Pular para o conteúdo principal

Missa marca projeto de ampliação da Comunidade Bethânia em Uberlândia (MG)











Padre Vicente em momento de oração.



A frente consagrados com filhos e filhas do Recanto Uberlândia




Da esquerda para direita Luiz Eduardo (Dudu), Padre Vicente, Teresa Cristina e Cristiane Gois (Cris Gois)
equipe de assessoria voluntária de Bethânia.

Padre Vicente com Jovens do EJC Uberlândia (MG)


ASSISTA TAMBÉM A MATÉRIA FEITA PELA TV VITORIOSA DE UBERLÂNDIA MG



A tarde do último domingo (15) , foi marcada por uma nova etapa na Comunidade Bethânia. O recanto de Uberlândia (MG) celebrou uma missa no futuro local onde será construída a Casa Lázaro, que abrigará 40 novos ingressantes, chamados de filhos pelos consagrados.

O local é a aproximadamente a 500 metros da sede, que está na zona rural de Uberlândia (MG), a uns 3 quilômetros da Tenda dos Morenos, passando pelo bairro Morumbi.

A missa da bênção da Pedra de Lançamento da Construção da Casa Lázaro, contou com a presença de autoridades eclesiásticas, autoridades municipais, voluntários, filhos e filhas da comunidade, consagrados, membros de aliança,e convidados, perfazendo aproximadamente umas 400 pessoas.

Segundo Padre Eliton, da Casa Mãe da Comunidade Bethânia é uma emoção ver o início do projeto de ampliação do Recanto Uberlândia. "Ver mais uma cidade abrancando a comunidade,  traz uma grande alegria para meu coração,  é a certeza que estamos no caminho certo, daquilo que Deus tem pedido para cada um de nós", enfatiza o padre.

Para Daniel Amaral, coordenador da Comunidade Bethânia em Uberlândia, foi uma grande surpresa a participação de centenas de pessoas na missa.  "A participação de tantas pessoas da comunidade nos surpreendeu, e graças a Deus as pessoas estão compartilhando esse sonho conosco, é um sinal que Deus está mostrando que é dEle a obra." afirma Daniel.

 Padre Vicente de Paula Neto, que atualmente reside no Recanto São João Batista/SC, é Presidente Titular e membro consagrado da Comunidade Bethânia, afirma que trabalhar com o resgate de vidas abatidas pela dependência química é como uma gota d"água no oceano, mas se cada um for essa gota d'água podemos transformar a realidade de nossas cidades.O padre aproveitou a oportunidade para pedir a cada um, seja uberlandense ou das cidades vizinhas que ajudem, porque a obra só se concretizará com a ajuda de cada um.


Saiba mais sobre a Comunidade Bethânia
De acordo com Daniel Amaral, administrador da Comunidade em Uberlândia, Bethânia é uma nova proposta de comunhão, formada por membros de Vida ou de Aliança. O carisma e missão são o acolhimento de pessoas, sejam homens ou mulheres, vítimas de dependência química, alcoolismo ou prostituição, que são carinhosamente chamados pelos consagrados de filhos e filhas. O grande diferencial do recanto é que não possuem tratamento com presença de psicólogos ou assistentes sociais. “A Comunidade Bethânia não é um centro de recuperação, casa terapêutica ou clínica. Bethânia trabalha com acolhimento e fé. É uma nova maneira de encarar a vida, onde as pessoas são direcionadas a buscarem seu processo de recuperação”. Ainda segundo Daniel, Bethânia não tem muros ou cercas. A primeira exigência para que a pessoa seja aceita na comunidade é vir por sua própria vontade. Se na ocasião do pedido de acolhimento a comunidade tiver vaga, será aceito imediatamente. “A partir do momento que a pessoa entra para a comunidade, ela é colocada a par da realidade do recanto, seus valores e normas internas, que devem ser seguidas pelo novo membro”, diz.


O porquê do nome Bethânia
Padre Léo, o fundador da comunidade escolheu o nome Bethânia buscando uma similaridade com a Bethânia Bíblica citada nos quatro evangelhos do Novo Testamento. Neles estão descritos um local chamado Bethânia, que era uma colônia de leprosos. “É sabido que na época de Jesus Cristo, todo leproso era marginalizado e não podia conviver no mesmo ambiente que as pessoas sadias, por se tratar de uma doença contagiosa. Por isso vilas e colônias eram formadas em torno das cidades. Conforme as Escrituras havia uma colônia com este nome, que em hebraico significa ‘casa do pobre’, onde viviam três pessoas que tiveram grande importância na vida de Jesus ao ponto de se tornarem seus grandes amigos, Marta, Maria de Bethânia e Lázaro, conforme João versículo 11, parágrafos de 1 a 44”, completa o coordenador.

Padre Léo – o fundador
“Padre Léo foi diretor de um colégio na cidade de Brusque (SC), onde passou a acompanhar a juventude daquela cidade. Muitos jovens começaram a encontrar nele uma referência de pai”, conta Daniel.

Devido seu jeito cativante e alegre, conquistou a juventude daquela região através de suas pregações profundas. Muitos desses jovens ao escutá-lo vinham pedir ajuda para ele ao se encontrarem envolvidos no mundo das drogas. Do colégio sua missão foi direcionada para algo maior. A providencia divina levou até ao padre a doação de um terreno, na cidade de São João Batista (SC), onde a primeira comunidade foi fundada com ajuda de outras pessoas como Jucélia , Ideraldo e Margarida, cofundadores e consagrados da Comunidade, o último casal citado moram atualmente na sede.

Como ajudar
A comunidade Bethânia sobrevive através de doações e com ajuda da venda de pães produzidos por eles na fazenda. Nenhum acolhido e nem os familiares são cobrados financeiramente.
As pessoas que desejarem colaborar, poderão fazer doações com gêneros, indo pessoalmente ao recanto ou através de conta bancária.


CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
CONTA: 6206-6
AGÊNCIA: 161
OPERAÇÃO: 003

Visitação
As visitas são apenas aos DOMINGOS das 14 às 17h.

Contatos
Daniel Amaral (34) 9644-6886 – informações e acolhimento
                       (34) 9655-6886 – administração
Facebook: facebook.com/recanto.bethania
Fan Page: Comunidade Bethânia Uberlandia


Endereço:
Recanto da Comunidade Bethânia
Rodovia do Pau Furado, próximo a Tenda dos Morenos – enfrente ao Cruzeiro – Fazenda Nossa Senhora da Abadia




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nelson Merola, fundador da Maqnelson (27/11/1920 - 29/11/2011) Por Natal Fernando da Silva

Foto: Jornal Gazeta do Triângula - Araguari Natal conheceu pessoalmente Sr. Nelson quando era criança e o mesmo era patrão do  seu tio Jarbas Marques Póvoa. Quando tinha 9 anos, Sr. Nelson entregou a Natal e ao tio um pacote de panfletos e pediu para o menino distribuir para as pessoas dentro da exposição na feira agropecuária de Araguari dos equipamentos agrícolas da Maqnelson, gratificando em dinheiro pela ajuda. Natal afirma que sempre que passa em Catalão vê uma loja moderna na entrada da cidade onde continua vendendo equipamentos agrícolas.  QUEM FOI NELSON MEROLA Nelson Merola, araguarino de Coração, nasceu em Uberaba, com um ano de idade veio para Araguari. Cursou o primário e o ginásio no Colégio Regina Pacis. Exerceu a profissão de relojoeiro por vários anos, sendo gerente da Casa Nephitali Vieira. Fundou e tornou-se presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Araguari, sendo pioneiro em despertar o espírito sindicalista. Participou também do desenvolvimento do

O Grupo Bahamas inaugura mais uma unidade em Uberlândia

Vista interna da unidade Santa Rosa. Foto: Daniel Nunes / Secom / PMU Com o objetivo de expandir a rede na cidade de Uberlândia, o Grupo Bahamas reuniu nessa noite (15) terça-feira, em evento de relacionamento, fornecedores de todo Brasil, empresários, políticos e convidados especiais. A reunião foi na loja que será inaugurada amanhã, localizada à Avenida Cleanto Ribeiro Gonçalves, 600, no bairro Santa Rosa. Segundo Nelson Junior, diretor de Marketing do Grupo Bahamas, a entrega da nova unidade ocorre em dois momentos. O primeiro momento é de relacionamento, onde os fornecedores podem ver o posicionamento de seus produtos e conhecerem a loja. O segundo momento é o evento de inauguração, que será quarta (16) às 13h, onde será aberto ao público consumidor em geral. O Grupo Bahamas trabalha com três bandeiras. Em Uberlândia a primeira loja foi Bahamas Mix, que é uma bandeira focada em vendas no atacado e varejo, a nova unidade do Santa Rosa é uma unidade de bandeira em formato de su

OS MIL E UM MÁRIO NUNES

Em meio à escuridão e sons sussurrados perdidos, eis que surge uma luz direcional, com seu círculo como sol, iluminando a cortina cor vermelha rubra escura, em tecido aveludado. Envolta em tantas respirações que por vezes se prendem de expectativa, surge uma música a quebrar aquele silêncio colorido. Seriam trombetas?Abrem-se as cortinas, que do centro se separam devagar, e lá no meio do palco, uma figura inusitada, com sua cartola preta em punho, e na outra mão gestos como se puxassem fios invisíveis de dentro da cartola...E dela começam a sair imagens, sons e luzes multicoloridas. Eis a mágica! E como numa metáfora da vida, tentamos visualizar as mil e uma facetas dessa figura ímpar – Mário Nunes! Na sala de entrada do escritório, em cada canto, havia painéis montados, com fotos recortadas e sobrepostas sobre recortes de jornais, também havia fotocópias de recortes e fotos, tudo minuciosamente montado, com uma ordem que parecia confusa, mas ali estava o verdadeiro tesouro de Már