Pular para o conteúdo principal

Uberlândia abre turnê mineira de musical em homenagem a Milton Nascimento


Palco montado no pátio do Teatro Municipal. Foto: Secom Pmu

Já está tudo pronto para a apresentação do espetáculo “Milton Nascimento – Nada Será Como Antes, o Musical”, que acontece neste sábado, às 20 horas, no pátio do Teatro Municipal de Uberlândia. Com entrada gratuita, a empresa Rede, patrocinadora da turnê, viabilizou a instalação de uma mega estrutura, com palco e equipamentos de som compatíveis com a dimensão do espetáculo, projeções, tendas de apoio, banheiros químicos e 2000 cadeiras para acomodarem os que chegarem antecipadamente. Os demais podem utilizar a arquibancada de alvenaria do espaço ou permanecerem de pé.
Os 14 músicos que atuam no espetáculo já estão na cidade e fizeram o primeiro reconhecimento do espaço na noite de ontem. Nesta sexta-feira (12) à noite, todo o grupo se reúne novamente para um último ensaio.

Da esquerda para a direita os artistas Sergio Dalcin, Wladimir Pinheiro e Lui Coimbra. Foto: Secom Pmu

O cantor e ator Sérgio Dalcin toca violoncelo, violão e charango e diz o quanto está sendo especial ser Uberlândia a primeira cidade mineira a receber a turnê. “Espero que a gente possa ver esse pátio aqui coberto de gente, que venham milhares de pessoas para prestigiarem e estarem junto com a gente. Estou muito feliz de estar aqui em Uberlândia”, comenta.
O show que tem um toque de dramaturgia, onde cada música é trabalhada com toda uma encenação envolvendo a voz, o instrumento e a atuação, proporcionando ao público um momento único de beleza cênica. “As estações primavera, verão, outono e inverno fazem parte do roteiro, e vão se desenvolvendo no decorrer do espetáculo, criando cenários plásticos para cada estação”, diz Sérgio. Para Lui Coimbra, cantor, ator e toca violoncelo, violão e charango, a experiência a cada espetáculo lhe proporciona muita alegria. “Os quatorze em cena fazem um coro vocal muito especial, e o espetáculo é completo com o cenário, figurino, música e encenação. É uma alegria de se fazer, é a primeira vez que o espetáculo estará num espaço aberto, pois as temporadas até hoje foram em teatros”, disse Lui.
O espetáculo já passou por duas turnês na cidade do Rio de Janeiro, uma na cidade de São Paulo e outra em Curitiba (PR), e agora em Uberlândia abre nova temporada em Minas.
Dirigido por Charles Möeller e Claudio Botelho, o musical é um tributo aos 70 anos de vida e 50 de carreira do cantor e compositor Milton Nascimento. Entre as quase 50 canções do repertório estão pérolas como Maria Maria, Nada será como antes, Clube da Esquina, Encontros e Despedidas e Canção da América.

Serviço:
O quêe: “Milton Nascimento – Nada Será Como Antes, o musical”
Quando: Sábado, 13 de setembro
Onde: Pátio do Teatro Municipal
           Av. Rondon Pacheco, 7.070          
Horário: 20 horas
Entrada gratuita

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nelson Merola, fundador da Maqnelson (27/11/1920 - 29/11/2011) Por Natal Fernando da Silva

Foto: Jornal Gazeta do Triângula - Araguari Natal conheceu pessoalmente Sr. Nelson quando era criança e o mesmo era patrão do  seu tio Jarbas Marques Póvoa. Quando tinha 9 anos, Sr. Nelson entregou a Natal e ao tio um pacote de panfletos e pediu para o menino distribuir para as pessoas dentro da exposição na feira agropecuária de Araguari dos equipamentos agrícolas da Maqnelson, gratificando em dinheiro pela ajuda. Natal afirma que sempre que passa em Catalão vê uma loja moderna na entrada da cidade onde continua vendendo equipamentos agrícolas.  QUEM FOI NELSON MEROLA Nelson Merola, araguarino de Coração, nasceu em Uberaba, com um ano de idade veio para Araguari. Cursou o primário e o ginásio no Colégio Regina Pacis. Exerceu a profissão de relojoeiro por vários anos, sendo gerente da Casa Nephitali Vieira. Fundou e tornou-se presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Araguari, sendo pioneiro em despertar o espírito sindicalista. Participou também do desenvolvimento do

O Grupo Bahamas inaugura mais uma unidade em Uberlândia

Vista interna da unidade Santa Rosa. Foto: Daniel Nunes / Secom / PMU Com o objetivo de expandir a rede na cidade de Uberlândia, o Grupo Bahamas reuniu nessa noite (15) terça-feira, em evento de relacionamento, fornecedores de todo Brasil, empresários, políticos e convidados especiais. A reunião foi na loja que será inaugurada amanhã, localizada à Avenida Cleanto Ribeiro Gonçalves, 600, no bairro Santa Rosa. Segundo Nelson Junior, diretor de Marketing do Grupo Bahamas, a entrega da nova unidade ocorre em dois momentos. O primeiro momento é de relacionamento, onde os fornecedores podem ver o posicionamento de seus produtos e conhecerem a loja. O segundo momento é o evento de inauguração, que será quarta (16) às 13h, onde será aberto ao público consumidor em geral. O Grupo Bahamas trabalha com três bandeiras. Em Uberlândia a primeira loja foi Bahamas Mix, que é uma bandeira focada em vendas no atacado e varejo, a nova unidade do Santa Rosa é uma unidade de bandeira em formato de su

AMY WINEHOUSE: TALENTO, SUCESSO, DROGAS E MORTE

No último dia 23 de julho, os fãs de Amy Winehouse, receberam a notícia que tanto temiam - sua musa – foi encontrada morta. Nos últimos anos, a cantora fez várias tentativas frustradas de sair do mundo das drogas, e depois de sua última apresentação na Sérvia, foi vaiada e devido a isto, resolveu ficar longe dos palcos por tempo indeterminado. O seu atual namorado, lhe deu um ultimato para a jovem deixar o vício, e mesmo ela se dizendo apaixonada, não conseguiu atender seu pedido. Os tablóides ingleses disseram que ela havia feito a ele um pedido em casamento e o mesmo recusou devido ao vício. Uma morte esperada pelo pai desde 2007... Em 2007 foi constatado um enfisema pulmonar e um diagnóstico muito ruim: se Amy não parasse de beber e usar drogas perderia para sempre a capacidade de cantar, pois sua saúde debilitada pronunciava destruição das cordas vocais... Os pais de  Amy Winehouse ,  Mitch  e  Janis Na altura dos acontecimentos seu pai, um taxista, no passado violento e