Pular para o conteúdo principal

INSTITUTO DE OPORTUNIDADE SOCIAL FORMA PRIMEIRA TURMA EM UBERLÂNDIA






No dia 26 de agosto, no Center Convention, aconteceu a solenidade de formatura da primeira turma de formandos da IOS - Instituto de Oportunidade Social em Uberlândia, Minas Gerais. Há um ano a Unidade TOTVS Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba implantou em Uberlândia/MG o IOS - Instituto da Oportunidade Social, resultado de uma parceria entre TOTVS, Faculdade de Marketing e Negócios - UNIESSA e Instituto Virtus. O Curso de Desenvolvimento Profissional em Administração já capacitou 17 mil jovens em todo Brasil, nos seus 12 anos de existência.




O Instituto da Oportunidade Social é uma entidade sem fins lucrativos, classificada como OSCIP, mantida pela TOTVS, que tem como objetivo promover a capacitação de jovens de baixa renda entre 15 e 21 anos, e pessoas com deficiência, propiciando assim o aumento de sua empregabilidade no mercado de trabalho.


Entre os formandos estava minha afilhada Raisse de Paula Moreira que muito me orgulhou de vencer essa etapa de sua vida.


A grande surpresa da noite foi a palestra do ex-cadete da aeronáutica, ex-engenheiro civil da Poli-USP, jornalista, autor, diretor e âncora do CQC Marcelo Tas que com suas sábias e experientes palavras, falou sobre sua trajetória de vida, que nem sempre foi fácil, mas que ele, soube acreditar em seu objetivo e perseverou. Antes de encerrar, aconselhou as jovens “Leiam, leiam muito, porque ler nos faz aprimorar a fala, a escrita e o conhecimento”.

Comentários

Eliane disse…
Realmente foi uma noite magica , cheia de simplicidade,alegrias e brilho.
Obrigada a todos por mais essa conquista, em especial a voce Teresa Cristina. Valeu e sempre valera a pena sua amizade,apreço e carinho

Eliane,Raphael e Raisse de Paula.

elianecouto@yahoo.com.br
Estela disse…
Oí Teresa Cristina. Ficou tudo de bom. Sua presença tb foi e sempre será muito importante. Foi só alegria. Bjs pra vc e sua turma. estela_mcchaves@hotmail.com
Estela disse…
Olá Teresa Cristina! Estava tudo de bom na formatura, foi só alegria. sua presença foi e sempre será importante. Bjs. Estela
Anônimo disse…
Que excelente projeto parabéns.

Postagens mais visitadas deste blog

LIVRO INFANTIL QUE ABORDA AS DIFERENÇAS É LANÇADO EM UBERLÂNDIA



No dia 12 de maio, foi lançado na Casa da Cultura de Uberlândia, às 19h30, o livro “Por que eu sou assim” da Editora Pérgamo. O livro escrito por Marta Fontoura, com origamis de Izete de Melo Silva, trata sobre as diferenças, e como a personagem central, uma margarida, descobre como lidar com esse dilema. A margarida quer saber porque nasceu margarida e não rosa. Nessa busca ela descobre uma maneira de entender a diversidade das flores e das pessoas. Segundo a autora, o livro pretende ajudar as crianças a entenderem e aceitarem o jeito de ser de cada uma.

O livro duplo, tem a história em um e no outro ensina como fazer origamis que servem para as crianças exercitarem a criatividade, fazendo também suas próprias ilustrações, as mesmas que estão no livro.







Uma excelente dica para pais, avós, tios, enfim, familiares presentearem e acompanharem as crianças na leitura e no feitio dos origamis. Também ótima ferramenta para qualquer instituição de ensino que queira trabalhar o tema de maneira…

BETHÂNIA – UMA NOVA FORMA DE TRABALHAR A DEPENDÊNCIA QUÍMICA

O Grupo Bahamas inaugura mais uma unidade em Uberlândia

Com o objetivo de expandir a rede na cidade de Uberlândia, o Grupo Bahamas reuniu nessa noite (15) terça-feira, em evento de relacionamento, fornecedores de todo Brasil, empresários, políticos e convidados especiais. A reunião foi na loja que será inaugurada amanhã, localizada à Avenida Cleanto Ribeiro Gonçalves, 600, no bairro Santa Rosa.


Segundo Nelson Junior, diretor de Marketing do Grupo Bahamas, a entrega da nova unidade ocorre em dois momentos. O primeiro momento é de relacionamento, onde os fornecedores podem ver o posicionamento de seus produtos e conhecerem a loja. O segundo momento é o evento de inauguração, que será quarta (16) às 13h, onde será aberto ao público consumidor em geral. O Grupo Bahamas trabalha com três bandeiras. Em Uberlândia a primeira loja foi Bahamas Mix, que é uma bandeira focada em vendas no atacado e varejo, a nova unidade do Santa Rosa é uma unidade de bandeira em formato de supermercado tradicional, e em fevereiro de 2016, será entregue a bandeira Emp…