Pular para o conteúdo principal

Uberlândia abre turnê mineira de musical em homenagem a Milton Nascimento


Palco montado no pátio do Teatro Municipal. Foto: Secom Pmu

Já está tudo pronto para a apresentação do espetáculo “Milton Nascimento – Nada Será Como Antes, o Musical”, que acontece neste sábado, às 20 horas, no pátio do Teatro Municipal de Uberlândia. Com entrada gratuita, a empresa Rede, patrocinadora da turnê, viabilizou a instalação de uma mega estrutura, com palco e equipamentos de som compatíveis com a dimensão do espetáculo, projeções, tendas de apoio, banheiros químicos e 2000 cadeiras para acomodarem os que chegarem antecipadamente. Os demais podem utilizar a arquibancada de alvenaria do espaço ou permanecerem de pé.
Os 14 músicos que atuam no espetáculo já estão na cidade e fizeram o primeiro reconhecimento do espaço na noite de ontem. Nesta sexta-feira (12) à noite, todo o grupo se reúne novamente para um último ensaio.

Da esquerda para a direita os artistas Sergio Dalcin, Wladimir Pinheiro e Lui Coimbra. Foto: Secom Pmu

O cantor e ator Sérgio Dalcin toca violoncelo, violão e charango e diz o quanto está sendo especial ser Uberlândia a primeira cidade mineira a receber a turnê. “Espero que a gente possa ver esse pátio aqui coberto de gente, que venham milhares de pessoas para prestigiarem e estarem junto com a gente. Estou muito feliz de estar aqui em Uberlândia”, comenta.
O show que tem um toque de dramaturgia, onde cada música é trabalhada com toda uma encenação envolvendo a voz, o instrumento e a atuação, proporcionando ao público um momento único de beleza cênica. “As estações primavera, verão, outono e inverno fazem parte do roteiro, e vão se desenvolvendo no decorrer do espetáculo, criando cenários plásticos para cada estação”, diz Sérgio. Para Lui Coimbra, cantor, ator e toca violoncelo, violão e charango, a experiência a cada espetáculo lhe proporciona muita alegria. “Os quatorze em cena fazem um coro vocal muito especial, e o espetáculo é completo com o cenário, figurino, música e encenação. É uma alegria de se fazer, é a primeira vez que o espetáculo estará num espaço aberto, pois as temporadas até hoje foram em teatros”, disse Lui.
O espetáculo já passou por duas turnês na cidade do Rio de Janeiro, uma na cidade de São Paulo e outra em Curitiba (PR), e agora em Uberlândia abre nova temporada em Minas.
Dirigido por Charles Möeller e Claudio Botelho, o musical é um tributo aos 70 anos de vida e 50 de carreira do cantor e compositor Milton Nascimento. Entre as quase 50 canções do repertório estão pérolas como Maria Maria, Nada será como antes, Clube da Esquina, Encontros e Despedidas e Canção da América.

Serviço:
O quêe: “Milton Nascimento – Nada Será Como Antes, o musical”
Quando: Sábado, 13 de setembro
Onde: Pátio do Teatro Municipal
           Av. Rondon Pacheco, 7.070          
Horário: 20 horas
Entrada gratuita

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LIVRO INFANTIL QUE ABORDA AS DIFERENÇAS É LANÇADO EM UBERLÂNDIA



No dia 12 de maio, foi lançado na Casa da Cultura de Uberlândia, às 19h30, o livro “Por que eu sou assim” da Editora Pérgamo. O livro escrito por Marta Fontoura, com origamis de Izete de Melo Silva, trata sobre as diferenças, e como a personagem central, uma margarida, descobre como lidar com esse dilema. A margarida quer saber porque nasceu margarida e não rosa. Nessa busca ela descobre uma maneira de entender a diversidade das flores e das pessoas. Segundo a autora, o livro pretende ajudar as crianças a entenderem e aceitarem o jeito de ser de cada uma.

O livro duplo, tem a história em um e no outro ensina como fazer origamis que servem para as crianças exercitarem a criatividade, fazendo também suas próprias ilustrações, as mesmas que estão no livro.







Uma excelente dica para pais, avós, tios, enfim, familiares presentearem e acompanharem as crianças na leitura e no feitio dos origamis. Também ótima ferramenta para qualquer instituição de ensino que queira trabalhar o tema de maneira…

BETHÂNIA – UMA NOVA FORMA DE TRABALHAR A DEPENDÊNCIA QUÍMICA

O Grupo Bahamas inaugura mais uma unidade em Uberlândia

Com o objetivo de expandir a rede na cidade de Uberlândia, o Grupo Bahamas reuniu nessa noite (15) terça-feira, em evento de relacionamento, fornecedores de todo Brasil, empresários, políticos e convidados especiais. A reunião foi na loja que será inaugurada amanhã, localizada à Avenida Cleanto Ribeiro Gonçalves, 600, no bairro Santa Rosa.


Segundo Nelson Junior, diretor de Marketing do Grupo Bahamas, a entrega da nova unidade ocorre em dois momentos. O primeiro momento é de relacionamento, onde os fornecedores podem ver o posicionamento de seus produtos e conhecerem a loja. O segundo momento é o evento de inauguração, que será quarta (16) às 13h, onde será aberto ao público consumidor em geral. O Grupo Bahamas trabalha com três bandeiras. Em Uberlândia a primeira loja foi Bahamas Mix, que é uma bandeira focada em vendas no atacado e varejo, a nova unidade do Santa Rosa é uma unidade de bandeira em formato de supermercado tradicional, e em fevereiro de 2016, será entregue a bandeira Emp…