Pular para o conteúdo principal

LANÇAMENTO EM UBERLÂNDIA DO LIVRO "LUCÍLIA - ROSA VERMELHA"

FOTO: www.luciliarosavermelha.blogspot.com


FOTO: SOLANGE BARROS

FOTO: SOLANGE BARROS

Foi lançado ontem (26) de junho, em Uberlândia, o livro "Lucilia – Rosa Vermelha”, no Centro Universitário do Triângulo (Unitri), as 19h, no bloco E, sala   ADVANCED 1.

 
Foi a nona apresentação da biografia de Lucilia Soares Rosa, uma das 17 primeiras vereadoras de Minas Gerais, eleita aos 35 anos em 1947, em Campo Florido, no Triângulo Mineiro. A obra já foi lançada em Uberaba, Sacramento, Ituiutaba, Belo Horizonte e no 1º Simpósio de História, da UFU (Universidade Federal de Uberlândia).

A palestra foi iniciada pelo ator Milo Sabino interpretou o hino “A Internacional”, a música da vida da biografada. A apresentação contou com a presença de convidados, professores, familiares de Lucília e alunos do Curso de Comunicação Social.

Durante o relato da história, que teve espaço para debate, e os autores Luciana Maluf Vilela (historiadora) e o jornalista Luiz Alberto Molinar (Jornalista e professor), responderam as perguntas feitas sobre o assunto.

Foi exibido parte do documentário de 30 minutos “Lucilia, 90 Anos de Memória”.

Lucila foi pioneira do feminismo em Uberaba e de uma das 17 primeiras vereadoras de Minas Gerais, eleita aos 35 anos, em 1947, em Campo Florido, no Triângulo Mineiro. Ela pertencia ao PSD (Partido Social Democrático), embora fosse ligada ao então clandestino PCB (Partido Comunista do Brasil) desde os 18 anos.

A história de Lucila relata detalhes de várias épocas da região e vale a pena para se aprofundar na história política não só da região, mas do país, vivenciada pela biografada.

Veja o blog sobre a obra  www.luciliarosavermelha.blogspot.com

Assista ao documentário “Lucilia: 90 Anos de Memória”






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LIVRO INFANTIL QUE ABORDA AS DIFERENÇAS É LANÇADO EM UBERLÂNDIA



No dia 12 de maio, foi lançado na Casa da Cultura de Uberlândia, às 19h30, o livro “Por que eu sou assim” da Editora Pérgamo. O livro escrito por Marta Fontoura, com origamis de Izete de Melo Silva, trata sobre as diferenças, e como a personagem central, uma margarida, descobre como lidar com esse dilema. A margarida quer saber porque nasceu margarida e não rosa. Nessa busca ela descobre uma maneira de entender a diversidade das flores e das pessoas. Segundo a autora, o livro pretende ajudar as crianças a entenderem e aceitarem o jeito de ser de cada uma.

O livro duplo, tem a história em um e no outro ensina como fazer origamis que servem para as crianças exercitarem a criatividade, fazendo também suas próprias ilustrações, as mesmas que estão no livro.







Uma excelente dica para pais, avós, tios, enfim, familiares presentearem e acompanharem as crianças na leitura e no feitio dos origamis. Também ótima ferramenta para qualquer instituição de ensino que queira trabalhar o tema de maneira…

BETHÂNIA – UMA NOVA FORMA DE TRABALHAR A DEPENDÊNCIA QUÍMICA

O Grupo Bahamas inaugura mais uma unidade em Uberlândia

Com o objetivo de expandir a rede na cidade de Uberlândia, o Grupo Bahamas reuniu nessa noite (15) terça-feira, em evento de relacionamento, fornecedores de todo Brasil, empresários, políticos e convidados especiais. A reunião foi na loja que será inaugurada amanhã, localizada à Avenida Cleanto Ribeiro Gonçalves, 600, no bairro Santa Rosa.


Segundo Nelson Junior, diretor de Marketing do Grupo Bahamas, a entrega da nova unidade ocorre em dois momentos. O primeiro momento é de relacionamento, onde os fornecedores podem ver o posicionamento de seus produtos e conhecerem a loja. O segundo momento é o evento de inauguração, que será quarta (16) às 13h, onde será aberto ao público consumidor em geral. O Grupo Bahamas trabalha com três bandeiras. Em Uberlândia a primeira loja foi Bahamas Mix, que é uma bandeira focada em vendas no atacado e varejo, a nova unidade do Santa Rosa é uma unidade de bandeira em formato de supermercado tradicional, e em fevereiro de 2016, será entregue a bandeira Emp…