Pular para o conteúdo principal

PORQUE TRAGÉDIAS COMO A QUE LEVOU LEO ALVES ACONTECEM

VEJA A NOTÍCIA SOBRE O ACIDENTE http://www.correiodeuberlandia.com.br/cidade-e-regiao/equipe-da-tv-integracao-sofre-grave-acidente/
Cinegrafista Leonardo Alves Barbosa (morre em acidente
de carro no dia de seu aniversário)  na foto entrevista sobre o
 Dia da Sogra, em abril de 2010.
Depois da entrevista do Dia da Sogra, um momento de
descontração em minha casa, Da esquerda para direita,
Olga (minha sogra),  Leandro Moreira (repórter),
 Leonardo Alves Barbosa (cinegrafista - Leo),
Teresa Cristina (eu) e Marly Teresa (minha mãe)


Às vezes nos perguntamos: “Por que tragédias como esta, que levou Leo Alves, cinegrafista da TV Integração de Uberlândia,  no dia do seu aniversário, hoje, 05 de maio de 2011, acontecem?”

Acho que não teremos uma resposta apenas para justificar a morte de Leo...
Entre tantos “Se ele não tivesse ido”, “se ele não...”, o fato é que ele agora não está mais vivo...

Se ampliarmos os sofrimentos para o mundo, atualmente, neste último ano, quantos acidentes já aconteceram, tanto envolvendo máquinas como carros, helicópteros, ônibus, navios... Quantos acidentes naturais, furacões, inundações, deslizamentos, terremotos, maremotos... Quantas vidas se foram em minutos, em segundos...

Procuramos um culpado, mas não podemos jogar tudo nas mãos de Deus...

Se analisarmos do ponto de vista do quanto somos vulneráveis à morte, e o quanto é efêmera nossa existência, talvez, começaríamos a entender, que nossa existência caminha para esse fim... É verdade que, alguns morrem sofrendo muito, outros, tão rápida é essa passagem, que certamente vão demorar a perceber esse fato...

Cada um de nós veio para cumprir seu destino, para fazê-lo da melhor forma, para procurar errar o menos possível, porque o ser humano já nasce com a sina de pecar...

O fato é que, tragédias como a do acidente que tirou a vida de Leo Alves, um rapaz de 30 anos, nos faz refletir, ver o quanto somos frágeis diante dos acontecimentos.

Precisamos estar preparados para sofrer nesta vida. Pessoas que dizem que os que crêem em Deus não sofrem estão enganados. A palavra de Deus nos revela que Jó perdeu tudo. Jeremias foi preso. João Batista foi decapitado. Jesus foi crucificado. Estêvão foi apedrejado. Paulo sofreu naufrágio e prisões. Você também vai sofrer. Mas isso não significa que você não tenha fé ou que está pagando por algum pecado.

Precisamos passar pelas provações e entendermos que são oportunidades de crescimento e de nos aproximarmos de Deus. Não é fácil, de jeito nenhum... Mas ninguém passa por essa vida sem ter sua cruz para carregar...

Leo Alves cumpriu sua jornada. Tenho certeza que já está na glória do Senhor. Resta pedirmos agora por sua família, para que Deus tenha misericórdia de seu sofrimento, e que dê forças para passar por essa provação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LIVRO INFANTIL QUE ABORDA AS DIFERENÇAS É LANÇADO EM UBERLÂNDIA



No dia 12 de maio, foi lançado na Casa da Cultura de Uberlândia, às 19h30, o livro “Por que eu sou assim” da Editora Pérgamo. O livro escrito por Marta Fontoura, com origamis de Izete de Melo Silva, trata sobre as diferenças, e como a personagem central, uma margarida, descobre como lidar com esse dilema. A margarida quer saber porque nasceu margarida e não rosa. Nessa busca ela descobre uma maneira de entender a diversidade das flores e das pessoas. Segundo a autora, o livro pretende ajudar as crianças a entenderem e aceitarem o jeito de ser de cada uma.

O livro duplo, tem a história em um e no outro ensina como fazer origamis que servem para as crianças exercitarem a criatividade, fazendo também suas próprias ilustrações, as mesmas que estão no livro.







Uma excelente dica para pais, avós, tios, enfim, familiares presentearem e acompanharem as crianças na leitura e no feitio dos origamis. Também ótima ferramenta para qualquer instituição de ensino que queira trabalhar o tema de maneira…

BETHÂNIA – UMA NOVA FORMA DE TRABALHAR A DEPENDÊNCIA QUÍMICA

O Grupo Bahamas inaugura mais uma unidade em Uberlândia

Com o objetivo de expandir a rede na cidade de Uberlândia, o Grupo Bahamas reuniu nessa noite (15) terça-feira, em evento de relacionamento, fornecedores de todo Brasil, empresários, políticos e convidados especiais. A reunião foi na loja que será inaugurada amanhã, localizada à Avenida Cleanto Ribeiro Gonçalves, 600, no bairro Santa Rosa.


Segundo Nelson Junior, diretor de Marketing do Grupo Bahamas, a entrega da nova unidade ocorre em dois momentos. O primeiro momento é de relacionamento, onde os fornecedores podem ver o posicionamento de seus produtos e conhecerem a loja. O segundo momento é o evento de inauguração, que será quarta (16) às 13h, onde será aberto ao público consumidor em geral. O Grupo Bahamas trabalha com três bandeiras. Em Uberlândia a primeira loja foi Bahamas Mix, que é uma bandeira focada em vendas no atacado e varejo, a nova unidade do Santa Rosa é uma unidade de bandeira em formato de supermercado tradicional, e em fevereiro de 2016, será entregue a bandeira Emp…