Pular para o conteúdo principal

Projeto Toda Sexta recebe o jornalista Ademir Reis

Foto: Teresa Cristina Cunha


O projeto Toda Sexta recebeu no dia (29) de agosto, sexta, o jornalista Ademir Reis, no Armazém Literário, na Rua Teixeira Santana, 54, Bairro Fundinho, em Uberlândia (MG).
Para sabermos um pouco mais sobre o projeto Toda Sexta, e também como foi a participação de Ademir Reis, entrevistamos o idealizador do Projeto Toda Sexta, Pedro Popó, que nos relatou sobre desde a criação até o momento “O projeto foi idealizado com o perfil de jornalismo literário, foi criado em Janeiro de 2013, com o objetivo de resgatar e valorizar a história daqueles que fazem e fizeram cultura em Uberlândia, a partir de quem trabalha nesse segmento na cidade”. Ainda segundo Popó o projeto tem o viés para o livre pensar. Durante o programa todos os convidados podem discutir, analisar e conversar com o convidado o tema proposto em cada programa, afirma o jornalista.

Pedro conta que desde janeiro de 2014 o projeto "Toda Sexta" se transformou em Programa de Televisão que é hoje transmitido por uma emissora de televisão comunitária e também pela internet. O projeto desde então se realiza uma vez ao mês, sempre na última sexta-feira de cada mês, no horária das 19h30 às 21h30, no Armazém Literário que é um espaço apropriado criado pelos proprietários João Bosco Guimarães e Maria Angélica Guimarães para acolher escritores, poetas, jornalistas e intelectuais, cientistas sociais, estudantes e o público que curte esse tipo de segmento cultural.

Ainda segundo Popó, durante a última edição do Toda Sexta com o jornalista Ademir Reis, que foi convidado para participar do colóquio chamado “Tudo aquilo que eu não contei”,  veio para enriquecer o programa “Foi de grande valia para os participantes porque pela primeira vez o jornalista foi entrevistado por um programa para falar sobre aquilo que ele ainda não havia contado. E durante duas horas ele respondeu abertamente todas as perguntas, e também conversou com os participantes todos aqueles assuntos que foram levantados. Ademir é um dos jornalistas mais bem informados de Uberlândia e sem dúvida alguma conhece muito bem o “tititi” da política, os bastidores da notícia e a sua presença no Toda Sexta veio enriquecer muito o conteúdo do que é o projeto.” Conclui Popó.

MAIS FOTOS DO EVENTO
Crédito: Teresa Cristina Cunha


























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LIVRO INFANTIL QUE ABORDA AS DIFERENÇAS É LANÇADO EM UBERLÂNDIA



No dia 12 de maio, foi lançado na Casa da Cultura de Uberlândia, às 19h30, o livro “Por que eu sou assim” da Editora Pérgamo. O livro escrito por Marta Fontoura, com origamis de Izete de Melo Silva, trata sobre as diferenças, e como a personagem central, uma margarida, descobre como lidar com esse dilema. A margarida quer saber porque nasceu margarida e não rosa. Nessa busca ela descobre uma maneira de entender a diversidade das flores e das pessoas. Segundo a autora, o livro pretende ajudar as crianças a entenderem e aceitarem o jeito de ser de cada uma.

O livro duplo, tem a história em um e no outro ensina como fazer origamis que servem para as crianças exercitarem a criatividade, fazendo também suas próprias ilustrações, as mesmas que estão no livro.







Uma excelente dica para pais, avós, tios, enfim, familiares presentearem e acompanharem as crianças na leitura e no feitio dos origamis. Também ótima ferramenta para qualquer instituição de ensino que queira trabalhar o tema de maneira…

BETHÂNIA – UMA NOVA FORMA DE TRABALHAR A DEPENDÊNCIA QUÍMICA

O Grupo Bahamas inaugura mais uma unidade em Uberlândia

Com o objetivo de expandir a rede na cidade de Uberlândia, o Grupo Bahamas reuniu nessa noite (15) terça-feira, em evento de relacionamento, fornecedores de todo Brasil, empresários, políticos e convidados especiais. A reunião foi na loja que será inaugurada amanhã, localizada à Avenida Cleanto Ribeiro Gonçalves, 600, no bairro Santa Rosa.


Segundo Nelson Junior, diretor de Marketing do Grupo Bahamas, a entrega da nova unidade ocorre em dois momentos. O primeiro momento é de relacionamento, onde os fornecedores podem ver o posicionamento de seus produtos e conhecerem a loja. O segundo momento é o evento de inauguração, que será quarta (16) às 13h, onde será aberto ao público consumidor em geral. O Grupo Bahamas trabalha com três bandeiras. Em Uberlândia a primeira loja foi Bahamas Mix, que é uma bandeira focada em vendas no atacado e varejo, a nova unidade do Santa Rosa é uma unidade de bandeira em formato de supermercado tradicional, e em fevereiro de 2016, será entregue a bandeira Emp…