Pular para o conteúdo principal

Pioneiras do Futebol Feminino recebem homenagem do Cinefoot em Belo Horizonte

Teresa Cristina recebendo a homenagem do Cinefoot através da coordenadora de Belo Horizonte, Daniela Fernandes.

A noite desta terça-feira (03) foi marcada pela homenagem e reconhecimento feito à história das Pioneiras do Futebol Feminino, que nasceu em Araguari, Minas Gerais, na década de 50.

Convidada pela ONG Cinefoot, que está na sua 5ª edição de mostra de cinema com tema exclusivo abrangendo o futebol, Teresa Cristina Montes Cunha, que é pesquisadora e representante das Pioneiras, fala da emoção que representa a homenagem “Estou muito feliz por esse reconhecimento por parte da ONG Cinefoot, através das pessoas de Antônio Leal, que é diretor geral e de Daniela Fernandes, coordenadora do cinefoot em Belo Horizonte”. A historiadora completa ainda que o grande sonho das Pioneiras é que sua história seja reconhecida pelos órgãos oficiais ligados ao futebol e que um documentário possa ser realizado.

O Cinefoot  é uma mostra de caráter competitivo, dividida em melhor longa metragem e melhor curta metragem e tem também a participação de competidores internacionais

Na programação de hoje, que teve início após a homenagem recebida por Teresa Cristina, a primeira seção do cinema foi a exibição do filme Tapete Verde, direção de Angelo Martins, documentário de 15 minutos falando sobre jovens que são incentivados pelos pais a praticarem o futebol. A segunda seção foi o longa-metragem  Democracia em Preto e Branco, do diretor Pedro Asbeg, documentário de 90 minutos, tendo como pano de fundo a lendária democracia corinthiana, o nascimento das bandas de rock brasileiras e a campanha das “Diretas já”, mostrando o esporte, a política e a música se interagindo para mudar o rumo da história do Brasil. Na Terceira seção, o cinema ficou lotado de torcedores atleticanos para assistirem o filme que trata da história do galo, e entraram já num clima de competição festiva, gritando frases de ordem e cantando o hino do time. Os filmes da terceira, quarta e quinta seções foram respectivamente, “O Outro Superclássico” de Santiago Dulce, “Quando se sonha tão grande a realidade aprende” de Lobo Mauro e “O Dia do Galo” de Cris Azzi e Luiz Felipe Fernandes. Saiba mais pelo linkCLIQUE AQUI


VEJA A ENTREVISTA COM DANIELA FERNANDES.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LIVRO INFANTIL QUE ABORDA AS DIFERENÇAS É LANÇADO EM UBERLÂNDIA



No dia 12 de maio, foi lançado na Casa da Cultura de Uberlândia, às 19h30, o livro “Por que eu sou assim” da Editora Pérgamo. O livro escrito por Marta Fontoura, com origamis de Izete de Melo Silva, trata sobre as diferenças, e como a personagem central, uma margarida, descobre como lidar com esse dilema. A margarida quer saber porque nasceu margarida e não rosa. Nessa busca ela descobre uma maneira de entender a diversidade das flores e das pessoas. Segundo a autora, o livro pretende ajudar as crianças a entenderem e aceitarem o jeito de ser de cada uma.

O livro duplo, tem a história em um e no outro ensina como fazer origamis que servem para as crianças exercitarem a criatividade, fazendo também suas próprias ilustrações, as mesmas que estão no livro.







Uma excelente dica para pais, avós, tios, enfim, familiares presentearem e acompanharem as crianças na leitura e no feitio dos origamis. Também ótima ferramenta para qualquer instituição de ensino que queira trabalhar o tema de maneira…

BETHÂNIA – UMA NOVA FORMA DE TRABALHAR A DEPENDÊNCIA QUÍMICA

O Grupo Bahamas inaugura mais uma unidade em Uberlândia

Com o objetivo de expandir a rede na cidade de Uberlândia, o Grupo Bahamas reuniu nessa noite (15) terça-feira, em evento de relacionamento, fornecedores de todo Brasil, empresários, políticos e convidados especiais. A reunião foi na loja que será inaugurada amanhã, localizada à Avenida Cleanto Ribeiro Gonçalves, 600, no bairro Santa Rosa.


Segundo Nelson Junior, diretor de Marketing do Grupo Bahamas, a entrega da nova unidade ocorre em dois momentos. O primeiro momento é de relacionamento, onde os fornecedores podem ver o posicionamento de seus produtos e conhecerem a loja. O segundo momento é o evento de inauguração, que será quarta (16) às 13h, onde será aberto ao público consumidor em geral. O Grupo Bahamas trabalha com três bandeiras. Em Uberlândia a primeira loja foi Bahamas Mix, que é uma bandeira focada em vendas no atacado e varejo, a nova unidade do Santa Rosa é uma unidade de bandeira em formato de supermercado tradicional, e em fevereiro de 2016, será entregue a bandeira Emp…