Pular para o conteúdo principal

Muito prazer! Meu nome é Adriana Regina Francisco.



A cantora Adriana Francisco durante a entrevista para o blog.
Foto: Teresa Cristina

Adriana Regina Francisco, cantora já há mais de 20 anos, concedeu entrevista para nosso blog no último dia (16). Nascida em Ibiporã, estado do Paraná, filha de Elizabete de Alvarenga e José Cláudio Francisco, desde cedo se apaixonou pela música. Dos 7 aos 12 anos participou do Coral Infantil Menino Deus, da paróquia de sua cidade natal, coordenada por Ivone e Vânia. O coral deu oportunidade de participar de concursos, festas, aperfeiçoando sua técnica. Também aos 7 anos participou de um show de calouros, onde cantou “Lá no pé da serra” de Elpídio dos Santos.


Na adolescência participou de concursos de miss, ganhando o título de Miss Ibiporã em 1991.

Adriana Francisco recebendo o título de "Miss Ibiporã" em 1991.
Foto: Arquivo da cantora


Começou de fato sua carreira após a experiência do “Miss Ibiporã”, quando foi convidada a participar como vocalista da banda baile chamada “Champion”. Daí por diante participou de várias bandas baile, viajando pelo Brasil, até que em 2002 foi convidada pelo produtor musical Beto Sproesser, a fazer parte do elenco do Rio Quente Resorts,.onde trabalhou por 7 anos. No Rio Quente teve oportunidade de trabalhar com shows temáticos, onde aprimorou a interpretação, a dança e também a arte circense; orientada pelos coreógrafos Claudeson Dornellas e Cacá Reis.

A cantora durante show no Rio Quente Resorts, na pousada do Rio Quente, em Goiás
Foto: Arquivo da cantora


Espetáculo com técnicas circenses.
Foto: Arquivo da cantora



Adriana Francisco.
Foto: Arquivo da cantora.



Em 2008 veio para Uberlândia (MG), onde começou a cantar em bares.


Nesta época foi convidada pela Wultos Cia de Dança afro para fazer parte de seus espetáculos, e recentemente, no dia 15 de dezembro de 2013, estiveram em São Paulo numa famosa feira do gênero “Feira Preta”, representando Minas Gerais.


Surgiu em 2009 uma audição para um espetáculo da Cia de Dança Balé de Rua, de Uberlândia. E concorrendo com várias cantoras, Adriana conseguiu se destacar e foi chamada para fazer parte do elenco. Na época a Cia Balé de Rua tinha um contrato com a “TS 3” empresa francesa. Francisco participou de várias turnês o Balé de Rua foi levando seu talento a vários países como: Austrália, Bahrein, Inglaterra, Tailândia, Suíça e França.


Adriana Francisco em espetácula na Austrália, Sydney, no Teatro Opera House.


Adriana Francisco em espetáculo no Teatro Opera House, em Sydney, Austrália.
Bahrein, nos Emirados Árabes.
Adriana Francisco, em Turnê na Inglaterra, Londres.
Adriana Francisco em Turnê em Londres, Inglaterra.
Adriana Francisco em Turnê em Zurich, Suiça.
Zurich, Suíça.
Adriana Francisco em espetáculo em Lyon, França.

Durante o tempo que trabalhou no Rio Quente Resorts, Adriana criou juntamente com Carlos Marinho, em 2005, o espetáculo “Elas por mim”. O projeto é uma homenagem que a cantora faz a diversas mulheres que fizeram parte da história da música, tanto internacional como a brasileira, dentre elas: Liza Minnelli, celly campello, Elis Regina, Clara Nunes, Maria Bethânia, Baby do Brasil, Carmem Miranda, Rita Lee e Maria Rita. É um espetáculo que Francisco trabalha até hoje.



Francisco representando e cantando no show do Rio Quente Resorts.
Foto: Arquivo da cantora




Também participou do projeto “Felizes”, promovido pelo SESC de Uberlândia, uma homenagem a Elis Regina, que também foi incluído nas atuais apresentações.
Adriana Francisco, na época grávida de uma de suas filhas.
Foto: arquivo da cantora



A artista tem uma forte ligação com a cultura baiana e carioca. Quando o assunto é “samba” logo vem um sorriso em seu rosto: “Fui convidada para participar da banda Regra Três, lá do Paraná, em 2011, e eu adoro o slogan deles: Samba, samba, rock e outros balanços do Brasil. Gosto de cantar as belezas do Brasil e essa alegria que nós brasileiros temos mesmo nas dificuldades. Isso que deixa muitos estrangeiros intrigados de onde vem tanta felicidade. Eu acredito que seja a generosidade da natureza, essa força que nós temos de graça todos os dias. Nós ainda temos quintal,  árvores, paisagens maravilhosas. O samba também fala do amor de uma forma muito singela...”


Adriana fala das “anomalias musicais”. “Temos que ter muito cuidado com o que as crianças ouvem. Nós adultos sabemos nos proteger dessas influências, a criança não! Eu sempre falo isso: pais, avós, tios, tomem cuidado porque a gente sabe muito bem o que a gente quer, mas uma criança com sua personalidade sendo formada a gente têm a obrigação que ter muito cuidado qual influência remeteremos a elas”.


Atualmente a cantora está trabalhando em Uberlândia com Toninho 7 Corda, Dedé Ayres, Rogério Mota, o grupo “Fina Mistura, e em breve, ela deixa em suspense, um novo projeto surgindo para 2014” E finaliza dizendo: “Tem samba novo por aí”.


ASSISTA O VÍDEO DA ENTREVISTA COMPLETO OU EM BLOCOS, ABAIXO:



CLIQUE AQUI PARA VER OS VIDEOS




Comentários

carla bergmann disse…
Você canta demais....parabéns Adriana!!!!!
Anônimo disse…
Adriana Francisco tem o dom de contagiar e emocional todos a sua volta...
Parabéns e sucesso sempreee!!!!

Denise Resende
resende_denise@yahoo.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

LIVRO INFANTIL QUE ABORDA AS DIFERENÇAS É LANÇADO EM UBERLÂNDIA



No dia 12 de maio, foi lançado na Casa da Cultura de Uberlândia, às 19h30, o livro “Por que eu sou assim” da Editora Pérgamo. O livro escrito por Marta Fontoura, com origamis de Izete de Melo Silva, trata sobre as diferenças, e como a personagem central, uma margarida, descobre como lidar com esse dilema. A margarida quer saber porque nasceu margarida e não rosa. Nessa busca ela descobre uma maneira de entender a diversidade das flores e das pessoas. Segundo a autora, o livro pretende ajudar as crianças a entenderem e aceitarem o jeito de ser de cada uma.

O livro duplo, tem a história em um e no outro ensina como fazer origamis que servem para as crianças exercitarem a criatividade, fazendo também suas próprias ilustrações, as mesmas que estão no livro.







Uma excelente dica para pais, avós, tios, enfim, familiares presentearem e acompanharem as crianças na leitura e no feitio dos origamis. Também ótima ferramenta para qualquer instituição de ensino que queira trabalhar o tema de maneira…

BETHÂNIA – UMA NOVA FORMA DE TRABALHAR A DEPENDÊNCIA QUÍMICA

O Grupo Bahamas inaugura mais uma unidade em Uberlândia

Com o objetivo de expandir a rede na cidade de Uberlândia, o Grupo Bahamas reuniu nessa noite (15) terça-feira, em evento de relacionamento, fornecedores de todo Brasil, empresários, políticos e convidados especiais. A reunião foi na loja que será inaugurada amanhã, localizada à Avenida Cleanto Ribeiro Gonçalves, 600, no bairro Santa Rosa.


Segundo Nelson Junior, diretor de Marketing do Grupo Bahamas, a entrega da nova unidade ocorre em dois momentos. O primeiro momento é de relacionamento, onde os fornecedores podem ver o posicionamento de seus produtos e conhecerem a loja. O segundo momento é o evento de inauguração, que será quarta (16) às 13h, onde será aberto ao público consumidor em geral. O Grupo Bahamas trabalha com três bandeiras. Em Uberlândia a primeira loja foi Bahamas Mix, que é uma bandeira focada em vendas no atacado e varejo, a nova unidade do Santa Rosa é uma unidade de bandeira em formato de supermercado tradicional, e em fevereiro de 2016, será entregue a bandeira Emp…