Pular para o conteúdo principal

FUTEBOL DE BOTÃO AGORA É COISA DE GENTE GRANDE

O Futebol de Botão já é uma modalidade, com liga e campeonatos, no Brasil e no mundo. O que era uma brincadeira para crianças, hoje se tornou um esporte, e em Uberlândia, a modalidade já acontece há um ano. O empresário Roberto Boyadjan fundou a Liga Bonotista de Uberlândia (LBU), que está filiada a Federação Mineira de Botão (FMB). O segundo campeonato teve a final dia 31 de outubro, no Salão de Festas do Condomínio Bel Vedere, em Uberlândia, Minas Gerais, Brasil.

O segundo Campeonato Uberlandense contou com 18 times, cada um representado por um praticante. Ao todo foram 18 rodadas na primeira fase, com jogos todas as quartas-feiras, à noite, e aos sábados, pela manhã, na rua Santa Helena, no bairro Tabajaras.

Os finalistas são Ricardo no primeiro lugar, Joe segundo lugar, Roberto terceiro lugar, Dr. Gilson Montes Quarto lugar e Gimenes
No ano que vem, a liga terá 12 equipes reservas esperando para entrar no campeonato. Será feita uma divisão de acesso, com quatro subindo para a Série A e quatro descendo para a Série B”, de acordo com o presidente da liga e jogador, Roberto Boyadjan. O Uberaba Sport Club (USC), que também conta com nove equipes, convidou a LBU para a realização de amistosos, ainda a serem marcados.

O advogado Gilson Montes, que ficou em quarto lugar representando o time Araguari foi um dos idealizadores do campeonato ao lado de Boyadjan.



Os interessados em participar da Liga Botonista de Uberlândia ou mesmo em saber mais detalhes sobre o esporte podem se inscrever pelo blog do futebol de botão. www.futeboldebotaoudi.blogspot.com.



Projeto Botonismo nas escolas
No próximo ano, a Liga Botonista de Uberlândia desenvolverá um projeto para levar o futebol de botão até as escolas municipais de Uberlândia. Segundo Roberto Boyadjan, o diretor geral da Fundação Uberlandense do Turismo Esporte e Lazer (Futel), Antônio Carrijo,, já está a par do projeto e  isso é muito importante para desenvolver nas crianças o interesse pelo esporte que sempre é um caminho sadio para a vida.

VEJA MATÉRIA EM VÍDEO




VEJA FOTOS DA FINAL


























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LIVRO INFANTIL QUE ABORDA AS DIFERENÇAS É LANÇADO EM UBERLÂNDIA



No dia 12 de maio, foi lançado na Casa da Cultura de Uberlândia, às 19h30, o livro “Por que eu sou assim” da Editora Pérgamo. O livro escrito por Marta Fontoura, com origamis de Izete de Melo Silva, trata sobre as diferenças, e como a personagem central, uma margarida, descobre como lidar com esse dilema. A margarida quer saber porque nasceu margarida e não rosa. Nessa busca ela descobre uma maneira de entender a diversidade das flores e das pessoas. Segundo a autora, o livro pretende ajudar as crianças a entenderem e aceitarem o jeito de ser de cada uma.

O livro duplo, tem a história em um e no outro ensina como fazer origamis que servem para as crianças exercitarem a criatividade, fazendo também suas próprias ilustrações, as mesmas que estão no livro.







Uma excelente dica para pais, avós, tios, enfim, familiares presentearem e acompanharem as crianças na leitura e no feitio dos origamis. Também ótima ferramenta para qualquer instituição de ensino que queira trabalhar o tema de maneira…

BETHÂNIA – UMA NOVA FORMA DE TRABALHAR A DEPENDÊNCIA QUÍMICA

O Grupo Bahamas inaugura mais uma unidade em Uberlândia

Com o objetivo de expandir a rede na cidade de Uberlândia, o Grupo Bahamas reuniu nessa noite (15) terça-feira, em evento de relacionamento, fornecedores de todo Brasil, empresários, políticos e convidados especiais. A reunião foi na loja que será inaugurada amanhã, localizada à Avenida Cleanto Ribeiro Gonçalves, 600, no bairro Santa Rosa.


Segundo Nelson Junior, diretor de Marketing do Grupo Bahamas, a entrega da nova unidade ocorre em dois momentos. O primeiro momento é de relacionamento, onde os fornecedores podem ver o posicionamento de seus produtos e conhecerem a loja. O segundo momento é o evento de inauguração, que será quarta (16) às 13h, onde será aberto ao público consumidor em geral. O Grupo Bahamas trabalha com três bandeiras. Em Uberlândia a primeira loja foi Bahamas Mix, que é uma bandeira focada em vendas no atacado e varejo, a nova unidade do Santa Rosa é uma unidade de bandeira em formato de supermercado tradicional, e em fevereiro de 2016, será entregue a bandeira Emp…