Martha beijando o troféu ao lado do O presidente da Fifa, Joseph Blatter |
QUITO — As seleções de futebol feminino do Brasil e da Colômbia classificaram-se neste domingo para o Mundial da Alemanha-2011 e para os Jogos Olímpicos de Londres-2012, ao fim do VI Campeonato Sul-Americano de futebol feminino, disputado no Equador.
O Brasil conquistou nove pontos, graças a três vitórias, e ganhou o título regional, enquanto as colombianas garantiram o segundo lugar com quatro pontos.
O Chile ficou em terceiro, com dois pontos, e a Argentina em quarto, com um.
O Brasil confirmou sua força no último dia no estádio Atahualpa, em Quito, derrotando o Chile por 3 a 1 com gols de Danielle Batista (2) e Marta (37 e 80). Janet Salgado descontou aos 44.
A Colômbia, por sua vez, conquistou a segunda posição após uma vitória por 1-0 sobre a Argentina com um gol Ingrid Vidal (51), mas teve que adiar a comemoração à espera das demais classificações, que resultaram a seu favor com o triunfo das brasileiras.
O Brasil conquistou seu quinto título regional em seis edições disputadas. Em 2006, quando sediava a competição, a Argentina cortou a onda de vitórias brasileiras ao levar o título.
Marta foi nomeada a melhor jogadora do torneio, enquanto a também brasileira Cristiane foi coroada artilheira, com oito gols.
Notícia do site google, FUTEBOL FEMININO SE CLASSIFICA PARA MUNDIAL DA ALEMANHA
A premiação dos vencedores foi conduzida pelo presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter.
Comentários