Pular para o conteúdo principal

CRIATIVIDADE E PROFISSIONALISMO SÃO APRESENTADOS NOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DO CURSO DE JORNALISMO DA UNITRI



Ontem (29), a partir das 18h, na sala Advence da Unitri - Centro Universitário do Triângulo, em Uberlândia, Minas Gerais; foram apresentados três projetos de conclusão de Curso da Faculdade de Jornalismo da Unitri.

O evento teve, além da presença de alunos e convidados especiais como Rogério Simões; a presença do coordenador do curso de jornalismo e publicidade, Paulo Henrique Souza, dos professores Leandro Cezário Borges, Solange Barros, José Edmundo Heráclito Silva, Iara Helena Magalhães, Adriana Bernardes e Flávio Soares. A banca teve a participação especial de Adreana Oliveira, Patrícia Caetano e Sérgio Gouvêa.

O primeiro projeto, "Hora H" teve como tema falar abertamente sobre sexo, deixando claro que um assunto ainda visto por alguns como tabu, pode ser tratado normalmente, de forma saudável, orientando e prevenindo doenças e outros problemas. Foi apresentado o projeto da Fanpage no Facebook, o programa de Rádio, o site e a revista. O endereço da fanpage FANPAGE PROJETO HORA H e o website WEBSITE PROJETO HORA H. O projeto Hora H teve a participação dos alunos e agora jornalistas Davi Thielmann, Jacqueline Pereira, Joana Araújo, Maiara Pinas, Mateus Malaquias, Thainã Neves e Vitor Diniz.

O Segundo projeto, "Vuupt", propôs notícias, informações e entretenimento de qualidade para crianças e adolescentes. O projeto teve fanpage no Facebook FANPAGE PROJETO VUUPT, Website PROJETO VUUPT, onde o programa de Tv ficou hospedado, revista e programa de rádio. Os integrantes são João Paulo Feliciano, Diogo Machado, Pamella Luz, Adrille Teodoro e Jeovanir.

Projeto Maria O Projeto Maria tem o objetivo, através de histórias de vida de diferentes mulheres, de contextualizar o cenário político, econômico e social feminino no Brasil. O grupo conseguiu apoio e patrocínio de diversas empresas. Também apresentaram programa de rádio, fanpage FANPAGE PROJETO MARIA, BLOG PROJETO MARIA e revista. Escolheram o formato de documentário para a Tv,  Dentre várias entrevistas no documentário destacamos a participação do cantor Milton Nascimento. O grupo é formado por Anaisa Toledo, Fabiana Almeida, Ana Paula Linhares, Pierre Magalhães e Vinicius Ramos.

Todos os trabalhos demonstraram criatividade e profissionalismo, o que deixou todos presentes com a certeza de estarem presenciando profissionais que estão preparados para ingressar no mercado.

FOTOS DO EVENTO










































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LIVRO INFANTIL QUE ABORDA AS DIFERENÇAS É LANÇADO EM UBERLÂNDIA



No dia 12 de maio, foi lançado na Casa da Cultura de Uberlândia, às 19h30, o livro “Por que eu sou assim” da Editora Pérgamo. O livro escrito por Marta Fontoura, com origamis de Izete de Melo Silva, trata sobre as diferenças, e como a personagem central, uma margarida, descobre como lidar com esse dilema. A margarida quer saber porque nasceu margarida e não rosa. Nessa busca ela descobre uma maneira de entender a diversidade das flores e das pessoas. Segundo a autora, o livro pretende ajudar as crianças a entenderem e aceitarem o jeito de ser de cada uma.

O livro duplo, tem a história em um e no outro ensina como fazer origamis que servem para as crianças exercitarem a criatividade, fazendo também suas próprias ilustrações, as mesmas que estão no livro.







Uma excelente dica para pais, avós, tios, enfim, familiares presentearem e acompanharem as crianças na leitura e no feitio dos origamis. Também ótima ferramenta para qualquer instituição de ensino que queira trabalhar o tema de maneira…

BETHÂNIA – UMA NOVA FORMA DE TRABALHAR A DEPENDÊNCIA QUÍMICA

O Grupo Bahamas inaugura mais uma unidade em Uberlândia

Com o objetivo de expandir a rede na cidade de Uberlândia, o Grupo Bahamas reuniu nessa noite (15) terça-feira, em evento de relacionamento, fornecedores de todo Brasil, empresários, políticos e convidados especiais. A reunião foi na loja que será inaugurada amanhã, localizada à Avenida Cleanto Ribeiro Gonçalves, 600, no bairro Santa Rosa.


Segundo Nelson Junior, diretor de Marketing do Grupo Bahamas, a entrega da nova unidade ocorre em dois momentos. O primeiro momento é de relacionamento, onde os fornecedores podem ver o posicionamento de seus produtos e conhecerem a loja. O segundo momento é o evento de inauguração, que será quarta (16) às 13h, onde será aberto ao público consumidor em geral. O Grupo Bahamas trabalha com três bandeiras. Em Uberlândia a primeira loja foi Bahamas Mix, que é uma bandeira focada em vendas no atacado e varejo, a nova unidade do Santa Rosa é uma unidade de bandeira em formato de supermercado tradicional, e em fevereiro de 2016, será entregue a bandeira Emp…