Pular para o conteúdo principal

7º CURSO PARA PAIS - Tema: "Ética da família para o mundo".

O quê: 7º CURSO PARA PAIS, Tema: "Ética da família para o mundo".

Data: 16/06/2012

Horário: das 8:30 às 12:00

Local: R. Alexandre de Oliveira Marquez, 113 - Vigilato Pereira



ÉTICA: DA FAMÍLIA PARA O MUNDO

No mundo contemporâneo, pouco assuntos têm sido tratados, discutidos, estudados e intercambiados, quanto aos que dizem respeito à ética.
Os códigos de ética das profissões cada vez mais valorizados; o investimento das empresas na prática da ética corporativa; o empenho das famílias para encontrar limites nos valores humanos; o cultivo dos valores éticos ampliando espaços no planejamento das escolas; eis alguns exemplos da magnitude deste assunto nos dias atuais.

Mas como ensinar a ética, a fim de que seus valores sejam assimilados e convertidos em forças permanentes na vida da juventude?

A partir da infância, fazendo com que família e escola dêem as mãos nessa sublime missão humana.

A família, na condição de berço de valores é o ponto de partida; principalmente pela via dos exemplos positivos dos pais. Sem este exemplo, a ética é mero slogan, e corremos o risco de nossos filhos crescerem dizendo uma coisa e fazendo outra.

De mãos dadas com a instituição familiar, somando esforços inteligentes encontram-se as escolas, como o Colégio Logosófico, que junto com a formação mental e intelectual, assessora as crianças e os adolescentes na formação do caráter, utilizando de inúmeros recursos docentes de Pedagogia Logosófica.

Entretanto, para que a ética tenha eficácia, não basta exercitá-la apenas na família. É necessário que cada um aprenda a manejá-la dentro de si, e ai, o conhecimento dos pensamentos é imprescindível para o exercício desta arte.

A palestra tratará do tema: ética, família e mundo; de maneira leve, amena, agradável, sem deixar de aprofundar nos aspectos essenciais de interesse dos pais, pois, afinal, melhores pais, melhores filhos.

Daniel L. Martins - palestrante

INFORMAÇÕES: Amanda Marques - (034) 9672-6565

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LIVRO INFANTIL QUE ABORDA AS DIFERENÇAS É LANÇADO EM UBERLÂNDIA



No dia 12 de maio, foi lançado na Casa da Cultura de Uberlândia, às 19h30, o livro “Por que eu sou assim” da Editora Pérgamo. O livro escrito por Marta Fontoura, com origamis de Izete de Melo Silva, trata sobre as diferenças, e como a personagem central, uma margarida, descobre como lidar com esse dilema. A margarida quer saber porque nasceu margarida e não rosa. Nessa busca ela descobre uma maneira de entender a diversidade das flores e das pessoas. Segundo a autora, o livro pretende ajudar as crianças a entenderem e aceitarem o jeito de ser de cada uma.

O livro duplo, tem a história em um e no outro ensina como fazer origamis que servem para as crianças exercitarem a criatividade, fazendo também suas próprias ilustrações, as mesmas que estão no livro.







Uma excelente dica para pais, avós, tios, enfim, familiares presentearem e acompanharem as crianças na leitura e no feitio dos origamis. Também ótima ferramenta para qualquer instituição de ensino que queira trabalhar o tema de maneira…

BETHÂNIA – UMA NOVA FORMA DE TRABALHAR A DEPENDÊNCIA QUÍMICA

O Grupo Bahamas inaugura mais uma unidade em Uberlândia

Com o objetivo de expandir a rede na cidade de Uberlândia, o Grupo Bahamas reuniu nessa noite (15) terça-feira, em evento de relacionamento, fornecedores de todo Brasil, empresários, políticos e convidados especiais. A reunião foi na loja que será inaugurada amanhã, localizada à Avenida Cleanto Ribeiro Gonçalves, 600, no bairro Santa Rosa.


Segundo Nelson Junior, diretor de Marketing do Grupo Bahamas, a entrega da nova unidade ocorre em dois momentos. O primeiro momento é de relacionamento, onde os fornecedores podem ver o posicionamento de seus produtos e conhecerem a loja. O segundo momento é o evento de inauguração, que será quarta (16) às 13h, onde será aberto ao público consumidor em geral. O Grupo Bahamas trabalha com três bandeiras. Em Uberlândia a primeira loja foi Bahamas Mix, que é uma bandeira focada em vendas no atacado e varejo, a nova unidade do Santa Rosa é uma unidade de bandeira em formato de supermercado tradicional, e em fevereiro de 2016, será entregue a bandeira Emp…