Pular para o conteúdo principal

Uberlândia abre turnê mineira de musical em homenagem a Milton Nascimento


Palco montado no pátio do Teatro Municipal. Foto: Secom Pmu

Já está tudo pronto para a apresentação do espetáculo “Milton Nascimento – Nada Será Como Antes, o Musical”, que acontece neste sábado, às 20 horas, no pátio do Teatro Municipal de Uberlândia. Com entrada gratuita, a empresa Rede, patrocinadora da turnê, viabilizou a instalação de uma mega estrutura, com palco e equipamentos de som compatíveis com a dimensão do espetáculo, projeções, tendas de apoio, banheiros químicos e 2000 cadeiras para acomodarem os que chegarem antecipadamente. Os demais podem utilizar a arquibancada de alvenaria do espaço ou permanecerem de pé.
Os 14 músicos que atuam no espetáculo já estão na cidade e fizeram o primeiro reconhecimento do espaço na noite de ontem. Nesta sexta-feira (12) à noite, todo o grupo se reúne novamente para um último ensaio.

Da esquerda para a direita os artistas Sergio Dalcin, Wladimir Pinheiro e Lui Coimbra. Foto: Secom Pmu

O cantor e ator Sérgio Dalcin toca violoncelo, violão e charango e diz o quanto está sendo especial ser Uberlândia a primeira cidade mineira a receber a turnê. “Espero que a gente possa ver esse pátio aqui coberto de gente, que venham milhares de pessoas para prestigiarem e estarem junto com a gente. Estou muito feliz de estar aqui em Uberlândia”, comenta.
O show que tem um toque de dramaturgia, onde cada música é trabalhada com toda uma encenação envolvendo a voz, o instrumento e a atuação, proporcionando ao público um momento único de beleza cênica. “As estações primavera, verão, outono e inverno fazem parte do roteiro, e vão se desenvolvendo no decorrer do espetáculo, criando cenários plásticos para cada estação”, diz Sérgio. Para Lui Coimbra, cantor, ator e toca violoncelo, violão e charango, a experiência a cada espetáculo lhe proporciona muita alegria. “Os quatorze em cena fazem um coro vocal muito especial, e o espetáculo é completo com o cenário, figurino, música e encenação. É uma alegria de se fazer, é a primeira vez que o espetáculo estará num espaço aberto, pois as temporadas até hoje foram em teatros”, disse Lui.
O espetáculo já passou por duas turnês na cidade do Rio de Janeiro, uma na cidade de São Paulo e outra em Curitiba (PR), e agora em Uberlândia abre nova temporada em Minas.
Dirigido por Charles Möeller e Claudio Botelho, o musical é um tributo aos 70 anos de vida e 50 de carreira do cantor e compositor Milton Nascimento. Entre as quase 50 canções do repertório estão pérolas como Maria Maria, Nada será como antes, Clube da Esquina, Encontros e Despedidas e Canção da América.

Serviço:
O quêe: “Milton Nascimento – Nada Será Como Antes, o musical”
Quando: Sábado, 13 de setembro
Onde: Pátio do Teatro Municipal
           Av. Rondon Pacheco, 7.070          
Horário: 20 horas
Entrada gratuita

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nelson Merola, fundador da Maqnelson (27/11/1920 - 29/11/2011) Por Natal Fernando da Silva

Foto: Jornal Gazeta do Triângula - Araguari Natal conheceu pessoalmente Sr. Nelson quando era criança e o mesmo era patrão do  seu tio Jarbas Marques Póvoa. Quando tinha 9 anos, Sr. Nelson entregou a Natal e ao tio um pacote de panfletos e pediu para o menino distribuir para as pessoas dentro da exposição na feira agropecuária de Araguari dos equipamentos agrícolas da Maqnelson, gratificando em dinheiro pela ajuda. Natal afirma que sempre que passa em Catalão vê uma loja moderna na entrada da cidade onde continua vendendo equipamentos agrícolas.  QUEM FOI NELSON MEROLA Nelson Merola, araguarino de Coração, nasceu em Uberaba, com um ano de idade veio para Araguari. Cursou o primário e o ginásio no Colégio Regina Pacis. Exerceu a profissão de relojoeiro por vários anos, sendo gerente da Casa Nephitali Vieira. Fundou e tornou-se presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Araguari, sendo pioneiro em despertar o espírito sindicalista. Participou também do desenvolvimento do

O Grupo Bahamas inaugura mais uma unidade em Uberlândia

Vista interna da unidade Santa Rosa. Foto: Daniel Nunes / Secom / PMU Com o objetivo de expandir a rede na cidade de Uberlândia, o Grupo Bahamas reuniu nessa noite (15) terça-feira, em evento de relacionamento, fornecedores de todo Brasil, empresários, políticos e convidados especiais. A reunião foi na loja que será inaugurada amanhã, localizada à Avenida Cleanto Ribeiro Gonçalves, 600, no bairro Santa Rosa. Segundo Nelson Junior, diretor de Marketing do Grupo Bahamas, a entrega da nova unidade ocorre em dois momentos. O primeiro momento é de relacionamento, onde os fornecedores podem ver o posicionamento de seus produtos e conhecerem a loja. O segundo momento é o evento de inauguração, que será quarta (16) às 13h, onde será aberto ao público consumidor em geral. O Grupo Bahamas trabalha com três bandeiras. Em Uberlândia a primeira loja foi Bahamas Mix, que é uma bandeira focada em vendas no atacado e varejo, a nova unidade do Santa Rosa é uma unidade de bandeira em formato de su

OS MIL E UM MÁRIO NUNES

Em meio à escuridão e sons sussurrados perdidos, eis que surge uma luz direcional, com seu círculo como sol, iluminando a cortina cor vermelha rubra escura, em tecido aveludado. Envolta em tantas respirações que por vezes se prendem de expectativa, surge uma música a quebrar aquele silêncio colorido. Seriam trombetas?Abrem-se as cortinas, que do centro se separam devagar, e lá no meio do palco, uma figura inusitada, com sua cartola preta em punho, e na outra mão gestos como se puxassem fios invisíveis de dentro da cartola...E dela começam a sair imagens, sons e luzes multicoloridas. Eis a mágica! E como numa metáfora da vida, tentamos visualizar as mil e uma facetas dessa figura ímpar – Mário Nunes! Na sala de entrada do escritório, em cada canto, havia painéis montados, com fotos recortadas e sobrepostas sobre recortes de jornais, também havia fotocópias de recortes e fotos, tudo minuciosamente montado, com uma ordem que parecia confusa, mas ali estava o verdadeiro tesouro de Már