Pular para o conteúdo principal

AMY WINEHOUSE: TALENTO, SUCESSO, DROGAS E MORTE



No último dia 23 de julho, os fãs de Amy Winehouse, receberam a notícia que tanto temiam - sua musa – foi encontrada morta.
Nos últimos anos, a cantora fez várias tentativas frustradas de sair do mundo das drogas, e depois de sua última apresentação na Sérvia, foi vaiada e devido a isto, resolveu ficar longe dos palcos por tempo indeterminado.
O seu atual namorado, lhe deu um ultimato para a jovem deixar o vício, e mesmo ela se dizendo apaixonada, não conseguiu atender seu pedido. Os tablóides ingleses disseram que ela havia feito a ele um pedido em casamento e o mesmo recusou devido ao vício.

Uma morte esperada pelo pai desde 2007...

Em 2007 foi constatado um enfisema pulmonar e um diagnóstico muito ruim: se Amy não parasse de beber e usar drogas perderia para sempre a capacidade de cantar, pois sua saúde debilitada pronunciava destruição das cordas vocais...

Os pais de Amy WinehouseMitch Janis
Na altura dos acontecimentos seu pai, um taxista, no passado violento e ausente, resolve intervir e a convence sobre uma internação voluntária. Amy procura ajuda, mas desiste antes do tempo do tratamento e volta a sua antiga vida incerta...

O que leva alguém se deixar levar por um vício que o levará a infelicidade, a dor e a morte?
Ninguém entra num vício para morrer.
Jovens do mundo todo entram no consumo de drogas por: curiosidade, pressão do seu grupo de amigos, entre muitos outros, mas entram. E muitos nunca mais saem.

Quantas “Amys” desconhecidas morrem por dia no mundo, também vítimas do vício das drogas. Mulheres que por vezes tem filhos, que vão ficar órfãos e marcados por uma vida miserável, de lembranças terríveis.

Quantos não viram sua mãe morta, por traficantes ou em conflito com a polícia?

DE QUEM É A CULPA?

Muitas vezes começa na história da família. 
Não existem culpados, mas vítimas... Filhos aprendem com os pais.

Quantos pais oferecem “espuminha” de cerveja aos filhos. Ainda ficam rindo de suas caretas... Achando uma gracinha? Ninguém começa um vício já no craque, ou heroína. Começa na família. Com cervejinha, com cigarrinho... Festinhas inocentes... 
Começa com amizades erradas, e o jovem para se dar bem, vai experimentando, até se afogar num poço sem fundo e às vezes sem volta.
Mas você pode dizer: E que eu tenho com isso? 
É... Às vezes você pode ter sorte de não ter nenhum caso desses na família. Até que um dia se vê numa situação extrema, de ter uma arma apontada para sua cabeça, e ver que o meliante aparenta no máximo 15 anos... Um adolescente. Quase criança. Que não teve família, não teve escola, não teve amigos, não teve Deus. Apenas o seu modelo de imitação, seu melhor amigo.

A criança abandonada hoje é a arma viva de amanhã. Ela retribuirá ao mundo todo desamor que recebeu. Ela aprendeu apenas a odiar. Não tem valores. 

Segundo a psicóloga Maria Luiza Ruiz Moreno, “É muito baixo o percentual de pessoas que conseguem sair das drogas, por isso a prevenção fica mais barato. É o que fazemos na ONG Jovens Construindo a Cidadania do Brasil – JCC Brasil. O nosso papel enquanto ONG é preparar o jovem para ser agente de prevenção sob todos os aspectos, principalmente nas ações de cidadania. O jovem tem a capacidade de decisão sobre sua vida, uma vez que seus pais ou responsáveis não estão a todos os momentos ao seu lado. Quando ele faz parte do JCC, ele aprende a tomar decisões positivas e acaba fazendo opção por uma vida saudável”.
A psicóloga continua, “Exemplos de modelos negativos, como o dessa cantora de talento, Amy Winehouse, demonstram que o jovem corre risco, em se identificar com suas atitudes destrutivas”.

Segundo a psicóloga Maria Luiza, “Se alguma família se deparar com um jovem ou membro da família com problemas de drogas, busque ajuda no Amor Exigente, entidade ecumênica, sem fins lucrativos que orienta pais e jovens sobre a opção da sobriedade e de todos os passos para a recuperação. (Maria Luiza - Email: jccbrasilmalu@hotmail.com blog: http://tiamaludojccbrasil.blogspot.com/


VEJA O VIDEO ONDE A PSICOLOGA MARIA LUIZA EXPLICA COMO FUNCIONA O PROJETO


Amor exigente- Reuniões as segundas-feiras às 20h, na Travessa Cristo Rei, 50 - Centro de Uberlândia – Minas Gerais

Informações sobre Centros de Tratamento e sobre drogas em todo BrasilVIVA VOZ 0800-510-0015.





"They tried to make me go to rehab
Eles tentaram me mandar para a reabilitação,

But I said 'no, no, no'
mas eu disse ? não, não, não'...


Quando comecei a escrever sobre Amy, eu não imaginava que eu conseguiria ver além da cantora de sucesso, da mulher descontrolada pelas drogas. Mas agora, quando olho para esses olhos vejo uma menina triste, que não soube controlar seus medos, suas revoltas e se entregou a um caminho sem volta.







Veja o vídeo onde o apresentador Marquinhos Maracanã do Programa Balanço Geral, 
Tv Paranaíba de Uberlândia, fala sobre o JCC


Comentários

Alencastro disse…
Amy Winehouse concretizou ou que vinha anunciando, o suícidio inconsciente, que ela descanse em Deus. Abraços Teresa.
Alencastro
alencastroh@yahoo.com.br
natal fernando disse…
Já vi algumas vezes o DVD dela e vou continuar vendo para amenizar a saudade. Quando eu a via naquelas situações constrangedoras o que eu desejava era ter poderes para ir até lá e curá-la. Claro que não foi e não seria possível! Agora eu precisaria de poderes maiores para ressuscitá-la. Mas não será necessário. Creio que agora ela está devidamente tratada e em Boas Mãos. Mas a população continuará sujeita aos vendedores de drogas e causadores de tragédias como está. Eles já estenderam a destruição de cérebros e vidas a todos os cantos do mundo, punindo a todos pelo desejo de repressão a tanta corrosão de saúde que espalham com a venda de seus produtos. Recomendo a todos que tirem o melhor proveito dessa lição e corrijam ou orientem os rumos de suas próprias vidas, de seus amigos, protegendo adolescentes e demais parentes queridos. Apesar do trágico fim da Amy, em seu pouco tempo de vida entre nós, ela foi capaz de representar o auge da independência feminina. Ela, assim como Lady Gaga, soltaram a voz e a interpretação como que num grito de libertação humana por meio de sua arte. Lamentavelmente a vida privada dela não alcançou o mesmo nível de excelência de sua música e sua voz. O marido, tido como culpado da sua iniciação perversa e criador da devassidão da vida dessa cantora, permanecerá na cadeia e não herdará o resultado financeiro do grande sucesso de vendas, mas o mundo permanecerá recordando esse talento abençoado por Deus somente por meio dos DVD’s que deixou.
Anônimo disse…
Natal Fernando disse: CONHEÇA A HISTÓRIA DE AMY WINEHOUSE

Veja a história completa da vida de Amy, já com 369 comentários e mais de 121972 acessos ao site.


http://www.youtube.com/watch?v=76Eea5BSGX0
Anônimo disse…
o site vi que infelizmente era verdade! Fiquei chocada! Até porque hoje depois do almoço mostrei ao meu namorado o DVD da Amy que temos em casa por causa do meu pai que é super fã da música dela. Mas, todos ficam impressionados quando falo isso porque meu pai é muito correto e tradicional e gostar LOGO DELA que tem uma vida tão fora das tradições e nem um pouco saudável! Mas ele parece ignorar esse “outro lado dela”, parece preferir fingir que não sabe de nada, (logo meu paizão!) tudo por causa da INEGÁVEL QUALIDADE DE MÚSICA que ela nos trás! Sua poderosa voz, que muitas vezes lembra as daquelas super cantoras antigas de jazz e/ou blues que eu e meu pai tanto adoramos.
Atualmente é difícil encontrar artistas como a Amy que tenham tanto talento, sensibilidade e bom gosto musical e venham nos dar esse imenso prazer em escutá-las. Às vezes têm as muito dessas qualidades todas, mas infelizmente preferem cantar “MÚSICAS PARA VENDER”, as músicas comerciais que o povo gosta e dá dinheiro. Destinadas as pessoas que gostam de qualquer tipo de música e que escutam qualquer lixo que tocar “naquelas” rádios, ou as músicas que estão na “moda” e fazendo sucesso no momento! Sem personalidade, gosto e sensibilidade musical. Desculpem-me o desabafo, mas às vezes é difícil entender o “gosto musical” de certas pessoas! Não que o meu gosto musical seja “o melhor”, pois cada um tem o seu em particular, mas para mim existem as VERDADEIRAS MÚSICAS e outras que tentam ser UMA, mas não conseguem. E o melhor exemplo são essas ultimas que é a maioria das músicas comerciais que estão tocando sempre aí pelas ruas.

Como a Amy, outros também se foram cedo e ESTUPIDAMENTE POR CAUSA DAS DROGAS, Janis Joplin, Jim Morrison, Jimi Hendrix, Kurt Cobain e agora Amy Winehouse, que é mais uma que entra para a “TURMA DOS 27” ao morrer com essa idade. Eles se foram, porém a obra desses ídolos ficarão para sempre na história da música.

Há um tempo vi um documentário sobre a Amy na TV e notei o tanto que seu pai Mitch Winehouse, ex-taxista de profissão, a ajudava no combate do vício às drogas e o tanto também que com o caso da sua filha aproveitava para alertar pessoas que estavam na mesma luta que ela. "No ano passado, o Governo (britânico) dedicou 400 milhões de libras (440 milhões de euros) a programas de reabilitação, mas se alguém quer abandonar voluntariamente as drogas, mal receberá ajuda", disse o pai de Amy Winehouse, que não queria usar a filha como exemplo, mas destacou que, se não fosse o pai da famosa cantora, ninguém daria ouvido a ele, como fazem pais de drogados e parlamentares. Amy Winehouse teve vários problemas relacionados ao consumo de drogas. Em setembro de 2007, ela foi hospitalizada por overdose. No ano seguinte, seu pai chegou a pedir que a internassem em uma clínica mental, mas as autoridades decidiram que bastaria ela ir para uma clínica de reabilitação. Ótima atitude do pai da diva, porém infelizmente as drogas mais uma vez venceram o cuidado e amor da família e dos próximos. MALDITAS DROGAS! Espero que mais essa morte sirva de exemplo para aqueles que estão entrando ou já estão no mundo do alcoolismo e das drogas.

Veja os clipes no blog http://thissoundsmellsrainbow.blogspot.com/
Uma grande perda.
Uma grande cantora.
Amy vai fazer muita falta.

Que Deus a receba e a perdoe de tantos erros com sua própria vida e sua saúde, e que assim consiga descansar em verdadeira paz.

Postagens mais visitadas deste blog

Nelson Merola, fundador da Maqnelson (27/11/1920 - 29/11/2011) Por Natal Fernando da Silva

Foto: Jornal Gazeta do Triângula - Araguari Natal conheceu pessoalmente Sr. Nelson quando era criança e o mesmo era patrão do  seu tio Jarbas Marques Póvoa. Quando tinha 9 anos, Sr. Nelson entregou a Natal e ao tio um pacote de panfletos e pediu para o menino distribuir para as pessoas dentro da exposição na feira agropecuária de Araguari dos equipamentos agrícolas da Maqnelson, gratificando em dinheiro pela ajuda. Natal afirma que sempre que passa em Catalão vê uma loja moderna na entrada da cidade onde continua vendendo equipamentos agrícolas.  QUEM FOI NELSON MEROLA Nelson Merola, araguarino de Coração, nasceu em Uberaba, com um ano de idade veio para Araguari. Cursou o primário e o ginásio no Colégio Regina Pacis. Exerceu a profissão de relojoeiro por vários anos, sendo gerente da Casa Nephitali Vieira. Fundou e tornou-se presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Araguari, sendo pioneiro em despertar o espírito sindicalista. Participou também do desenvolvimento do

O Grupo Bahamas inaugura mais uma unidade em Uberlândia

Vista interna da unidade Santa Rosa. Foto: Daniel Nunes / Secom / PMU Com o objetivo de expandir a rede na cidade de Uberlândia, o Grupo Bahamas reuniu nessa noite (15) terça-feira, em evento de relacionamento, fornecedores de todo Brasil, empresários, políticos e convidados especiais. A reunião foi na loja que será inaugurada amanhã, localizada à Avenida Cleanto Ribeiro Gonçalves, 600, no bairro Santa Rosa. Segundo Nelson Junior, diretor de Marketing do Grupo Bahamas, a entrega da nova unidade ocorre em dois momentos. O primeiro momento é de relacionamento, onde os fornecedores podem ver o posicionamento de seus produtos e conhecerem a loja. O segundo momento é o evento de inauguração, que será quarta (16) às 13h, onde será aberto ao público consumidor em geral. O Grupo Bahamas trabalha com três bandeiras. Em Uberlândia a primeira loja foi Bahamas Mix, que é uma bandeira focada em vendas no atacado e varejo, a nova unidade do Santa Rosa é uma unidade de bandeira em formato de su

OS MIL E UM MÁRIO NUNES

Em meio à escuridão e sons sussurrados perdidos, eis que surge uma luz direcional, com seu círculo como sol, iluminando a cortina cor vermelha rubra escura, em tecido aveludado. Envolta em tantas respirações que por vezes se prendem de expectativa, surge uma música a quebrar aquele silêncio colorido. Seriam trombetas?Abrem-se as cortinas, que do centro se separam devagar, e lá no meio do palco, uma figura inusitada, com sua cartola preta em punho, e na outra mão gestos como se puxassem fios invisíveis de dentro da cartola...E dela começam a sair imagens, sons e luzes multicoloridas. Eis a mágica! E como numa metáfora da vida, tentamos visualizar as mil e uma facetas dessa figura ímpar – Mário Nunes! Na sala de entrada do escritório, em cada canto, havia painéis montados, com fotos recortadas e sobrepostas sobre recortes de jornais, também havia fotocópias de recortes e fotos, tudo minuciosamente montado, com uma ordem que parecia confusa, mas ali estava o verdadeiro tesouro de Már