Pular para o conteúdo principal

Muito prazer! Meu nome é Adriana Regina Francisco.



A cantora Adriana Francisco durante a entrevista para o blog.
Foto: Teresa Cristina

Adriana Regina Francisco, cantora já há mais de 20 anos, concedeu entrevista para nosso blog no último dia (16). Nascida em Ibiporã, estado do Paraná, filha de Elizabete de Alvarenga e José Cláudio Francisco, desde cedo se apaixonou pela música. Dos 7 aos 12 anos participou do Coral Infantil Menino Deus, da paróquia de sua cidade natal, coordenada por Ivone e Vânia. O coral deu oportunidade de participar de concursos, festas, aperfeiçoando sua técnica. Também aos 7 anos participou de um show de calouros, onde cantou “Lá no pé da serra” de Elpídio dos Santos.


Na adolescência participou de concursos de miss, ganhando o título de Miss Ibiporã em 1991.

Adriana Francisco recebendo o título de "Miss Ibiporã" em 1991.
Foto: Arquivo da cantora


Começou de fato sua carreira após a experiência do “Miss Ibiporã”, quando foi convidada a participar como vocalista da banda baile chamada “Champion”. Daí por diante participou de várias bandas baile, viajando pelo Brasil, até que em 2002 foi convidada pelo produtor musical Beto Sproesser, a fazer parte do elenco do Rio Quente Resorts,.onde trabalhou por 7 anos. No Rio Quente teve oportunidade de trabalhar com shows temáticos, onde aprimorou a interpretação, a dança e também a arte circense; orientada pelos coreógrafos Claudeson Dornellas e Cacá Reis.

A cantora durante show no Rio Quente Resorts, na pousada do Rio Quente, em Goiás
Foto: Arquivo da cantora


Espetáculo com técnicas circenses.
Foto: Arquivo da cantora



Adriana Francisco.
Foto: Arquivo da cantora.



Em 2008 veio para Uberlândia (MG), onde começou a cantar em bares.


Nesta época foi convidada pela Wultos Cia de Dança afro para fazer parte de seus espetáculos, e recentemente, no dia 15 de dezembro de 2013, estiveram em São Paulo numa famosa feira do gênero “Feira Preta”, representando Minas Gerais.


Surgiu em 2009 uma audição para um espetáculo da Cia de Dança Balé de Rua, de Uberlândia. E concorrendo com várias cantoras, Adriana conseguiu se destacar e foi chamada para fazer parte do elenco. Na época a Cia Balé de Rua tinha um contrato com a “TS 3” empresa francesa. Francisco participou de várias turnês o Balé de Rua foi levando seu talento a vários países como: Austrália, Bahrein, Inglaterra, Tailândia, Suíça e França.


Adriana Francisco em espetácula na Austrália, Sydney, no Teatro Opera House.


Adriana Francisco em espetáculo no Teatro Opera House, em Sydney, Austrália.
Bahrein, nos Emirados Árabes.
Adriana Francisco, em Turnê na Inglaterra, Londres.
Adriana Francisco em Turnê em Londres, Inglaterra.
Adriana Francisco em Turnê em Zurich, Suiça.
Zurich, Suíça.
Adriana Francisco em espetáculo em Lyon, França.

Durante o tempo que trabalhou no Rio Quente Resorts, Adriana criou juntamente com Carlos Marinho, em 2005, o espetáculo “Elas por mim”. O projeto é uma homenagem que a cantora faz a diversas mulheres que fizeram parte da história da música, tanto internacional como a brasileira, dentre elas: Liza Minnelli, celly campello, Elis Regina, Clara Nunes, Maria Bethânia, Baby do Brasil, Carmem Miranda, Rita Lee e Maria Rita. É um espetáculo que Francisco trabalha até hoje.



Francisco representando e cantando no show do Rio Quente Resorts.
Foto: Arquivo da cantora




Também participou do projeto “Felizes”, promovido pelo SESC de Uberlândia, uma homenagem a Elis Regina, que também foi incluído nas atuais apresentações.
Adriana Francisco, na época grávida de uma de suas filhas.
Foto: arquivo da cantora



A artista tem uma forte ligação com a cultura baiana e carioca. Quando o assunto é “samba” logo vem um sorriso em seu rosto: “Fui convidada para participar da banda Regra Três, lá do Paraná, em 2011, e eu adoro o slogan deles: Samba, samba, rock e outros balanços do Brasil. Gosto de cantar as belezas do Brasil e essa alegria que nós brasileiros temos mesmo nas dificuldades. Isso que deixa muitos estrangeiros intrigados de onde vem tanta felicidade. Eu acredito que seja a generosidade da natureza, essa força que nós temos de graça todos os dias. Nós ainda temos quintal,  árvores, paisagens maravilhosas. O samba também fala do amor de uma forma muito singela...”


Adriana fala das “anomalias musicais”. “Temos que ter muito cuidado com o que as crianças ouvem. Nós adultos sabemos nos proteger dessas influências, a criança não! Eu sempre falo isso: pais, avós, tios, tomem cuidado porque a gente sabe muito bem o que a gente quer, mas uma criança com sua personalidade sendo formada a gente têm a obrigação que ter muito cuidado qual influência remeteremos a elas”.


Atualmente a cantora está trabalhando em Uberlândia com Toninho 7 Corda, Dedé Ayres, Rogério Mota, o grupo “Fina Mistura, e em breve, ela deixa em suspense, um novo projeto surgindo para 2014” E finaliza dizendo: “Tem samba novo por aí”.


ASSISTA O VÍDEO DA ENTREVISTA COMPLETO OU EM BLOCOS, ABAIXO:



CLIQUE AQUI PARA VER OS VIDEOS




Comentários

carla bergmann disse…
Você canta demais....parabéns Adriana!!!!!
Anônimo disse…
Adriana Francisco tem o dom de contagiar e emocional todos a sua volta...
Parabéns e sucesso sempreee!!!!

Denise Resende
resende_denise@yahoo.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Nelson Merola, fundador da Maqnelson (27/11/1920 - 29/11/2011) Por Natal Fernando da Silva

Foto: Jornal Gazeta do Triângula - Araguari Natal conheceu pessoalmente Sr. Nelson quando era criança e o mesmo era patrão do  seu tio Jarbas Marques Póvoa. Quando tinha 9 anos, Sr. Nelson entregou a Natal e ao tio um pacote de panfletos e pediu para o menino distribuir para as pessoas dentro da exposição na feira agropecuária de Araguari dos equipamentos agrícolas da Maqnelson, gratificando em dinheiro pela ajuda. Natal afirma que sempre que passa em Catalão vê uma loja moderna na entrada da cidade onde continua vendendo equipamentos agrícolas.  QUEM FOI NELSON MEROLA Nelson Merola, araguarino de Coração, nasceu em Uberaba, com um ano de idade veio para Araguari. Cursou o primário e o ginásio no Colégio Regina Pacis. Exerceu a profissão de relojoeiro por vários anos, sendo gerente da Casa Nephitali Vieira. Fundou e tornou-se presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Araguari, sendo pioneiro em despertar o espírito sindicalista. Participou também do desenvolvimento do

O Grupo Bahamas inaugura mais uma unidade em Uberlândia

Vista interna da unidade Santa Rosa. Foto: Daniel Nunes / Secom / PMU Com o objetivo de expandir a rede na cidade de Uberlândia, o Grupo Bahamas reuniu nessa noite (15) terça-feira, em evento de relacionamento, fornecedores de todo Brasil, empresários, políticos e convidados especiais. A reunião foi na loja que será inaugurada amanhã, localizada à Avenida Cleanto Ribeiro Gonçalves, 600, no bairro Santa Rosa. Segundo Nelson Junior, diretor de Marketing do Grupo Bahamas, a entrega da nova unidade ocorre em dois momentos. O primeiro momento é de relacionamento, onde os fornecedores podem ver o posicionamento de seus produtos e conhecerem a loja. O segundo momento é o evento de inauguração, que será quarta (16) às 13h, onde será aberto ao público consumidor em geral. O Grupo Bahamas trabalha com três bandeiras. Em Uberlândia a primeira loja foi Bahamas Mix, que é uma bandeira focada em vendas no atacado e varejo, a nova unidade do Santa Rosa é uma unidade de bandeira em formato de su

OS MIL E UM MÁRIO NUNES

Em meio à escuridão e sons sussurrados perdidos, eis que surge uma luz direcional, com seu círculo como sol, iluminando a cortina cor vermelha rubra escura, em tecido aveludado. Envolta em tantas respirações que por vezes se prendem de expectativa, surge uma música a quebrar aquele silêncio colorido. Seriam trombetas?Abrem-se as cortinas, que do centro se separam devagar, e lá no meio do palco, uma figura inusitada, com sua cartola preta em punho, e na outra mão gestos como se puxassem fios invisíveis de dentro da cartola...E dela começam a sair imagens, sons e luzes multicoloridas. Eis a mágica! E como numa metáfora da vida, tentamos visualizar as mil e uma facetas dessa figura ímpar – Mário Nunes! Na sala de entrada do escritório, em cada canto, havia painéis montados, com fotos recortadas e sobrepostas sobre recortes de jornais, também havia fotocópias de recortes e fotos, tudo minuciosamente montado, com uma ordem que parecia confusa, mas ali estava o verdadeiro tesouro de Már