Pular para o conteúdo principal

JORNALISTA COMEMORA CINCO ANOS DE SEU BLOG

Teresa Cristina recebendo homenagem no último dia (3) do Cinefoot em Belo Horizonte (MG)
Foto: Blog da Teresa Cristina.

No dia 27 de maio, a jornalista Teresa Cristina Montes Cunha, também especialista em marketing e comunicação, comemorou os cinco anos de existência de seu blog.
De acordo com Teresa, o grande incentivador da criação do seu blog foi o saudoso também jornalista e advogado Perón Erbetta. “Tio Peron, como eu o chamava carinhosamente, tinha um blog já conhecido, chamado Ponto de Vista em Araguari (MG), que ainda está no ar, mantido por seus filhos. E depois de publicarmos uma matéria em parceria em seu blog, ele me deu todas as dicas para que eu pudesse criar o meu”. Lembra a jornalista.

Teresa Cristina iniciou em 2000 o resgate da história do início do futebol feminino no Brasil, depois de descobrir, durante a recuperação de seu pai, Ney Montes, após ser hospitalizado vitimado por uma pneumonia, que o mesmo era o idealizador de um time de futebol feminino na década de 50. Ney Montes não havia comentado sobre a história antes com os filhos devido a uma grande mágoa da perseguição sofrida por ele, a diretoria do Araguari Atlético Clube e as jogadoras da época. A intenção de Ney e da diretoria do Araguari Atlético clube era que as moças fossem regulamentadas na Federação Mineira de Futebol, mas sabendo desse intuito, a CND – Confederação Nacional de Desportos, antiga CBF, enviou um ofício proibindo as moças de jogarem.

A blogueira comenta ainda que tem muito a comemorar desde que iniciou o blog em 2009. "No início não tinha uma linha definida de editorial. Mas aos poucos fui verificando que existem três pilares concretos dos quais defendo e gosto: Esportes, Cultura e Saúde. É claro que quando se fala em divulgação, existem momentos que precisamos ter abertura para determinadas matérias. Mas indiretamente as matérias secundárias estão ligadas aos três pilares principais já citados", salienta a historiadora.

Lembrando a primeira matéria do Blog, Teresa justifica a escolha do conteúdo “A primeira matéria eu abordei  foi sobre Ney Montes  como  precursor do futebol feminino. Justamente porque a minha intenção era já fazer desse canal uma divulgação da história até então desconhecida até mesmo pelos araguarinos e mineiros de uma forma geral”. Diz a especialista em comunicação. “O momento é de comemoração porque a partir do momento que o blog começou a ser acessado, e pessoas, não só do Brasil, mas de várias partes do mundo também buscaram nele informações, a história começou a ser multiplicada. E na última semana, essa história, até então desconhecida há alguns anos, foi reconhecida por três ONGS importantes, uma na cidade de Belo Horizonte (MG), Cinefoot, e as outras duas no Rio de Janeiro (RJ), que são a REDEH  e a Street Foot Ball World.” Diz.  “Eu tenho só a agradecer as muitas pessoas pelo apoio dado durante esses cinco anos, mas se eu citar nomes posso correr o risco de esquecer alguém. Agradeço a todos seguidores do blog e amigos que compartilham nas redes sociais as matérias. E principalmente a minha família, em especial meu marido Randal e meus filhos Rafael e Bruno, que me ajudaram e me ajudam até hoje me dando todo apoio em minha carreira”. Conclui.



Comentários

Ponto de Vista disse…
Olá Teresa.
Parabéns pelos 5 anos do blob, que tem resgatado memórias importantes e publicado matérias interessantes.
Grato pela lembrança e menção ao meu pai, Peron Erbetta, certamente estaria orgulhoso e feliz com suas conquistas.
Desejamos sucesso.
Abraços.
Julio Erbetta Neto

Postagens mais visitadas deste blog

LIVRO INFANTIL QUE ABORDA AS DIFERENÇAS É LANÇADO EM UBERLÂNDIA



No dia 12 de maio, foi lançado na Casa da Cultura de Uberlândia, às 19h30, o livro “Por que eu sou assim” da Editora Pérgamo. O livro escrito por Marta Fontoura, com origamis de Izete de Melo Silva, trata sobre as diferenças, e como a personagem central, uma margarida, descobre como lidar com esse dilema. A margarida quer saber porque nasceu margarida e não rosa. Nessa busca ela descobre uma maneira de entender a diversidade das flores e das pessoas. Segundo a autora, o livro pretende ajudar as crianças a entenderem e aceitarem o jeito de ser de cada uma.

O livro duplo, tem a história em um e no outro ensina como fazer origamis que servem para as crianças exercitarem a criatividade, fazendo também suas próprias ilustrações, as mesmas que estão no livro.







Uma excelente dica para pais, avós, tios, enfim, familiares presentearem e acompanharem as crianças na leitura e no feitio dos origamis. Também ótima ferramenta para qualquer instituição de ensino que queira trabalhar o tema de maneira…

BETHÂNIA – UMA NOVA FORMA DE TRABALHAR A DEPENDÊNCIA QUÍMICA

O Grupo Bahamas inaugura mais uma unidade em Uberlândia

Com o objetivo de expandir a rede na cidade de Uberlândia, o Grupo Bahamas reuniu nessa noite (15) terça-feira, em evento de relacionamento, fornecedores de todo Brasil, empresários, políticos e convidados especiais. A reunião foi na loja que será inaugurada amanhã, localizada à Avenida Cleanto Ribeiro Gonçalves, 600, no bairro Santa Rosa.


Segundo Nelson Junior, diretor de Marketing do Grupo Bahamas, a entrega da nova unidade ocorre em dois momentos. O primeiro momento é de relacionamento, onde os fornecedores podem ver o posicionamento de seus produtos e conhecerem a loja. O segundo momento é o evento de inauguração, que será quarta (16) às 13h, onde será aberto ao público consumidor em geral. O Grupo Bahamas trabalha com três bandeiras. Em Uberlândia a primeira loja foi Bahamas Mix, que é uma bandeira focada em vendas no atacado e varejo, a nova unidade do Santa Rosa é uma unidade de bandeira em formato de supermercado tradicional, e em fevereiro de 2016, será entregue a bandeira Emp…