Pular para o conteúdo principal

É HORA DE INVESTIR





O futebol, modalidade esportiva com maior popularidade e o número de praticantes, é considerado um produto com um enorme potencial de vendas, principalmente no Brasil, contribuindo com 3,2 bilhões de dólares do volume gerado pelo mercado do futebol no mundo cerca de 250 bilhões de dólares.


Por ser notícia e gerar mídia, seu retorno de investimento, de imagem e institucional, que as empresas tanto almejam para seus produtos, a qualificam como PRIMEIRA opção de investimento. Visando ser um produto agregado ao valor das empresas, o clube está a procura de patrocinadores. Os interessados poderão entrar em contato com o presidente do clube sr. Clodomiro “Miro” pelo
e-mail: miroexatas@yahoo.com.br




Entrevistas




Comentários

natal fernando disse…
Teresa, achei melhor dar minha contribuição orientando com esse texto. A falta de projetos é um problema em todas as áreas do mercado público ou privado e o amadorismo não combina com as estratégias de resultados que as empresas buscam. É melhor que o público seja informado com clareza qual é a estratégica do clube araguarino para captar recursos, como forma objetiva para receber patrocínios. Afinal quando é um time de sucesso isso é fácil mas quando não é bom saber quais as trocas disponíveis e quais os projetos ou promessas para o futuro. Cada empresa pode ter suas próprias exigências e assim o trabalho aumenta e um bom exemplo disso são os modelos de projetos que a Petrobrás divulga para os interessados em seu patrocínio.
10 dicas para conseguir um patrocínio esportivo

Seg, 28 de Abril de 2008 - 17:03
Artigo de Cesar Augusto Sbrighi (*)

Temos consciência, que está cada dia mais difícil conseguir um patrocínio na área esportiva. Acho que a primeira causa é a recessão que nosso país está passando, as perspectivas são de melhora. Com isso as empresas tendem a investir cada vez menos na área de comunicação, pois normalmente é a primeira verba que se corta em momentos de incertezas. Já que não podemos influenciar diretamente esta causa, o melhor a se fazer é agir onde temos controle, ou seja, no projeto de patrocínio..
O que acontece muito e o que eu recebo demais, são projetos de patrocínio mal feitos. A grande maioria com um enfoque filantrópico, quase como se tivesse pedindo esmola, e esta definitivamente não é a melhor maneira de se solicitar um patrocínio.O foco do projeto de patrocínio deve ser a proposta de um negócio, onde ambos saem ganhando, a empresa apoiadora e o patrocinado.
Tendo entendido isto claramente, aqui vão algumas dicas para que seu projeto de patrocínio seja bem recebido nas empresas:
1. Saber o que você está vendendo, qual o seu produto;
2. Ter claro quais são as possibilidades que você pode dar a seu investidor, o que você pode oferecer;
3. Detalhar custos, isto é importante para dar credibilidade a seu projeto;
4. Planejar o futuro, mostrar que existem novas possibilidades no horizonte;
5. Detectar que empresas tem o perfil de seu projeto, procurar que empresas patrocinam projetos parecidos com o seu;
6. Ter uma apresentação bem feita, deve ser fácil, clara e rápida de ler (preferivelmente em forma de slides);
7. Estar atento a possibilidades de permuta, é muito mais simples para empresa conseguir produtos e serviços do que dinheiro;
8. Ser criativo e criar propriedades diferenciadas do que já é feito;
9. Negociar como quem está vendendo um produto, não como se tivesse pedindo algo;
10. Acredite no seu produto, crie um projeto no qual você investiria se fosse um patrocinador.
Se mesmo assim seu patrocinador não acreditar que vale a pena utilizar o marketing esportivo, mostre a ele este texto.
Boa sorte !!!
Cesar Augusto Sbrighi - Especialista em Marketing Esportivo pela Universidade de Nova Iorque
Fonte: http://mktesportivo.com.br/10dicas.htm

O Cesar publicou livro ensinando como elaborar um projeto de patrocínio esportivo
“Como conseguir patrocínio esportivo - um plano para o sucesso no marketing esportivo“
Autor: Cesar Augusto Sbrighi
Editora: Phorte
Ano: 2006
N° de páginas: 83
Outra sugestão de Roteiro para Elaboração de Proposta de Captação de Patrocínio:
http://marcelosazevedo.wordpress.com/tag/projeto-de-patrocinio/
Pode valer a pela contratar um profissional para fazer uma boa apresentação do projeto.
Felipe Junior disse…
Pow,muito bacana esse blog,parabens em,passaram 2 pessoas la no meu e falaram do seu,aprovadissimo 100% ai da gosto de ver blogs recomendandos,me recomendaram esse www.rastreamentodecelular.net ,parece que é de software de celular pra rastrear e eu tava precisando,sera que é bom?Abraços,fui,BLOG PERFEITO!!

Postagens mais visitadas deste blog

LIVRO INFANTIL QUE ABORDA AS DIFERENÇAS É LANÇADO EM UBERLÂNDIA



No dia 12 de maio, foi lançado na Casa da Cultura de Uberlândia, às 19h30, o livro “Por que eu sou assim” da Editora Pérgamo. O livro escrito por Marta Fontoura, com origamis de Izete de Melo Silva, trata sobre as diferenças, e como a personagem central, uma margarida, descobre como lidar com esse dilema. A margarida quer saber porque nasceu margarida e não rosa. Nessa busca ela descobre uma maneira de entender a diversidade das flores e das pessoas. Segundo a autora, o livro pretende ajudar as crianças a entenderem e aceitarem o jeito de ser de cada uma.

O livro duplo, tem a história em um e no outro ensina como fazer origamis que servem para as crianças exercitarem a criatividade, fazendo também suas próprias ilustrações, as mesmas que estão no livro.







Uma excelente dica para pais, avós, tios, enfim, familiares presentearem e acompanharem as crianças na leitura e no feitio dos origamis. Também ótima ferramenta para qualquer instituição de ensino que queira trabalhar o tema de maneira…

BETHÂNIA – UMA NOVA FORMA DE TRABALHAR A DEPENDÊNCIA QUÍMICA

O Grupo Bahamas inaugura mais uma unidade em Uberlândia

Com o objetivo de expandir a rede na cidade de Uberlândia, o Grupo Bahamas reuniu nessa noite (15) terça-feira, em evento de relacionamento, fornecedores de todo Brasil, empresários, políticos e convidados especiais. A reunião foi na loja que será inaugurada amanhã, localizada à Avenida Cleanto Ribeiro Gonçalves, 600, no bairro Santa Rosa.


Segundo Nelson Junior, diretor de Marketing do Grupo Bahamas, a entrega da nova unidade ocorre em dois momentos. O primeiro momento é de relacionamento, onde os fornecedores podem ver o posicionamento de seus produtos e conhecerem a loja. O segundo momento é o evento de inauguração, que será quarta (16) às 13h, onde será aberto ao público consumidor em geral. O Grupo Bahamas trabalha com três bandeiras. Em Uberlândia a primeira loja foi Bahamas Mix, que é uma bandeira focada em vendas no atacado e varejo, a nova unidade do Santa Rosa é uma unidade de bandeira em formato de supermercado tradicional, e em fevereiro de 2016, será entregue a bandeira Emp…