Pular para o conteúdo principal

Midia brasileira ignora atletas nos jogos Sul-Americanos no Chile


FOTO: Ascom - Ministério do Esporte


Em artigo publicado pelo jornal Diário de São Paulo, no dia (22) de março, o Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo  chama atenção pelo descaso com a divulgação de um torneio em que o Brasil teve grande destaque, durante os jogos Sul-americanos no Chile. Em grandes jornais e redes de TV prevaleceu a omissão.  

Nos jogos que tiveram as competições entre 7 e 18 de março de 2014, com atletas representando 14 Comités Olímpicos Nacionais disputando provas de 43 diferentes modalidades esportivas, o Brasil ganhou a 10a edição. O torneio, também chamado de Olimpíadas da América do Sul, participaram, além das doze nações do subcontinente, Panamá e Aruba admitidos como convidados. A delegação brasileira conquistou 258 medalhas, das quais 110 de ouro, 69 de prata e 79 de bronze. A Colômbia ficou em segundo lugar, com 166 (53 de ouro, 49 de prata e 64 de bronze) e a Venezuela ficou em terceiro, com 150 (47 de ouro, 40 de prata e 63 de bronze). Em dez edições, foi a primeira vez em que o Brasil ganhou fora de casa, pois sua única vitória ocorrera quando sediou os Jogos em 2002.

Segundo Rabelo uma das razões do sucesso do desempenho dos atletas brasileiros foi devido a atenção e incentivo dado pelo ministério, visualizando a oportunidade de preparação para os competidores para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015, e sobretudo para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

A delegação que participou dos jogos Sul-Americanos do Chile foi a maior da história, com 490 atletas, inclusive consagrados campeões mundiais ou olímpicos. Alguns recebem a Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, de até 15 mil reais por mês. 

O Brasil teve bom desempenho na maioria das modalidades disputadas, inclusive em atletismo, boxe, canoagem, ciclismo, esgrima, ginástica, handebol, hipismo, luta, natação, pentatlo moderno, tênis, tênis de mesa, tiro com arco, tiro esportivo, vela. O futebol, de acordo com o ministro, ficou aquém do esperado. O masculino não participou, o feminino ficou com a medalha de bronze, mas o futsal levou o ouro.

"A retumbante vitória alavanca o Brasil como potência esportiva regional e demonstra a boa preparação para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015, e sobretudo para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro", conclui o ministro.

 Aldo Rebelo é ministro do Esporte. Correio eletrônico: aldo.rebelo@esporte.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LIVRO INFANTIL QUE ABORDA AS DIFERENÇAS É LANÇADO EM UBERLÂNDIA



No dia 12 de maio, foi lançado na Casa da Cultura de Uberlândia, às 19h30, o livro “Por que eu sou assim” da Editora Pérgamo. O livro escrito por Marta Fontoura, com origamis de Izete de Melo Silva, trata sobre as diferenças, e como a personagem central, uma margarida, descobre como lidar com esse dilema. A margarida quer saber porque nasceu margarida e não rosa. Nessa busca ela descobre uma maneira de entender a diversidade das flores e das pessoas. Segundo a autora, o livro pretende ajudar as crianças a entenderem e aceitarem o jeito de ser de cada uma.

O livro duplo, tem a história em um e no outro ensina como fazer origamis que servem para as crianças exercitarem a criatividade, fazendo também suas próprias ilustrações, as mesmas que estão no livro.







Uma excelente dica para pais, avós, tios, enfim, familiares presentearem e acompanharem as crianças na leitura e no feitio dos origamis. Também ótima ferramenta para qualquer instituição de ensino que queira trabalhar o tema de maneira…

BETHÂNIA – UMA NOVA FORMA DE TRABALHAR A DEPENDÊNCIA QUÍMICA

O Grupo Bahamas inaugura mais uma unidade em Uberlândia

Com o objetivo de expandir a rede na cidade de Uberlândia, o Grupo Bahamas reuniu nessa noite (15) terça-feira, em evento de relacionamento, fornecedores de todo Brasil, empresários, políticos e convidados especiais. A reunião foi na loja que será inaugurada amanhã, localizada à Avenida Cleanto Ribeiro Gonçalves, 600, no bairro Santa Rosa.


Segundo Nelson Junior, diretor de Marketing do Grupo Bahamas, a entrega da nova unidade ocorre em dois momentos. O primeiro momento é de relacionamento, onde os fornecedores podem ver o posicionamento de seus produtos e conhecerem a loja. O segundo momento é o evento de inauguração, que será quarta (16) às 13h, onde será aberto ao público consumidor em geral. O Grupo Bahamas trabalha com três bandeiras. Em Uberlândia a primeira loja foi Bahamas Mix, que é uma bandeira focada em vendas no atacado e varejo, a nova unidade do Santa Rosa é uma unidade de bandeira em formato de supermercado tradicional, e em fevereiro de 2016, será entregue a bandeira Emp…