Pular para o conteúdo principal

LIVRO INFANTIL QUE ABORDA AS DIFERENÇAS É LANÇADO EM UBERLÂNDIA


Marta Fontoura à direita e Izete Silva na noite de lançamento do livro "Por que eu sou Assim" 

No dia 12 de maio, foi lançado na Casa da Cultura de Uberlândia, às 19h30, o livro “Por que eu sou assim” da Editora Pérgamo. O livro escrito por Marta Fontoura, com origamis de Izete de Melo Silva, trata sobre as diferenças, e como a personagem central, uma margarida, descobre como lidar com esse dilema. A margarida quer saber porque nasceu margarida e não rosa. Nessa busca ela descobre uma maneira de entender a diversidade das flores e das pessoas. Segundo a autora, o livro pretende ajudar as crianças a entenderem e aceitarem o jeito de ser de cada uma.

O livro duplo, tem a história em um e no outro ensina como fazer origamis que servem para as crianças exercitarem a criatividade, fazendo também suas próprias ilustrações, as mesmas que estão no livro.








Uma excelente dica para pais, avós, tios, enfim, familiares presentearem e acompanharem as crianças na leitura e no feitio dos origamis. Também ótima ferramenta para qualquer instituição de ensino que queira trabalhar o tema de maneira original.


QUEM É MARTA FONTOURA




Natural de Goiatuba, Goiás, Marta começou a paixão pela leitura cedo. Logo que foi alfabetizada, ela iniciou uma verdadeira relação de amor com os livros e o hábito lê-los. Marta contou que entre 9 e 13 anos de idade, quando ia para a fazenda passar férias, a sua melhor companhia eram as páginas das obras de vários escritores. Ela lia no mínimo oito livros diferentes em cada período de férias.

Esse hábito de leitura fez amadurecer uma idéia, de ser escritora também... Começou a escrever e hoje já são 11 livros, com o primeiro publicado agora.


DICAS DA ESCRITORA SOBRE LEITURA
Pertencem à lista de escritores preferidos de Marta, nomes consagrados como José de Alencar, Raquel de Queiroz, Cecília Meireles, Carlos Drummond de Andrade, Mário Quintana, Fernando Pessoa, Cora Coralina, Clarice Lispector, Bartolomeu Campos de Queirós, Thiago de Melo, Machado de Assis, Pablo Neruda e Paulo Freire, mas essa lista não pára por aí. No entanto, não é por isso que agora você vai ficar aí imaginando que para ser poeta ou escritor, é preciso ler coisas que você não gosta.

De acordo com a escritora, para escrever é necessário encontrar a sensibilidade que permite enxergar a beleza das palavras, brincar com as palavras. Só que a leitura é essencial.
Marta reforçou que quem não lê encontra sérias dificuldades em colocar no papel as suas idéias. Para conseguir escrever ou realizar bem qualquer outro trabalho, não se podem dispensar os livros. Sem ler não é possível se sair bem em nenhuma profissão. Todas as áreas do conhecimento exigem leitura.
Para transformar a leitura em algo prazeroso, a dica da escritora é começar por um assunto de sua preferência, se gosta de carros, busque revistas ou jornais que tenham o assunto. Se for games, faça o mesmo. Assim você começará a adquirir habilidade de leitura e, quando perceber, já estará lendo as obras mais complexas sem grandes dificuldades. Escrever será apenas uma conseqüência ainda mais prazerosa, resultante do seu gosto pela leitura.



Para adquirir o livro acesse http://www.pergamoedicoes.com.br/

Comentários

Henrique disse…
Parabéns Teresa pela iniciativa da divulgação e também para Marta que conheço.Alencastro
Lorena disse…
Muito legal a ideia de ilustrar com Origami, ótimo recurso para trabalhar com as crianças. Divulguei no meu blog tb, sobre Origami. http://origamisdalolo.blogspot.com/2011/12/livro-porque-eu-sou-assim.html
Abs
Anônimo disse…
Nesse livro tem algum personagem
chamado Juvenal
Anônimo disse…
Pessoal, desculpem-me, mas por favor, mudem a cor da fonte. Muito difícil para ler, principalmente para quem tem problemas de visão. Obrigada

Postagens mais visitadas deste blog

BETHÂNIA – UMA NOVA FORMA DE TRABALHAR A DEPENDÊNCIA QUÍMICA

O Grupo Bahamas inaugura mais uma unidade em Uberlândia

Com o objetivo de expandir a rede na cidade de Uberlândia, o Grupo Bahamas reuniu nessa noite (15) terça-feira, em evento de relacionamento, fornecedores de todo Brasil, empresários, políticos e convidados especiais. A reunião foi na loja que será inaugurada amanhã, localizada à Avenida Cleanto Ribeiro Gonçalves, 600, no bairro Santa Rosa.


Segundo Nelson Junior, diretor de Marketing do Grupo Bahamas, a entrega da nova unidade ocorre em dois momentos. O primeiro momento é de relacionamento, onde os fornecedores podem ver o posicionamento de seus produtos e conhecerem a loja. O segundo momento é o evento de inauguração, que será quarta (16) às 13h, onde será aberto ao público consumidor em geral. O Grupo Bahamas trabalha com três bandeiras. Em Uberlândia a primeira loja foi Bahamas Mix, que é uma bandeira focada em vendas no atacado e varejo, a nova unidade do Santa Rosa é uma unidade de bandeira em formato de supermercado tradicional, e em fevereiro de 2016, será entregue a bandeira Emp…