Pular para o conteúdo principal

FUTEBOL FEMININO BRASILEIRO PERDEU, MAS É VITORIOSO!

O dia 10 de julho ficou marcado por um jogo que a seleção feminina brasileira perdeu mas foi vitoriosa.



FUTEBOL/MUNDIAL FEMININO/BRASIL X EUA - ESPORTES As jogadoras brasileiras (e/d, em pé) Erika, Rosana, Cristiane, Aline, Andreia, (e/d, agachadas) Fabiana, Ester, Daiane , Marta, Formiga e Maurine, posam antes da partida contra os Estados Unidos, válida pelas quartas de final do Mundial de Futebol Feminino em Dresden, Alemanha, neste domingo (10).
BLOG DO HOLANDA


 


O jogo entre Estados Unidos e Brasil, foi na cidade de Dresden, Alemanha. Para nossas meninas a derrota foi mais sentida porque o gol que levou a disputa para os pênaltis saiu nos acréscimos do segundo tempo da prorrogação.


A máxima de que o futebol é uma "caixa de surpresas" esteve presente na eliminação de nosso time. Era de conhecimento de todos que os EUA era um time forte, mas o nosso tinha também elementos para conquistar a vitória.


Mas então, se perderam, por que são vitoriosas?


De acordo com Cláudia Kessler, cientista social e jornalista (e-mail: jornalista24h@hotmail.com) : "No jogo entre Brasil e Estados Unidos, pelo Mundial, o que vimos foi o resultado de anos de investimento e organização. O Brasil é um celeiro de talentos, porém, ainda nos falta aprimorar o processo de lapidação. E lembremos: alto rendimento, requer alto investimento."


Entretanto Luana Paula diz que:  “A Seleção Brasileira demonstrou sua força e talento no mundial, passando para quartas de final invicto em 3 jogos, e em primeiro lugar no seu grupo, e no jogo contra o Estados Unidos entrou com força máxima e demonstrou a evolução do futebol feminino do Brasil, jogaram de igual pra igual contra as americanas, e com muito mais técnica e habilidade, demonstrada pela própria Marta, eleita 5 vezes a melhor jogadora de futebol do mundo. Faltou um pouco de ousadia do treinador, em colocar outras atletas para jogarem, algumas eram mais novas, sem experiência internacional, mas nessas horas, a mistura da juventude com a ousadia, poderia fazer toda diferença. Devemos pensar que a seleção é composta por 23 jogadoras. Infelizmente o dia não foi para o Brasil.


Como é de conhecimento de todos, a gestão da modalidade no país caminha lentamente, e a falta de estrutura e planejamento para as atletas do futebol causam muita desvantagem em relação aos demais países que estão participando do Mundial Feminino de Futebol na Alemanha.


A forca é grande das jogadoras e o incentivo é pequeno, é uma pena que um país comandado por uma mulher ainda não tenha um plano de transformar o futebol feminino em uma opção profissional real também para as meninas.” Luana Paula – Preparadora Física – Blog: BLOG DA PROFESSORA LUANA PAULA

Investimento e organização. É isso que falta ao nosso Brasil para que o futebol feminino conquiste seu espaço merecido no cenário do esporte. Onde estão as leis de incentivo para que a modalidade seja obrigatória nas escolas públicas? Onde estão as leis para beneficiar empresas que queiram patrocinar o esporte? Até quando veremos, projetos serem abandonados por grandes clubes, como o do Santos do Estado de São Paulo, e do Fluminense do Rio de Janeiro, que simplesmente jogaram no “lixo” projetos de base que eram a esperança de uma nova vida para tantas meninas?


Veja o vídeo de uma mãe lamentando o fim do projeto no Fluminense do Rio.PROTESTO PELO TÉRMINO DO FUTEBOL FEMININO DE BASE DO FLUMINENSE DO RIO


O Brasil tem que avançar nesse setor, porque não é mais aceitável a discussão retrógrada de que futebol é coisa para homens. Se fossemos discutir aqui, o papel da mulher no contexto do mundo atual, ficaríamos com um texto de muitas páginas.


O Brasil precisa avançar, precisa organizar, para não vermos novamente o esforço de nossas meninas do futebol feminino ser dizimado em apenas 3 minutos...


Parabéns ao futebol feminino brasileiro, mesmo com toda essa base construída na areia, foram rocha firme, e chegaram lá.


VEJA MATÉRIA RELACIONADA: MATÉRIA DO ENVIADO LUCAS REIS, FOLHA DE SÃO PAULO, A COPA DE FUTEBOL FEMININO 2011

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nelson Merola, fundador da Maqnelson (27/11/1920 - 29/11/2011) Por Natal Fernando da Silva

Foto: Jornal Gazeta do Triângula - Araguari Natal conheceu pessoalmente Sr. Nelson quando era criança e o mesmo era patrão do  seu tio Jarbas Marques Póvoa. Quando tinha 9 anos, Sr. Nelson entregou a Natal e ao tio um pacote de panfletos e pediu para o menino distribuir para as pessoas dentro da exposição na feira agropecuária de Araguari dos equipamentos agrícolas da Maqnelson, gratificando em dinheiro pela ajuda. Natal afirma que sempre que passa em Catalão vê uma loja moderna na entrada da cidade onde continua vendendo equipamentos agrícolas.  QUEM FOI NELSON MEROLA Nelson Merola, araguarino de Coração, nasceu em Uberaba, com um ano de idade veio para Araguari. Cursou o primário e o ginásio no Colégio Regina Pacis. Exerceu a profissão de relojoeiro por vários anos, sendo gerente da Casa Nephitali Vieira. Fundou e tornou-se presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Araguari, sendo pioneiro em despertar o espírito sindicalista. Participou também do desenvolvimento do

O Grupo Bahamas inaugura mais uma unidade em Uberlândia

Vista interna da unidade Santa Rosa. Foto: Daniel Nunes / Secom / PMU Com o objetivo de expandir a rede na cidade de Uberlândia, o Grupo Bahamas reuniu nessa noite (15) terça-feira, em evento de relacionamento, fornecedores de todo Brasil, empresários, políticos e convidados especiais. A reunião foi na loja que será inaugurada amanhã, localizada à Avenida Cleanto Ribeiro Gonçalves, 600, no bairro Santa Rosa. Segundo Nelson Junior, diretor de Marketing do Grupo Bahamas, a entrega da nova unidade ocorre em dois momentos. O primeiro momento é de relacionamento, onde os fornecedores podem ver o posicionamento de seus produtos e conhecerem a loja. O segundo momento é o evento de inauguração, que será quarta (16) às 13h, onde será aberto ao público consumidor em geral. O Grupo Bahamas trabalha com três bandeiras. Em Uberlândia a primeira loja foi Bahamas Mix, que é uma bandeira focada em vendas no atacado e varejo, a nova unidade do Santa Rosa é uma unidade de bandeira em formato de su

OS MIL E UM MÁRIO NUNES

Em meio à escuridão e sons sussurrados perdidos, eis que surge uma luz direcional, com seu círculo como sol, iluminando a cortina cor vermelha rubra escura, em tecido aveludado. Envolta em tantas respirações que por vezes se prendem de expectativa, surge uma música a quebrar aquele silêncio colorido. Seriam trombetas?Abrem-se as cortinas, que do centro se separam devagar, e lá no meio do palco, uma figura inusitada, com sua cartola preta em punho, e na outra mão gestos como se puxassem fios invisíveis de dentro da cartola...E dela começam a sair imagens, sons e luzes multicoloridas. Eis a mágica! E como numa metáfora da vida, tentamos visualizar as mil e uma facetas dessa figura ímpar – Mário Nunes! Na sala de entrada do escritório, em cada canto, havia painéis montados, com fotos recortadas e sobrepostas sobre recortes de jornais, também havia fotocópias de recortes e fotos, tudo minuciosamente montado, com uma ordem que parecia confusa, mas ali estava o verdadeiro tesouro de Már