Pular para o conteúdo principal

ARAGUARI PERDE O PRIMEIRO TÉCNICO DE FUTEBOL FEMININO DO BRASIL

Luiz Benjamin de Oliveira nasceu em 15/03/1920 em Pratápolis-MG  e faleceu no dia 11/08/2011 em Araguari-MG. Casou-se com Abadia de Melo Oliveira e seus filhos são José Luiz de Oliveira (esposa Neusa Divina de Oliveira), Carlos Heleno de Oliveira(esposa Maria José de Melo Oliveira), Luiz Antônio de Oliveira (esposa Jussara Alves de Oliveira) e Maria Aparecida de Oliveira. Netos: Luiz Mauro de Oliveira, Carlos Heleno de Oliveira Junior, Nayara Alves de Oliveira, Mariana Benjamin de Melo Oliveira, Nathalya Alves de Oliveira e o Bisneto: Davi de Oliveira.

Veio para Araguari como jogador do operário e funcionário da Rede Ferroviária, onde conheceu a esposa e fez sua familia.
Foi técnico do Araguari Atletico Clube durante 18 anos, onde levou o nome da cidade em grandes vitórias do time:juvenil e adulto.

Participou como técnico da primeira seleção de futebol feminino do Brasil, em 1958 e 1959.

Araguari perde um grande esportista.

Fica aqui nossa homenagem com imagens de Luiz Benjamim em ação.

Da direita para esquerda, em pé, o segundo, depois de Ney Montes,
Luiz Benjamim com o primeiro time de futebol feminino do Brasil.
Luiz Benjamim ao lado da goleira Eleuza
Luiz Benjamim concedendo entrevista em 2000.


Maria Aparecida (à DIREITA) recebendo a homenagem na Câmara
Municipal de Araguari-MG  para
seu pai Luiz Benjamim, março 2010

Comentários

projetoloirinho disse…
EU QUERIA TER CONTATO COM VC POIS ESTOU QUERENDO REFAZER A HISTORIA DO FUTEBOL FEMININO NO MUNDO E NO BRASIL E PRECISO COLHER INFORMAÇÃO PARA O MEU MESTRADO.POSO CONTAR COM VOCÊ?
meu e-mail teresacriscunha@hotmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

LIVRO INFANTIL QUE ABORDA AS DIFERENÇAS É LANÇADO EM UBERLÂNDIA



No dia 12 de maio, foi lançado na Casa da Cultura de Uberlândia, às 19h30, o livro “Por que eu sou assim” da Editora Pérgamo. O livro escrito por Marta Fontoura, com origamis de Izete de Melo Silva, trata sobre as diferenças, e como a personagem central, uma margarida, descobre como lidar com esse dilema. A margarida quer saber porque nasceu margarida e não rosa. Nessa busca ela descobre uma maneira de entender a diversidade das flores e das pessoas. Segundo a autora, o livro pretende ajudar as crianças a entenderem e aceitarem o jeito de ser de cada uma.

O livro duplo, tem a história em um e no outro ensina como fazer origamis que servem para as crianças exercitarem a criatividade, fazendo também suas próprias ilustrações, as mesmas que estão no livro.







Uma excelente dica para pais, avós, tios, enfim, familiares presentearem e acompanharem as crianças na leitura e no feitio dos origamis. Também ótima ferramenta para qualquer instituição de ensino que queira trabalhar o tema de maneira…

BETHÂNIA – UMA NOVA FORMA DE TRABALHAR A DEPENDÊNCIA QUÍMICA

O Grupo Bahamas inaugura mais uma unidade em Uberlândia

Com o objetivo de expandir a rede na cidade de Uberlândia, o Grupo Bahamas reuniu nessa noite (15) terça-feira, em evento de relacionamento, fornecedores de todo Brasil, empresários, políticos e convidados especiais. A reunião foi na loja que será inaugurada amanhã, localizada à Avenida Cleanto Ribeiro Gonçalves, 600, no bairro Santa Rosa.


Segundo Nelson Junior, diretor de Marketing do Grupo Bahamas, a entrega da nova unidade ocorre em dois momentos. O primeiro momento é de relacionamento, onde os fornecedores podem ver o posicionamento de seus produtos e conhecerem a loja. O segundo momento é o evento de inauguração, que será quarta (16) às 13h, onde será aberto ao público consumidor em geral. O Grupo Bahamas trabalha com três bandeiras. Em Uberlândia a primeira loja foi Bahamas Mix, que é uma bandeira focada em vendas no atacado e varejo, a nova unidade do Santa Rosa é uma unidade de bandeira em formato de supermercado tradicional, e em fevereiro de 2016, será entregue a bandeira Emp…