Pular para o conteúdo principal

Youtubers Gamers de Uberlândia participam do Brasil Game Show (BGS)



Youtubers Gamers da esquerda para direita
Guaxinim Gamer, Calango e Pk Regular Game(Danny)

Começa no dia 08 de outubro, quarta-feira, e vai até o domingo, dia 12, a Brasil Game Show (BGS), maior feira de games da América Latina. Conforme informações dos responsáveis pela feira, neste ano serão 180 empresas expositoras, sendo um evento que está ganhando cada vez mais visibilidade no cenário mundial. A BGS contará com a presença das maiores empresas de games do mundo e é escolhida por desenvolvedores, produtoras e distribuidoras para apresentar os principais jogos e lançamentos do ano.
BGS 2013 - Foto: ARENA GI / Reprodução
 Realizada anualmente na capital paulista, um dos maiores mercado do País, a Brasil Game Show comprova esse incremento. O evento cresceu 40 vezes nos últimos cinco anos e nesta edição todos os pavilhões do Expo Center Norte estarão envolvidos. Segundo Marcelo Tavares, diretor e idealizador da BGS, diversas medidas foram tomadas a fim de reunir e fomentar interessados em negócios na área.   


 Quem são os youtubers que irão a  BGS
Três Gamers de Uberlândia, que ficaram amigos através do mundo virtual e se conhecem pessoalmente agora,  já confirmaram a presença na Brasil Gamer Show (BGS).

Um deles, conhecido como Guaxinim Gamer, 17 anos, comenta sobre sua primeira participação na feira e como começou seus vídeos no canal “Tenho meu canal a quase três anos, e criei o canal porque eu assistia vídeos e jogava muito, e decidi começar a gravar com a intenção de ensinar a galera jogar, Com o tempo comecei a fazer vídeos para divertir”, comenta Guaxinim. O Gamer relata que seu canal é voltado para o entretenimento e com o objetivo de divertir, trazendo momentos engraçados e com a participação muitas vezes dos amigos. Os jogos trabalhados no canal são minecraft, garry’s mod, mount your friends, entre outros. “É a primeira vez que vou num evento exclusivamente voltado para jogos onde lá teremos até uma área exclusiva para os youtubers”.
Para Pk Regular Game (Danny), de 19 anos, que iniciou como Youtuber Gamer em 2013, e usa esse nome "Danny" inspirado em um personagem de um filme “Cats Don’t Dance”, que passa uma lição de vida. Segundo Pk, ele trabalha o canal fazendo humor e atualmente mudou o posicionamento do canal, que anteriormente era só COD - Call of Duty: Ghosts (jogo estilo guerra)e, para temas variados. Para o youtuber Gamer Calango, 14 anos, que utiliza esse nome inspirado em um apelido de infância, a participação da BGS também é novidade ‘É a primeira vez que vou e estou muito animado!”. Calango relata que seu canal está em funciomento há 1 ano e 3 meses, e mistura jogos com humor “O objetivo é fazer algo bem engraçado”, diz. Segundo o youtuber, o único evento que já participou relacionado a games foi a Catsu em Uberlândia, sendo que a ida à BGS é pela primeira vez.
 O público que frequenta o canal dos três amigos varia entre 11 a 21 anos, em sua maioria masculina e já os youtubers já tem milhares de seguidores. Guaxinim Gamer, Calango e Pk Regular Game (Danny), preferem deixar os verdadeiros nomes no anonimato, uma vez que já são conhecidos por seus seguidores com seus nomes artísticos. Além de já terem feito vídeos em parceria, eles também participam com outros youtubers Gamers em seus vídeos, de diversas partes do Brasil.

 
Video feito em parceria dos youtubers gamers, da esquerda para a direita
 Terror, Calango, GuaxinimGamer, MateiFormiga, Polado, o GamerMFA e M4N0 Crazy




 Alguns Youtubers tem mais Inscritos do que os canais de grandes Astros
Um exemplo da expansão do mercado de consumidores do canal dos youtubers Gamers é Felix Kjellberg, conhecido como  PewDiePie, Com 31 milhões de subscribes (inscritos) um youtuber sueco já se destaca mais que o canal de grandes astros pop como Rihanna e Justin Bieber. O gamer tem atualmente mais de 31 milhões se inscritos. A média de visualizações de seu canal gira em torno de 212 milhões em um mês. O youtuber trabalha com stream de jogos aliados com reações exageradas como gritos agudos e vídeos cômicos.  Felix ganha em torno de R$ 750 mil através de seu canal.

SAIBA MAIS
Mercado de Games  CLIQUE AQUI
Dados Mercado de Gamers no território nacional  CLIQUE AQUI
Jogos mais procurados CLIQUE AQUI
Destaques da BGS CLIQUE AQUI
Site do evento CLIQUE AQUI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LIVRO INFANTIL QUE ABORDA AS DIFERENÇAS É LANÇADO EM UBERLÂNDIA



No dia 12 de maio, foi lançado na Casa da Cultura de Uberlândia, às 19h30, o livro “Por que eu sou assim” da Editora Pérgamo. O livro escrito por Marta Fontoura, com origamis de Izete de Melo Silva, trata sobre as diferenças, e como a personagem central, uma margarida, descobre como lidar com esse dilema. A margarida quer saber porque nasceu margarida e não rosa. Nessa busca ela descobre uma maneira de entender a diversidade das flores e das pessoas. Segundo a autora, o livro pretende ajudar as crianças a entenderem e aceitarem o jeito de ser de cada uma.

O livro duplo, tem a história em um e no outro ensina como fazer origamis que servem para as crianças exercitarem a criatividade, fazendo também suas próprias ilustrações, as mesmas que estão no livro.







Uma excelente dica para pais, avós, tios, enfim, familiares presentearem e acompanharem as crianças na leitura e no feitio dos origamis. Também ótima ferramenta para qualquer instituição de ensino que queira trabalhar o tema de maneira…

BETHÂNIA – UMA NOVA FORMA DE TRABALHAR A DEPENDÊNCIA QUÍMICA

O Grupo Bahamas inaugura mais uma unidade em Uberlândia

Com o objetivo de expandir a rede na cidade de Uberlândia, o Grupo Bahamas reuniu nessa noite (15) terça-feira, em evento de relacionamento, fornecedores de todo Brasil, empresários, políticos e convidados especiais. A reunião foi na loja que será inaugurada amanhã, localizada à Avenida Cleanto Ribeiro Gonçalves, 600, no bairro Santa Rosa.


Segundo Nelson Junior, diretor de Marketing do Grupo Bahamas, a entrega da nova unidade ocorre em dois momentos. O primeiro momento é de relacionamento, onde os fornecedores podem ver o posicionamento de seus produtos e conhecerem a loja. O segundo momento é o evento de inauguração, que será quarta (16) às 13h, onde será aberto ao público consumidor em geral. O Grupo Bahamas trabalha com três bandeiras. Em Uberlândia a primeira loja foi Bahamas Mix, que é uma bandeira focada em vendas no atacado e varejo, a nova unidade do Santa Rosa é uma unidade de bandeira em formato de supermercado tradicional, e em fevereiro de 2016, será entregue a bandeira Emp…