Araguari completou nesse domingo, 28 de agosto, 123 anos. Os araguarinos foram prestigiar o desfile de comemoração do aniversário da cidade, que foi feito na Avenida Joaquim Aníbal, a partir das 9 horas.
Da esquerda para direita: Ormezinda, Zalfa, Heloísa, Darci e Nilza. Pioneiras do Futebol Feminino no Brasil |
Euclésia à esquerda e Sônia à direita, campeãs da natação. |
O desfile teve a participação especial de esportistas que fizeram história, como as nadadoras Sônia Regina Mucis e Euclésia Moura dos Santos, campeãs Brasileiro, sul-americano e Mundial de 1950, 1952, 1953 e 1956. e as Pioneiras do Futebol Feminino no Brasil, que marcaram época em 1958 e 1959, representadas por Zalfa, Ormezinda, Heloísa, Nilza, Darci e Marly Teresa (representando Ney Montes o idealizador do time).
Também esteve presente a banda da Polícia Militar (PM), contou com carros de patrulha e exibição da tropa de choque. Policiais civis, de um grupamento especial, também participaram. O Corpo de Bombeiros levou para a avenida os carros usados em salvamentos e combate a incêndios.
O Futebol esteve representado por seus diversos clubes, como o Araguari Atletico Clube, com a presença de dois atletas profissionais, Fred e Caetano;, o Fluminense e o Operário.
A esquerda com uniforme branco do Araguari, Caetano e à direita Fred, jogadores profissionais do clube. |
Escolas municipais, fanfarras, empresas e entidades
também
participaram das comemorações.
FOTOS DO EVENTO
As Pioneiras acompanhadas de Marly Teresa (uniforme vermelho) repreentando o saudoso Ney Montes. |
Comentários