Pular para o conteúdo principal

PIONEIRAS PARTICIPAM DO DESFILE DO ANIVERSÁRIO DE ARAGUARI

Araguari completou nesse domingo, 28 de agosto, 123 anos. Os araguarinos foram prestigiar o desfile de comemoração do aniversário da cidade, que foi feito na Avenida Joaquim Aníbal, a partir das 9 horas.

Da esquerda para direita: Ormezinda, Zalfa, Heloísa, Darci e Nilza.
Pioneiras do Futebol Feminino no Brasil


<> 
Euclésia à esquerda e Sônia à direita, campeãs da natação.

O desfile teve a participação especial de esportistas que fizeram história, como as nadadoras Sônia Regina Mucis e Euclésia Moura dos Santos,  campeãs Brasileiro, sul-americano e Mundial de 1950, 1952, 1953 e 1956. e as Pioneiras do Futebol Feminino no Brasil, que marcaram época em 1958 e 1959, representadas por Zalfa, Ormezinda, Heloísa, Nilza, Darci e Marly Teresa (representando Ney Montes o idealizador do time).
Também esteve presente a banda da Polícia Militar (PM), contou com carros de patrulha e exibição da tropa de choque. Policiais civis, de um grupamento especial, também participaram. O Corpo de Bombeiros levou para a avenida os carros usados em salvamentos e combate a incêndios.
O Futebol esteve representado por seus diversos clubes, como o Araguari Atletico Clube, com a presença de dois atletas profissionais, Fred e Caetano;, o Fluminense e o Operário.
 <> 
A esquerda com uniforme branco do Araguari, Caetano e à direita Fred,
 jogadores  profissionais do clube.

Escolas municipais, fanfarras, empresas e entidades

também


participaram das comemorações.


FOTOS DO EVENTO


















































































As Pioneiras acompanhadas de Marly Teresa (uniforme vermelho) repreentando
o saudoso Ney Montes.


































Comentários

natal fernando disse…
Excelente! Nunca imaginei ver o desfile de tão longe e com tanta perfeição. Não sei quem merece mais os parabéns se o desfile ou a fotógrafa! Foi possível matar a saudade desses eventos e da cidade. Foi como assistir pela televisão. E olha a força das fotos e do Blog! Parabéns!
Olá Natal! Obrigada por suas palavras. Eu fiquei encantada com o desfile, tantas crianças, jovens e adultos bonitos. Não era a toa que Mário Nunes falava que Araguari era terra da água boa e de gente bonita, não é mesmo? Que bom que vc pode acompanhar conosco esse momento. Abraços.
natal fernando disse…
Não sei se todos sabem, mas esses meninos de capa que se identificaram na faixa como Capítulo Araguari n. 202 da Ordem Demolay, são jovens iniciados de uma escola de líderes patrocinados pela Maçonaria de Araguari, que além de se dedicarem a estudos de virtudes essenciais e filosofia, também realizam alguns serviços filantrópicos.
ogato disse…
Tereza Cristina,estas fotos me levaram aos idos de quando comandava a Fanfarra do Colégio Regina Pacis la pelos meados de setenta a oitenta,quando ganhamos por sete anos consecutivos os concursos de Fanfarras da cidade de Olímpia do estado de São Paulo.Porque não recordarmos convidando os que estão vivos para a realização de um evento o qual se desfilariam pelas ruas de Araguari,em Homenagem a este colégio que tantos homens se formaram para o engrandecimento não somente de Araguari,como de todo o Brasil.Fica aqui a minha sugestão.

Postagens mais visitadas deste blog

LIVRO INFANTIL QUE ABORDA AS DIFERENÇAS É LANÇADO EM UBERLÂNDIA



No dia 12 de maio, foi lançado na Casa da Cultura de Uberlândia, às 19h30, o livro “Por que eu sou assim” da Editora Pérgamo. O livro escrito por Marta Fontoura, com origamis de Izete de Melo Silva, trata sobre as diferenças, e como a personagem central, uma margarida, descobre como lidar com esse dilema. A margarida quer saber porque nasceu margarida e não rosa. Nessa busca ela descobre uma maneira de entender a diversidade das flores e das pessoas. Segundo a autora, o livro pretende ajudar as crianças a entenderem e aceitarem o jeito de ser de cada uma.

O livro duplo, tem a história em um e no outro ensina como fazer origamis que servem para as crianças exercitarem a criatividade, fazendo também suas próprias ilustrações, as mesmas que estão no livro.







Uma excelente dica para pais, avós, tios, enfim, familiares presentearem e acompanharem as crianças na leitura e no feitio dos origamis. Também ótima ferramenta para qualquer instituição de ensino que queira trabalhar o tema de maneira…

BETHÂNIA – UMA NOVA FORMA DE TRABALHAR A DEPENDÊNCIA QUÍMICA

O Grupo Bahamas inaugura mais uma unidade em Uberlândia

Com o objetivo de expandir a rede na cidade de Uberlândia, o Grupo Bahamas reuniu nessa noite (15) terça-feira, em evento de relacionamento, fornecedores de todo Brasil, empresários, políticos e convidados especiais. A reunião foi na loja que será inaugurada amanhã, localizada à Avenida Cleanto Ribeiro Gonçalves, 600, no bairro Santa Rosa.


Segundo Nelson Junior, diretor de Marketing do Grupo Bahamas, a entrega da nova unidade ocorre em dois momentos. O primeiro momento é de relacionamento, onde os fornecedores podem ver o posicionamento de seus produtos e conhecerem a loja. O segundo momento é o evento de inauguração, que será quarta (16) às 13h, onde será aberto ao público consumidor em geral. O Grupo Bahamas trabalha com três bandeiras. Em Uberlândia a primeira loja foi Bahamas Mix, que é uma bandeira focada em vendas no atacado e varejo, a nova unidade do Santa Rosa é uma unidade de bandeira em formato de supermercado tradicional, e em fevereiro de 2016, será entregue a bandeira Emp…