Pular para o conteúdo principal

DANÇA E ARTE - POLE DANCE CHEGA A UBERLÂNDIA

Professora Mariana Tanus faz demonstração na
Praça Clarimundo Carneiro, em Uberlândia (MG)
Pole dance que em português significa: dança do cano, dança da barra, dança do varão ou, ainda, dança do poste, também conhecida como barra americana. É uma forma de dança e ginástica. Original da Inglaterra dos anos 1980, chegou a Uberlândia (MG) a menos de 3 anos.

Para desmitificar a modalidade, que muitas vezes é associada a dança erótica, um grupo de alunos, professores, familiares e amigos, participaram no último dia (15), na praça Clarimundo Carneiro, em Uberlândia (MG), de uma manifestação de esclarecimento sobre a nova modalidade esportiva.

Com cartazes com frases de ordem, alunos e professores expuseram o verdadeiro foco da Pole Dance das academias: flexibilidade, força, arte, dança, confiança, alegria, etc.

Pole Dance atualmente tem competições e duas atletas, Mariangela Cunha e Mariana Tanus, de Uberlândia, irão participar em no final de setembro, em São Paulo capital, da quinta edição do Campeonato Brasileiro de pole dance. A competição será nos dias 27 e 28, no Teatro Brigadeiro, com cerca de 70 participantes divididos em categorias: feminino e masculino (amador e profissional) além de duplas.

A eleição da Miss Pole Dance Brasil está no roteiro, que conta também com participações internacionais --como a campeã americana Michele Stanek e a francesa Laurence Hilsum, dona de um grande estúdio na França.

VEJA ENTREVISTA






VEJA FOTOS DO EVENTO





































































Comentários

Isabella Peixoto disse…
Eu passei pelo local de ônibus no dia e vi que tava rolando uma manifestação, mas no dia nem sabia do que se tratava. Que bacana! Acho que pole dance é mesmo uma arte e eu sou grande admiradora. <3
Olá! Sabe de alguma escola que tem curso de pole para homens em BH?
Obrigado :-)

Postagens mais visitadas deste blog

LIVRO INFANTIL QUE ABORDA AS DIFERENÇAS É LANÇADO EM UBERLÂNDIA



No dia 12 de maio, foi lançado na Casa da Cultura de Uberlândia, às 19h30, o livro “Por que eu sou assim” da Editora Pérgamo. O livro escrito por Marta Fontoura, com origamis de Izete de Melo Silva, trata sobre as diferenças, e como a personagem central, uma margarida, descobre como lidar com esse dilema. A margarida quer saber porque nasceu margarida e não rosa. Nessa busca ela descobre uma maneira de entender a diversidade das flores e das pessoas. Segundo a autora, o livro pretende ajudar as crianças a entenderem e aceitarem o jeito de ser de cada uma.

O livro duplo, tem a história em um e no outro ensina como fazer origamis que servem para as crianças exercitarem a criatividade, fazendo também suas próprias ilustrações, as mesmas que estão no livro.







Uma excelente dica para pais, avós, tios, enfim, familiares presentearem e acompanharem as crianças na leitura e no feitio dos origamis. Também ótima ferramenta para qualquer instituição de ensino que queira trabalhar o tema de maneira…

BETHÂNIA – UMA NOVA FORMA DE TRABALHAR A DEPENDÊNCIA QUÍMICA

O Grupo Bahamas inaugura mais uma unidade em Uberlândia

Com o objetivo de expandir a rede na cidade de Uberlândia, o Grupo Bahamas reuniu nessa noite (15) terça-feira, em evento de relacionamento, fornecedores de todo Brasil, empresários, políticos e convidados especiais. A reunião foi na loja que será inaugurada amanhã, localizada à Avenida Cleanto Ribeiro Gonçalves, 600, no bairro Santa Rosa.


Segundo Nelson Junior, diretor de Marketing do Grupo Bahamas, a entrega da nova unidade ocorre em dois momentos. O primeiro momento é de relacionamento, onde os fornecedores podem ver o posicionamento de seus produtos e conhecerem a loja. O segundo momento é o evento de inauguração, que será quarta (16) às 13h, onde será aberto ao público consumidor em geral. O Grupo Bahamas trabalha com três bandeiras. Em Uberlândia a primeira loja foi Bahamas Mix, que é uma bandeira focada em vendas no atacado e varejo, a nova unidade do Santa Rosa é uma unidade de bandeira em formato de supermercado tradicional, e em fevereiro de 2016, será entregue a bandeira Emp…