Pular para o conteúdo principal

FUTEBOL FEMININO BRASILEIRO PERDEU, MAS É VITORIOSO!

O dia 10 de julho ficou marcado por um jogo que a seleção feminina brasileira perdeu mas foi vitoriosa.



FUTEBOL/MUNDIAL FEMININO/BRASIL X EUA - ESPORTES As jogadoras brasileiras (e/d, em pé) Erika, Rosana, Cristiane, Aline, Andreia, (e/d, agachadas) Fabiana, Ester, Daiane , Marta, Formiga e Maurine, posam antes da partida contra os Estados Unidos, válida pelas quartas de final do Mundial de Futebol Feminino em Dresden, Alemanha, neste domingo (10).
BLOG DO HOLANDA


 


O jogo entre Estados Unidos e Brasil, foi na cidade de Dresden, Alemanha. Para nossas meninas a derrota foi mais sentida porque o gol que levou a disputa para os pênaltis saiu nos acréscimos do segundo tempo da prorrogação.


A máxima de que o futebol é uma "caixa de surpresas" esteve presente na eliminação de nosso time. Era de conhecimento de todos que os EUA era um time forte, mas o nosso tinha também elementos para conquistar a vitória.


Mas então, se perderam, por que são vitoriosas?


De acordo com Cláudia Kessler, cientista social e jornalista (e-mail: jornalista24h@hotmail.com) : "No jogo entre Brasil e Estados Unidos, pelo Mundial, o que vimos foi o resultado de anos de investimento e organização. O Brasil é um celeiro de talentos, porém, ainda nos falta aprimorar o processo de lapidação. E lembremos: alto rendimento, requer alto investimento."


Entretanto Luana Paula diz que:  “A Seleção Brasileira demonstrou sua força e talento no mundial, passando para quartas de final invicto em 3 jogos, e em primeiro lugar no seu grupo, e no jogo contra o Estados Unidos entrou com força máxima e demonstrou a evolução do futebol feminino do Brasil, jogaram de igual pra igual contra as americanas, e com muito mais técnica e habilidade, demonstrada pela própria Marta, eleita 5 vezes a melhor jogadora de futebol do mundo. Faltou um pouco de ousadia do treinador, em colocar outras atletas para jogarem, algumas eram mais novas, sem experiência internacional, mas nessas horas, a mistura da juventude com a ousadia, poderia fazer toda diferença. Devemos pensar que a seleção é composta por 23 jogadoras. Infelizmente o dia não foi para o Brasil.


Como é de conhecimento de todos, a gestão da modalidade no país caminha lentamente, e a falta de estrutura e planejamento para as atletas do futebol causam muita desvantagem em relação aos demais países que estão participando do Mundial Feminino de Futebol na Alemanha.


A forca é grande das jogadoras e o incentivo é pequeno, é uma pena que um país comandado por uma mulher ainda não tenha um plano de transformar o futebol feminino em uma opção profissional real também para as meninas.” Luana Paula – Preparadora Física – Blog: BLOG DA PROFESSORA LUANA PAULA

Investimento e organização. É isso que falta ao nosso Brasil para que o futebol feminino conquiste seu espaço merecido no cenário do esporte. Onde estão as leis de incentivo para que a modalidade seja obrigatória nas escolas públicas? Onde estão as leis para beneficiar empresas que queiram patrocinar o esporte? Até quando veremos, projetos serem abandonados por grandes clubes, como o do Santos do Estado de São Paulo, e do Fluminense do Rio de Janeiro, que simplesmente jogaram no “lixo” projetos de base que eram a esperança de uma nova vida para tantas meninas?


Veja o vídeo de uma mãe lamentando o fim do projeto no Fluminense do Rio.PROTESTO PELO TÉRMINO DO FUTEBOL FEMININO DE BASE DO FLUMINENSE DO RIO


O Brasil tem que avançar nesse setor, porque não é mais aceitável a discussão retrógrada de que futebol é coisa para homens. Se fossemos discutir aqui, o papel da mulher no contexto do mundo atual, ficaríamos com um texto de muitas páginas.


O Brasil precisa avançar, precisa organizar, para não vermos novamente o esforço de nossas meninas do futebol feminino ser dizimado em apenas 3 minutos...


Parabéns ao futebol feminino brasileiro, mesmo com toda essa base construída na areia, foram rocha firme, e chegaram lá.


VEJA MATÉRIA RELACIONADA: MATÉRIA DO ENVIADO LUCAS REIS, FOLHA DE SÃO PAULO, A COPA DE FUTEBOL FEMININO 2011

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LIVRO INFANTIL QUE ABORDA AS DIFERENÇAS É LANÇADO EM UBERLÂNDIA



No dia 12 de maio, foi lançado na Casa da Cultura de Uberlândia, às 19h30, o livro “Por que eu sou assim” da Editora Pérgamo. O livro escrito por Marta Fontoura, com origamis de Izete de Melo Silva, trata sobre as diferenças, e como a personagem central, uma margarida, descobre como lidar com esse dilema. A margarida quer saber porque nasceu margarida e não rosa. Nessa busca ela descobre uma maneira de entender a diversidade das flores e das pessoas. Segundo a autora, o livro pretende ajudar as crianças a entenderem e aceitarem o jeito de ser de cada uma.

O livro duplo, tem a história em um e no outro ensina como fazer origamis que servem para as crianças exercitarem a criatividade, fazendo também suas próprias ilustrações, as mesmas que estão no livro.







Uma excelente dica para pais, avós, tios, enfim, familiares presentearem e acompanharem as crianças na leitura e no feitio dos origamis. Também ótima ferramenta para qualquer instituição de ensino que queira trabalhar o tema de maneira…

BETHÂNIA – UMA NOVA FORMA DE TRABALHAR A DEPENDÊNCIA QUÍMICA

O Grupo Bahamas inaugura mais uma unidade em Uberlândia

Com o objetivo de expandir a rede na cidade de Uberlândia, o Grupo Bahamas reuniu nessa noite (15) terça-feira, em evento de relacionamento, fornecedores de todo Brasil, empresários, políticos e convidados especiais. A reunião foi na loja que será inaugurada amanhã, localizada à Avenida Cleanto Ribeiro Gonçalves, 600, no bairro Santa Rosa.


Segundo Nelson Junior, diretor de Marketing do Grupo Bahamas, a entrega da nova unidade ocorre em dois momentos. O primeiro momento é de relacionamento, onde os fornecedores podem ver o posicionamento de seus produtos e conhecerem a loja. O segundo momento é o evento de inauguração, que será quarta (16) às 13h, onde será aberto ao público consumidor em geral. O Grupo Bahamas trabalha com três bandeiras. Em Uberlândia a primeira loja foi Bahamas Mix, que é uma bandeira focada em vendas no atacado e varejo, a nova unidade do Santa Rosa é uma unidade de bandeira em formato de supermercado tradicional, e em fevereiro de 2016, será entregue a bandeira Emp…