Pular para o conteúdo principal

NEY MONTES - O PRECURSOR DO FUTEBOL FEMININO NO BRASIL


Ney Montes, comentarista esportivo –  nasceu em Monte Carmelo em 12 de novembro de 1929. Faleceu em 2004, em Uberlândia, Minas Gerais. Filho de Benice Montes e Otacílio Pinto.

Viveu grande parte de sua vida em Araguari, Minas Gerais, onde marcou época, colocando Araguari como berço do futebol feminino no Brasil, na década de 50.
Foi excelente profissional que teve como princípios em meio a sua conduta metódica – a amizade como parceira.

Fez amizade no cursilho de Araguari e Diálogo Conjugal de Uberlândia, ligado à Igreja Católica. Foi radialista e comentarista esportivo na Rádio Cacique e na Rádio Araguari, Odilon Neves era o Narrador, na década de 50 e 60. Participou da Diretoria do Araguari Atlético Clube, como um dos fundadores.

Era um exímeo dançarino de tango, e antes de casar, na década de 50, costumava a dar aulas de tango, sem cobrar, pois nos clubes da época, haviam várias festas e bailes famosos, como o da primavera, entre outros. Uma famosa casa de bailes de Araguari foi o Cairo, que tinha orquestra ao vivo. Um dos integrantes dessa famosa orquestra é o músico araguari Ronaldo Nocera, que hoje reside em Uberlândia.

Muitas amizades foram feitas pelo caminho, como quando trabalhou na Companhia Prada de Eletricidade. Na época da Prada, fez parcerias com a companhia telefônica, onde todos postes de madeira foram mudados para de cimento, já com as ligações de telefonia. Seu último cargo na empresa foi Gerente, e continuou sua carreira com a mudança para Centrais Elétricas de Minas Gerais – CEMIG (Uberlândia), onde aposentou em na década de 70.
Atuou como diretor do Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Araguari na gestão de Fausto Fernandes Melo (1974-77), e na década de 80 foi convidado, pelos administradores da Prada em São Paulo, a implantar e dirigir a Companhia Metalúgica Prada em Uberlândia.

Nas décadas de 50 e 60, tinha um programa a noite as 19 horas Rádio Araguari - comentários do
futebol a nível regional e nacional, programa humorístico semanal na Rádio Cacique e programa de tangos, Rádio Cacique.

Comentários

Irene disse…
Parabéns Teresa Cristina, o caminho é este. Siga-o. Bjs, Irene Barbosa.
Obrigada Irene, em breve colocaremos mais artigos ligados ao futebol feminino, araguarinos e a histórias de Araguari. Abraços.
Bem-vinda à blogosfera. Que suas metas sejam coroadas de êxito. Por aqui, estou à disposição.

Postagens mais visitadas deste blog

LIVRO INFANTIL QUE ABORDA AS DIFERENÇAS É LANÇADO EM UBERLÂNDIA



No dia 12 de maio, foi lançado na Casa da Cultura de Uberlândia, às 19h30, o livro “Por que eu sou assim” da Editora Pérgamo. O livro escrito por Marta Fontoura, com origamis de Izete de Melo Silva, trata sobre as diferenças, e como a personagem central, uma margarida, descobre como lidar com esse dilema. A margarida quer saber porque nasceu margarida e não rosa. Nessa busca ela descobre uma maneira de entender a diversidade das flores e das pessoas. Segundo a autora, o livro pretende ajudar as crianças a entenderem e aceitarem o jeito de ser de cada uma.

O livro duplo, tem a história em um e no outro ensina como fazer origamis que servem para as crianças exercitarem a criatividade, fazendo também suas próprias ilustrações, as mesmas que estão no livro.







Uma excelente dica para pais, avós, tios, enfim, familiares presentearem e acompanharem as crianças na leitura e no feitio dos origamis. Também ótima ferramenta para qualquer instituição de ensino que queira trabalhar o tema de maneira…

BETHÂNIA – UMA NOVA FORMA DE TRABALHAR A DEPENDÊNCIA QUÍMICA

O Grupo Bahamas inaugura mais uma unidade em Uberlândia

Com o objetivo de expandir a rede na cidade de Uberlândia, o Grupo Bahamas reuniu nessa noite (15) terça-feira, em evento de relacionamento, fornecedores de todo Brasil, empresários, políticos e convidados especiais. A reunião foi na loja que será inaugurada amanhã, localizada à Avenida Cleanto Ribeiro Gonçalves, 600, no bairro Santa Rosa.


Segundo Nelson Junior, diretor de Marketing do Grupo Bahamas, a entrega da nova unidade ocorre em dois momentos. O primeiro momento é de relacionamento, onde os fornecedores podem ver o posicionamento de seus produtos e conhecerem a loja. O segundo momento é o evento de inauguração, que será quarta (16) às 13h, onde será aberto ao público consumidor em geral. O Grupo Bahamas trabalha com três bandeiras. Em Uberlândia a primeira loja foi Bahamas Mix, que é uma bandeira focada em vendas no atacado e varejo, a nova unidade do Santa Rosa é uma unidade de bandeira em formato de supermercado tradicional, e em fevereiro de 2016, será entregue a bandeira Emp…