Pular para o conteúdo principal

FUTEBOL FEMININO AINDA ENFRENTA DIFICULDADES EM SUA DIVULGAÇÃO

O Mundial Feminino está acontecendo na Alemanha. As partidas de abertura tiveram os seguintes resultados: Nigéria 0 x 1 França e Alemanha 2 x 1 Canadá, válidas pela primeira rodada do Grupo A.



Acompanhar todas as partidas está um verdadeiro “drama”, pois até para quem acompanha pela internet enfrenta dificuldades. Na web, tem o problema da não autorização da transmissão, a interrupção várias vezes pela própria lentidão da internet e isso se transforma num sofrimento para quem quer acompanhar todos os lances. Na procura de acompanhar, muitos amantes da modalidade tiveram que pedir auxílio a mídias européias. Não foi diferente também com os jogos no Sulamericano.


Mesmo com todos os transtornos, o Brasil cumpriu seu papel na primeira fase da Copa do Mundo de futebol feminino e goleou a Guiné Equatorial por 3 a 0, no dia 6 de julho. Os gols foram marcados por Érika e Cristiane (2). Com o resultado, as brasileiras chegaram aos 9 pontos conquistados e 100% de aproveitamento na competição. Agora, a equipe comandada pelo técnico Kleiton Lima aguarda o vencedor de EUA e Suécia nas quartas-de-final.


Foto: Agência Reuters

Siga aqui como está a tabela de jogos

COPA DO MUNDO DE FUTEBOL FEMININO 2011


Ainda falta muito para o futebol feminino ser uma modalidade como outras, onde o vôlei feminino já tem seu espaço na mídia. O preconceito ainda faz parte do universo brasileiro. Digo brasileiro, porque nos outros países não se foca o futebol feminino como modalidade de masculinização. Em entrevista para uol, Marta ainda comenta sobre o preconceito com relação ao futebol feminino ligado ao homossexualismo: “Acho que cai muito para o futebol feminino, porque já tem a fama de ser masculino, de jogar um esporte que exige força. Como a Cris falou, não dá para colocar um shortinho para jogar. As pessoas quando olham o futebol feminino já pensam que aquela menina é homossexual, gosta de mulher. Não quer dizer que nos outros esportes não aconteça, mas não é tão exposto como no futebol feminino. Minha opinião é que cada um faz da sua vida o que quiser. Você não tem que julgar aquela atleta pelo que ela gosta fora de campo, pelo fato de ela ter um relacionamento com homem ou mulher, mas sim pelo que ela faz dentro de campo. Não tenho preconceito nenhum. A gente tem que aceitar as pessoas como elas são".

 CLIQUE AQUI E VEJA ENTREVISTA COMPLETA





Se depender de torcida, nossas meninas estarão no dia 18 ou 19 de julho, no Brasil, na rampa do planalto, comemorando estilo “Vampeta”, recebendo o abraço de nossa presidenta Dilma. Conforme afirmou nossa ex-capitã, uma das pioneiras do Futebol Feminino no Brasil, Zalfa Nader: “Torcemos para que cada vez mais o Futebol Feminino seja valorizado e reconhecido no Brasil, e se as meninas da atual seleção estão conseguindo aos poucos esse reconhecimento, é uma felicidade para nós sabermos que tem “um dedinho” do nosso trabalho inicial”.



Pioneiras do Futebol Feminino no Brasil, no novo Estádio Vasconcelos Montes,
concendendo entrevista ao Jornal Folha de São Paulo. (Da esquerda para a direita, Haidê Dália Dias, Heloísa Helena Rodrigues Marques, Zalfa Nader e Ormezinda da Silva Rodrigues. 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nelson Merola, fundador da Maqnelson (27/11/1920 - 29/11/2011) Por Natal Fernando da Silva

Foto: Jornal Gazeta do Triângula - Araguari Natal conheceu pessoalmente Sr. Nelson quando era criança e o mesmo era patrão do  seu tio Jarbas Marques Póvoa. Quando tinha 9 anos, Sr. Nelson entregou a Natal e ao tio um pacote de panfletos e pediu para o menino distribuir para as pessoas dentro da exposição na feira agropecuária de Araguari dos equipamentos agrícolas da Maqnelson, gratificando em dinheiro pela ajuda. Natal afirma que sempre que passa em Catalão vê uma loja moderna na entrada da cidade onde continua vendendo equipamentos agrícolas.  QUEM FOI NELSON MEROLA Nelson Merola, araguarino de Coração, nasceu em Uberaba, com um ano de idade veio para Araguari. Cursou o primário e o ginásio no Colégio Regina Pacis. Exerceu a profissão de relojoeiro por vários anos, sendo gerente da Casa Nephitali Vieira. Fundou e tornou-se presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Araguari, sendo pioneiro em despertar o espírito sindicalista. Participou também do desenvolvimento do

O Grupo Bahamas inaugura mais uma unidade em Uberlândia

Vista interna da unidade Santa Rosa. Foto: Daniel Nunes / Secom / PMU Com o objetivo de expandir a rede na cidade de Uberlândia, o Grupo Bahamas reuniu nessa noite (15) terça-feira, em evento de relacionamento, fornecedores de todo Brasil, empresários, políticos e convidados especiais. A reunião foi na loja que será inaugurada amanhã, localizada à Avenida Cleanto Ribeiro Gonçalves, 600, no bairro Santa Rosa. Segundo Nelson Junior, diretor de Marketing do Grupo Bahamas, a entrega da nova unidade ocorre em dois momentos. O primeiro momento é de relacionamento, onde os fornecedores podem ver o posicionamento de seus produtos e conhecerem a loja. O segundo momento é o evento de inauguração, que será quarta (16) às 13h, onde será aberto ao público consumidor em geral. O Grupo Bahamas trabalha com três bandeiras. Em Uberlândia a primeira loja foi Bahamas Mix, que é uma bandeira focada em vendas no atacado e varejo, a nova unidade do Santa Rosa é uma unidade de bandeira em formato de su

AMY WINEHOUSE: TALENTO, SUCESSO, DROGAS E MORTE

No último dia 23 de julho, os fãs de Amy Winehouse, receberam a notícia que tanto temiam - sua musa – foi encontrada morta. Nos últimos anos, a cantora fez várias tentativas frustradas de sair do mundo das drogas, e depois de sua última apresentação na Sérvia, foi vaiada e devido a isto, resolveu ficar longe dos palcos por tempo indeterminado. O seu atual namorado, lhe deu um ultimato para a jovem deixar o vício, e mesmo ela se dizendo apaixonada, não conseguiu atender seu pedido. Os tablóides ingleses disseram que ela havia feito a ele um pedido em casamento e o mesmo recusou devido ao vício. Uma morte esperada pelo pai desde 2007... Em 2007 foi constatado um enfisema pulmonar e um diagnóstico muito ruim: se Amy não parasse de beber e usar drogas perderia para sempre a capacidade de cantar, pois sua saúde debilitada pronunciava destruição das cordas vocais... Os pais de  Amy Winehouse ,  Mitch  e  Janis Na altura dos acontecimentos seu pai, um taxista, no passado violento e