Pular para o conteúdo principal

MORRE O RADIALISTA ISRAEL DA CUNHA "NHÔCUNHA"

Faleceu em 10/07/2012 na cidade de Uberlândia-Mg Israel da Cunha o inesquecível Nhôcunha.



Israel da Cunha nasceu em Rezende (RJ) em 07 de janeiro de 1936. Seus pais eram Luzia Vicentina da Cunha e Aristides da Cunha.
ISRAEL COM 2 ANOS DE IDADE.

ISRAEL COM O PAI QUANDO CHEGOU EM UBERLÂNDIA.


Começou sua carreira em Rezende, estado do Rio de Janeiro, na rádio Agulhas Negras, na década de 50.

Casou-se em 24 de julho de 1954, com Olga Prado Cunha e tiveram cinco filhos: Marisa, Luiz Israel, Edson Marcos, José Randal e Sidney Jorge.

ISRAEL COM ESPOSA E FILHOS

Mudou-se com a família para Cruzeiro estado de São Paulo onde trabalhou Rádio Mantiqueira, com o programa “Rancho do Nhôcunha” na década de 60. De acordo com Sérgio Mariano, sobrinho e filho da dupla sertaneja “Barbosa e Barbosinha”, já falecidos, Israel foi um dos pioneiros nos programas matinais da música caipira na radio Mantiqueira de Cruzeiro SP. “Nos anos 60 era animador e tinha uma caravana de duplas caipira da região de Cruzeiro onde faziam apresentações em exposições e festividades municipais. Conheci Nhô através do meu tio e padrasto, ele frequentava a minha casa principalmente nos ensaios da dupla caipira "BARBOSA & BARBOSINHA" (o primeiro meu tio o segundo meu padrasto, ambos já falecidos) “ disse Sérgio.

ABAIXO FOTOS DO 1 FESTIVAL DE MÚSICA SERTANEJA DO RANCHO DO NHÔCUNHA - CRUZEIRO - SP



















Em 1967, Israel mudou-se com a família para a cidade de Uberlândia – Minas Gerais, e foi substituído na Rádio Mantiqueira por Jajá, com o “Ranchinho do Jajá”.


Em Uberlândia trabalhou nas Rádios Educadora, Rádio Uberlândia, Rádio Bela Vista e Rádio Difusora.

Fotos de vários momento da carreira de Nhôcunha











Algumas duplas sertanejas que passaram pelo Rancho do Nhôcunha










Israel deixa esposa, filhos, netos e bisnetos.



Comentários

marilena melo disse…
É muito bonito ter imagens antigas de quem trouxe alegrias e felicidade há muita gente.Meu pai também fez muito por Araguari, o Mario Nunes é que tinha um grande acervo do tempo em que ele foi músico do conjunto do Zezinho da Gaita, se voce procurar com o pessoal dele vai encontrar uma bela história, pouco posso falar dela, pois tudo se passou na decada de 20,3 e 40, tenho pouquíssima coisa sobre Ele.A não ser o que ele mesmo me contou enquanto eu tomei conta dele antes de partir.Amei seu blog, espero que continue com ele e que encontre mais pessoas interessadas e aumentá-lo com suas históias.Nasci em Araguari, mas não fui ciada lá, apenas ia passar férias mas nunca me esqueci da minha Cidade Natal. Marilena
EU FIQUEI TÃO FELIZ AO ENCONTRAR ESTE BLOG,UM GRANDE ABRAÇO A SUA IDEALIZADORA.(SOU FILHO DO VIOLEIRO DA DUPLA Nº1 A DUPLA ERA TONINHO(sanfona)E ZÈ MORENO(violão)<quando criança comi muita broa de fubá que O NHO CUNHA distribuia ao auditorio!!
(jacblue42@globo.com)José Agnaldo da Cruz,facebook.

Postagens mais visitadas deste blog

LIVRO INFANTIL QUE ABORDA AS DIFERENÇAS É LANÇADO EM UBERLÂNDIA



No dia 12 de maio, foi lançado na Casa da Cultura de Uberlândia, às 19h30, o livro “Por que eu sou assim” da Editora Pérgamo. O livro escrito por Marta Fontoura, com origamis de Izete de Melo Silva, trata sobre as diferenças, e como a personagem central, uma margarida, descobre como lidar com esse dilema. A margarida quer saber porque nasceu margarida e não rosa. Nessa busca ela descobre uma maneira de entender a diversidade das flores e das pessoas. Segundo a autora, o livro pretende ajudar as crianças a entenderem e aceitarem o jeito de ser de cada uma.

O livro duplo, tem a história em um e no outro ensina como fazer origamis que servem para as crianças exercitarem a criatividade, fazendo também suas próprias ilustrações, as mesmas que estão no livro.







Uma excelente dica para pais, avós, tios, enfim, familiares presentearem e acompanharem as crianças na leitura e no feitio dos origamis. Também ótima ferramenta para qualquer instituição de ensino que queira trabalhar o tema de maneira…

BETHÂNIA – UMA NOVA FORMA DE TRABALHAR A DEPENDÊNCIA QUÍMICA

O Grupo Bahamas inaugura mais uma unidade em Uberlândia

Com o objetivo de expandir a rede na cidade de Uberlândia, o Grupo Bahamas reuniu nessa noite (15) terça-feira, em evento de relacionamento, fornecedores de todo Brasil, empresários, políticos e convidados especiais. A reunião foi na loja que será inaugurada amanhã, localizada à Avenida Cleanto Ribeiro Gonçalves, 600, no bairro Santa Rosa.


Segundo Nelson Junior, diretor de Marketing do Grupo Bahamas, a entrega da nova unidade ocorre em dois momentos. O primeiro momento é de relacionamento, onde os fornecedores podem ver o posicionamento de seus produtos e conhecerem a loja. O segundo momento é o evento de inauguração, que será quarta (16) às 13h, onde será aberto ao público consumidor em geral. O Grupo Bahamas trabalha com três bandeiras. Em Uberlândia a primeira loja foi Bahamas Mix, que é uma bandeira focada em vendas no atacado e varejo, a nova unidade do Santa Rosa é uma unidade de bandeira em formato de supermercado tradicional, e em fevereiro de 2016, será entregue a bandeira Emp…