Pular para o conteúdo principal

Concurso literário jovem estimula alunos a produção literária - por Amanda Marques

A Fundação Logosófica está promovendo o Concurso literário jovem, entre os dias 01/03 a 31/05/12, para os jovens de todo o Brasil, inspirado no livro Bases Para Sua Conduta.

Alunos de Ensino Médio das redes pública e privada poderão se inscrever gratuitamente e enviar uma redação de até uma página sobre o que pôde extrair do livro para a sua vida.

O objetivo é fazer que o jovem leia o livro Bases Para Sua Conduta e incentivar a produção literária e a reflexão sobre temas importantes para essa geração. Serão classificados 10 trabalhos de alunos que ganharão prêmios especiais, assim como suas respectivas escolas, tais como: Ipads, Iphone, Ipod, Notebooks e uma lousa eletrônica.

Para participar é necessário estar matriculado no ensino médio (2º grau); acessar o site: www.logosofia.org.br/concursoliterariojovem, ler o regulamento, baixar gratuitamente o livro, se cadastrar e enviar a redação até as 24h do dia 31/05/2012.

Em Uberlândia integrantes da comissão organizadora já estão fazendo a divulgação nas escolas e a receptividade por parte dos diretores e alunos tem sido boa de acordo com Zied Sabbagh, coordenador do concurso na cidade. "Esse concurso é uma oportunidade para a juventude conhecer os valores e conceitos que a Logosofia traz ao mundo. Conhecimentos que experimentados na vida tem o grande papel de preencher o vazio que a desorientação atual tem deixado muitas vezes na alma do jovem" conclui, Sabbagh que também é estudante desta ciência.

SERVIÇO
O quê: Concurso literário jovem
Quando: 01/03 a 31/05/2012
Como:
www.logosofia.org.br/concursoliterariojovem
Quem: alunos de Ensino Médio das redes pública e privada
Atividade gratuita.

Contato para entrevista:
Zied Sabbagh - coordenador do concurso em Uberlândia/MG, estudante de Logosofia, arquiteto.
(34) 9971-5955

Amanda Marques / (34) 9672-6565 / amcinefoto@hotmail.com / Assessoria Fundação Logosófica Uberlândia/MG
manda Marques / (34) 9672-6565 / amcinefoto@hotmail.com / Assessoria Fundação Logosófica Uberlândia/MG

Comentários

Leslie**** disse…
adorei o novo visual do blog!!!mammys perguntou sobre esta foto , parece um trem com um monte de gente na frente.onde é?bjs!!

Postagens mais visitadas deste blog

LIVRO INFANTIL QUE ABORDA AS DIFERENÇAS É LANÇADO EM UBERLÂNDIA



No dia 12 de maio, foi lançado na Casa da Cultura de Uberlândia, às 19h30, o livro “Por que eu sou assim” da Editora Pérgamo. O livro escrito por Marta Fontoura, com origamis de Izete de Melo Silva, trata sobre as diferenças, e como a personagem central, uma margarida, descobre como lidar com esse dilema. A margarida quer saber porque nasceu margarida e não rosa. Nessa busca ela descobre uma maneira de entender a diversidade das flores e das pessoas. Segundo a autora, o livro pretende ajudar as crianças a entenderem e aceitarem o jeito de ser de cada uma.

O livro duplo, tem a história em um e no outro ensina como fazer origamis que servem para as crianças exercitarem a criatividade, fazendo também suas próprias ilustrações, as mesmas que estão no livro.







Uma excelente dica para pais, avós, tios, enfim, familiares presentearem e acompanharem as crianças na leitura e no feitio dos origamis. Também ótima ferramenta para qualquer instituição de ensino que queira trabalhar o tema de maneira…

BETHÂNIA – UMA NOVA FORMA DE TRABALHAR A DEPENDÊNCIA QUÍMICA

O Grupo Bahamas inaugura mais uma unidade em Uberlândia

Com o objetivo de expandir a rede na cidade de Uberlândia, o Grupo Bahamas reuniu nessa noite (15) terça-feira, em evento de relacionamento, fornecedores de todo Brasil, empresários, políticos e convidados especiais. A reunião foi na loja que será inaugurada amanhã, localizada à Avenida Cleanto Ribeiro Gonçalves, 600, no bairro Santa Rosa.


Segundo Nelson Junior, diretor de Marketing do Grupo Bahamas, a entrega da nova unidade ocorre em dois momentos. O primeiro momento é de relacionamento, onde os fornecedores podem ver o posicionamento de seus produtos e conhecerem a loja. O segundo momento é o evento de inauguração, que será quarta (16) às 13h, onde será aberto ao público consumidor em geral. O Grupo Bahamas trabalha com três bandeiras. Em Uberlândia a primeira loja foi Bahamas Mix, que é uma bandeira focada em vendas no atacado e varejo, a nova unidade do Santa Rosa é uma unidade de bandeira em formato de supermercado tradicional, e em fevereiro de 2016, será entregue a bandeira Emp…