Pular para o conteúdo principal

Futebol feminino se classifica para Mundial da Alemanha e Olimpíadas de Londres

Martha beijando o troféu ao lado do O presidente da Fifa, Joseph Blatter



QUITO — As seleções de futebol feminino do Brasil e da Colômbia classificaram-se neste domingo para o Mundial da Alemanha-2011 e para os Jogos Olímpicos de Londres-2012, ao fim do VI Campeonato Sul-Americano de futebol feminino, disputado no Equador.

 
O Brasil conquistou nove pontos, graças a três vitórias, e ganhou o título regional, enquanto as colombianas garantiram o segundo lugar com quatro pontos.

 
O Chile ficou em terceiro, com dois pontos, e a Argentina em quarto, com um.

 
O Brasil confirmou sua força no último dia no estádio Atahualpa, em Quito, derrotando o Chile por 3 a 1 com gols de Danielle Batista (2) e Marta (37 e 80). Janet Salgado descontou aos 44.

 
A Colômbia, por sua vez, conquistou a segunda posição após uma vitória por 1-0 sobre a Argentina com um gol Ingrid Vidal (51), mas teve que adiar a comemoração à espera das demais classificações, que resultaram a seu favor com o triunfo das brasileiras.

 
O Brasil conquistou seu quinto título regional em seis edições disputadas. Em 2006, quando sediava a competição, a Argentina cortou a onda de vitórias brasileiras ao levar o título.

 
Marta foi nomeada a melhor jogadora do torneio, enquanto a também brasileira Cristiane foi coroada artilheira, com oito gols.



Notícia do site google, FUTEBOL FEMININO SE CLASSIFICA PARA MUNDIAL DA ALEMANHA






A premiação dos vencedores foi conduzida pelo presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LIVRO INFANTIL QUE ABORDA AS DIFERENÇAS É LANÇADO EM UBERLÂNDIA



No dia 12 de maio, foi lançado na Casa da Cultura de Uberlândia, às 19h30, o livro “Por que eu sou assim” da Editora Pérgamo. O livro escrito por Marta Fontoura, com origamis de Izete de Melo Silva, trata sobre as diferenças, e como a personagem central, uma margarida, descobre como lidar com esse dilema. A margarida quer saber porque nasceu margarida e não rosa. Nessa busca ela descobre uma maneira de entender a diversidade das flores e das pessoas. Segundo a autora, o livro pretende ajudar as crianças a entenderem e aceitarem o jeito de ser de cada uma.

O livro duplo, tem a história em um e no outro ensina como fazer origamis que servem para as crianças exercitarem a criatividade, fazendo também suas próprias ilustrações, as mesmas que estão no livro.







Uma excelente dica para pais, avós, tios, enfim, familiares presentearem e acompanharem as crianças na leitura e no feitio dos origamis. Também ótima ferramenta para qualquer instituição de ensino que queira trabalhar o tema de maneira…

BETHÂNIA – UMA NOVA FORMA DE TRABALHAR A DEPENDÊNCIA QUÍMICA

O Grupo Bahamas inaugura mais uma unidade em Uberlândia

Com o objetivo de expandir a rede na cidade de Uberlândia, o Grupo Bahamas reuniu nessa noite (15) terça-feira, em evento de relacionamento, fornecedores de todo Brasil, empresários, políticos e convidados especiais. A reunião foi na loja que será inaugurada amanhã, localizada à Avenida Cleanto Ribeiro Gonçalves, 600, no bairro Santa Rosa.


Segundo Nelson Junior, diretor de Marketing do Grupo Bahamas, a entrega da nova unidade ocorre em dois momentos. O primeiro momento é de relacionamento, onde os fornecedores podem ver o posicionamento de seus produtos e conhecerem a loja. O segundo momento é o evento de inauguração, que será quarta (16) às 13h, onde será aberto ao público consumidor em geral. O Grupo Bahamas trabalha com três bandeiras. Em Uberlândia a primeira loja foi Bahamas Mix, que é uma bandeira focada em vendas no atacado e varejo, a nova unidade do Santa Rosa é uma unidade de bandeira em formato de supermercado tradicional, e em fevereiro de 2016, será entregue a bandeira Emp…