Pular para o conteúdo principal

ARAGUARI ATLETICO CLUBE – UM SONHO QUE ACABOU


Na última semana, o Araguari Atlético Clube passou por várias reuniões para decidir a sua continuidade no Campeonato da segundona do Mineiro. A crise começou, a partir do momento que o patrocinador que havia garantido a participação, deixou o time sem explicações.

Foram 45 dias de pré-temporada, com três jogos amistosos. E um mês de participação na segundona. A estréia contra o Santarritense foi comemorada com alegria, pois era retorno do time às competições profissionais depois de 13 anos. Mas o sonho de todos jogadores, comissão técnica e milhares de torcedores esparramados por esse Brasil a fora, durou cinco partidas apenas. A  situação dos jogadores, que tinham a possibilidade de mostrar todo seu potencial durante o campeonato, complicou-se com a falta de pagamento de seus salários.

A notícia que não queriam ouvir veio na sexta-feira (09), quando o presidente interino do Araguari, Clomiro Gonzaga de Oliveira Filho (Miro) disse que não teria condições de arcar com os pagamentos, pois a dívida do clube já chegava a R$120 mil. Aos 16 jogadores que ficaram pela honra do time, resta a esperança de serem convidados por outros times para não deixarem os campos até o próximo ano.

O que mais entristece a todos, que o esforço do time já estava a uma vitória de se classificar para a próxima fase. Campanha até então com duas vitórias, duas derrotas e um empate.

Um sonho que se acabou. 

Mas deixo aqui uma a mensagem de um homem que nunca desistiu de seus sonhos.

TEXTO ACIMA: Charles Chaplin, menino de origem humilde, filho de uma cantora que perdeu a voz ainda jovem, e um pai alcoólatra. Não desistiu de seu sonho, e viajou da Inglaterra para os Estados Unidos e conquistou seu espaço no coração de todos que assistiam seus filmes.

"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". Charles Chaplin

Comentários

natal fernando disse…
Lamentável, Teresa. É bom repensar tudo, diversificando as fontes de financimento. Ficou essa lição, mas a idéia do Clube (ou sonho) tem um valor maior e jamais morre. O Clube sobrevive o dinheiro é que acabou...
Randal Cunha disse…
Triste. Eu que não era torcedor do araguari, já começava a tomar gosto. Talvez por ter convivido, junto com minha esposa(Teresa Cristina), um pouco da luta e sonhos dos jogadores, que agora, com os campeonatos todos em andamento, terão grandes dificuldades para arrumarem outro time ou emprego. Mas, segundo Chico Buarque de Holanda: "A dor da gente não sai no jornal".

Postagens mais visitadas deste blog

LIVRO INFANTIL QUE ABORDA AS DIFERENÇAS É LANÇADO EM UBERLÂNDIA



No dia 12 de maio, foi lançado na Casa da Cultura de Uberlândia, às 19h30, o livro “Por que eu sou assim” da Editora Pérgamo. O livro escrito por Marta Fontoura, com origamis de Izete de Melo Silva, trata sobre as diferenças, e como a personagem central, uma margarida, descobre como lidar com esse dilema. A margarida quer saber porque nasceu margarida e não rosa. Nessa busca ela descobre uma maneira de entender a diversidade das flores e das pessoas. Segundo a autora, o livro pretende ajudar as crianças a entenderem e aceitarem o jeito de ser de cada uma.

O livro duplo, tem a história em um e no outro ensina como fazer origamis que servem para as crianças exercitarem a criatividade, fazendo também suas próprias ilustrações, as mesmas que estão no livro.







Uma excelente dica para pais, avós, tios, enfim, familiares presentearem e acompanharem as crianças na leitura e no feitio dos origamis. Também ótima ferramenta para qualquer instituição de ensino que queira trabalhar o tema de maneira…

BETHÂNIA – UMA NOVA FORMA DE TRABALHAR A DEPENDÊNCIA QUÍMICA

O Grupo Bahamas inaugura mais uma unidade em Uberlândia

Com o objetivo de expandir a rede na cidade de Uberlândia, o Grupo Bahamas reuniu nessa noite (15) terça-feira, em evento de relacionamento, fornecedores de todo Brasil, empresários, políticos e convidados especiais. A reunião foi na loja que será inaugurada amanhã, localizada à Avenida Cleanto Ribeiro Gonçalves, 600, no bairro Santa Rosa.


Segundo Nelson Junior, diretor de Marketing do Grupo Bahamas, a entrega da nova unidade ocorre em dois momentos. O primeiro momento é de relacionamento, onde os fornecedores podem ver o posicionamento de seus produtos e conhecerem a loja. O segundo momento é o evento de inauguração, que será quarta (16) às 13h, onde será aberto ao público consumidor em geral. O Grupo Bahamas trabalha com três bandeiras. Em Uberlândia a primeira loja foi Bahamas Mix, que é uma bandeira focada em vendas no atacado e varejo, a nova unidade do Santa Rosa é uma unidade de bandeira em formato de supermercado tradicional, e em fevereiro de 2016, será entregue a bandeira Emp…