Pular para o conteúdo principal

Festa Junina da Ação Moradia começa dia 24

Foto: Beto Oliveira - Prefeitura de Uberlândia- SECOM

Devido a Copa do Mundo, a tradicional Festa Junina da ONG Ação Moradia, que está na sua 18ª edição, e o Festival de Quadrilhas, que vai para o quarto ano,  irá começar mais cedo, aos finais de semana em Uberlândia. Será a partir do dia 24 de maio e vai até o dia 22 de junho, aos sábados e domingos, iniciando às 19h, ao lado do Terminal Central. Os eventos contam com o apoio da Prefeitura de Uberlândia, através da Secretaria de Cultura, e terão a presença de cinco quadrilhas vindas de outras cidades de Minas Gerais, de Goiás, do Distrito Federal e do Rio de Janeiro.
Haverá comida típica junina, oferecida através das barraquinhas como batata frita, pamonha, milho verde, macarrão, galinhada, caldos, além do tradicional quentão. Para animar a festa o repertório musical será variado, do pagode, forró e  sertanejo.
O quarto Festival de Quadrilhas de Uberlândia apresenta o tema “Dançar Quadrilha é nossa arte” e premiará o 1º lugar com 3 mil reais e troféu, o 2º lugar ganhará 2 mil reais e troféu e o 3º lugar levará para casa mil reais e troféu. Nessa edição, o festival também julgará o marcador, o noivo e a noiva que mais se destacarem, podendo ser cada um de uma quadrilha diferente. Cada um será agraciado com um troféu.
A Festa Junina da Ação Moradia, além de ser um evento tradicional da cidade, desde o ano passado se tornou oficial no calendário uberlandense. Com entrada franca, a ONG estima que cerca de 60 mil pessoas irão aproveitar o evento e, consequentemente, ajudar a comunidade.
Programação
24 de Maio
P’gada Sertaneja
As Caipiras
Abertura Oficial do IV Festival de Quadrilhas Juninas de Uberlândia
Apresentação Especial das Quadrilhas “Num Só Piscar” (DF) e “Nossa Junina” (BH)
Concurso de Forró
25 de Maio
Bruno e Lucas
Soninho e Banda
Tradições Juninas - Participação especial das academias: Primor Dança de Salão e Mauro Afonso Studio de Dança.
Concurso de Forró
31 de Maio
Léo e Adriano
Trio Sucupira
Apresentação Especial da Quadrilha “Renacer” (GO)
Concurso de Forró
1º de Junho
Banda Paqua
Projeto Música e Cidadania pela Paz Social

7 de Junho
João Paulo
Grupo Entre Parent’s
Apresentação especial das Quadrilhas “Arriba Saia” (GO) e “Geração Realce” (RJ)
8 de Junho
Welligton e Nillo
As Goianinhas do Acre
Concurso IV Festival de Quadrilhas Juninas de Uberlândia
14 de Junho
Arthur Castro
Banda Wazee
Apresentação do Projeto de Música e Dança do Instituto Politriz
Concurso IV Festival de Quadrilhas Juninas de Uberlândia
15 de Junho
Igor e Camila
Diego e Victor Hugo
Concurso IV Festival de Quadrilhas Juninas de Uberlândia
21 de Junho
Lukas e Fael
Concurso IV Festival de Quadrilhas Juninas de Uberlândia
22 de Junho
Banda D’Corpo Inteiro
Grande Final do IV Festival de Quadrilhas Juninas de Uberlândia


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LIVRO INFANTIL QUE ABORDA AS DIFERENÇAS É LANÇADO EM UBERLÂNDIA



No dia 12 de maio, foi lançado na Casa da Cultura de Uberlândia, às 19h30, o livro “Por que eu sou assim” da Editora Pérgamo. O livro escrito por Marta Fontoura, com origamis de Izete de Melo Silva, trata sobre as diferenças, e como a personagem central, uma margarida, descobre como lidar com esse dilema. A margarida quer saber porque nasceu margarida e não rosa. Nessa busca ela descobre uma maneira de entender a diversidade das flores e das pessoas. Segundo a autora, o livro pretende ajudar as crianças a entenderem e aceitarem o jeito de ser de cada uma.

O livro duplo, tem a história em um e no outro ensina como fazer origamis que servem para as crianças exercitarem a criatividade, fazendo também suas próprias ilustrações, as mesmas que estão no livro.







Uma excelente dica para pais, avós, tios, enfim, familiares presentearem e acompanharem as crianças na leitura e no feitio dos origamis. Também ótima ferramenta para qualquer instituição de ensino que queira trabalhar o tema de maneira…

BETHÂNIA – UMA NOVA FORMA DE TRABALHAR A DEPENDÊNCIA QUÍMICA

O Grupo Bahamas inaugura mais uma unidade em Uberlândia

Com o objetivo de expandir a rede na cidade de Uberlândia, o Grupo Bahamas reuniu nessa noite (15) terça-feira, em evento de relacionamento, fornecedores de todo Brasil, empresários, políticos e convidados especiais. A reunião foi na loja que será inaugurada amanhã, localizada à Avenida Cleanto Ribeiro Gonçalves, 600, no bairro Santa Rosa.


Segundo Nelson Junior, diretor de Marketing do Grupo Bahamas, a entrega da nova unidade ocorre em dois momentos. O primeiro momento é de relacionamento, onde os fornecedores podem ver o posicionamento de seus produtos e conhecerem a loja. O segundo momento é o evento de inauguração, que será quarta (16) às 13h, onde será aberto ao público consumidor em geral. O Grupo Bahamas trabalha com três bandeiras. Em Uberlândia a primeira loja foi Bahamas Mix, que é uma bandeira focada em vendas no atacado e varejo, a nova unidade do Santa Rosa é uma unidade de bandeira em formato de supermercado tradicional, e em fevereiro de 2016, será entregue a bandeira Emp…