Pular para o conteúdo principal

Matéria ARAGUARI, PIONEIRO DO FUTEBOL FEMININO é finalista no PRÊMIO IMPRENSA EMBRATEL 2009


A reportagem “Araguari, pioneiro do Futebol Feminino” está concorrendo ao Prêmio Imprensa Embratel, o mais importante desta categoria. Os vencedores serão conhecidos no dia 11 de novembro próximo. A matéria foi exibida pelo programa Esporte Espetacular da Rede Globo de Televisão no dia 11 de janeiro de 2009, onde contou a história do início do futebol feminino que começou em Araguari em 1958.. A equipe da globo contou com a participação do repórter Renato Peters, o representante cinematográfico Ari Júnior, o produtor do Esporte Espetacular (São Paulo) René Polazzi e o assistente Ulisses Mendes.


Estavam presentes a ex-jogadoras: Cirlene Alves dos Anjos, Darci de Deus Leandro, Haidê Dália Dias, Heloísa Helena Rodrigues Marques, Maria Aparecida da Costa, Maria da Penha Alves, Mirtes Paranhos, Neli Ribeiro de Barros, Nilza de Aguiar, Ormezinda da Silva Rodrigues e
Zalfa Nader


O resultado das pesquisas de Teresa Cristina de Paiva Montes Cunha chegou ao jornalista araguarino Renato Peters, depois de ganhar repercussão na mídia local e nacional, iniciada através do jornalista Antonio Fernando Peron Erbetta (falecido este ano em julho) em seu blog Ponto de Vista. Teve também participação nesse processo o jornalista Aloísio Nunes Faria e também a jornalista Leda Pinho, que no final de 2008 entrevistou a pesquisadora e duas jogadoras da equipe araguarina para seu programa de TV.

Comentários

Marly Teresa disse…
Teresa Cristina parabéns, meu anjo, seus esforços vão sendo coroados.
Deus lhe pague por seu grande amor para com seu pai, meu amado Ney Montes, a quem você dedica todo esse trabalho de pesquisa. Ele de onde estiver, dever estar com um largo sorriso nos lábios e derramando suas bençãos sobre você e a todos que ele tanto amou.
Beijossss
da Marly Teresa, mãe orgulhosa dos filhos que tem, presentes de Deus.
Marcelo disse…
Teresa Cristina, é com muita satisfação que estou acompanhando o seu trabalho.
Muito interessante as matérias publicadas em diversos meios de comunicação em todo o Brasil.
Espero que a matéria sobre o futebol feminino ganhe o Prêmio Imprensa Embratel 2009. De qualquer maneira você já é uma vencedora, pesquisando, publicando e resgatando um pouco do nosso passado.

Marcelo Bonolo
Pica Pau Country Club
Márcia Leite disse…
Parabéns estou torcendo pela conquista do prêmio, fico feliz por tudo isto, quando vi a reportagem fiquei emocionada ao ver minha mãe estampada na Revista Cruzeiro com a narração “Foi o suficiente para transforma-las em celebridades”. Tudo isto tem que ser divulgado mesmo, é uma fato histórico e mostrar como foram guerreiras em suas épocas.

Márcia Leite
Anônimo disse…
Terê, Parabéns!

Nosso País precisa de sangue novo nas reportagens!
Continue brilhando!
Do Amigo: Eduardo Henrique (Secretaria Municipal de Educação de Uberlândia).Ex- companheiro de Fanfarra- EEU(Museu).
eduardoh@uberlandia.mg.gov.br
Randal. disse…
Parabens teresa.....
Por seu trabalho ser finalista do Premio Imprensa Embratel.
Afinal fez um exelente trabalho escrito, conseguiu reunir as jogadoras, teve o apoio fundamental e bem profissional do jornalista renato peters e sua equipe e de várias outras pessoas de araguari.
Vamos torcer para ganhar, mas o feito já nos orgulha muito.
Lá em cima, ao lado de Deus, tenho certeza que seu pai deve estar tb muito orgulhoso de vc.

RANDAL
Rosana disse…
Isso aí Teresa, parabéns! Tomara que você e suas "meninas" cheguem ainda mais longe, viu?

Grande abraço!
Rosana Terra.
Famíla Erbetta disse…
Estamos na torcida.
Anônimo disse…
Parabenizo a você Teresa pelo belo trabalho de memória e o resgate da história oral sobre o futebol feminino em Aguari.
Um abraço
Alencastro
alencastroh@yahoo.com.br
Mário Nunes Jr. disse…
Querida Teresa, mais uma vez, parabéns pelo seu trabalho inpecável. Sucessos, sempre. Abraços, Mariaci, Maristela, Mário Nunes Júnior
natal fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
natal fernando disse…
Teresa, semana passada anunciaram que a Globo vai produzir minissérie sobre "O Caso Irmãos Naves". Da mesma forma logo pensei em você que pode transformar a história dessas moças pioneiras do futebol também em nova minissérie (embora somente a violência parece atrair os telespectadores). Certamente transmitiria muita euforia para o povo, estímulo para os esportistas, etc. Enfim, uma história de exemplo de vencedores de preconceitos e quebra de paradigmas. Existem estórias, casos de luta íntima, portanto individuais, que foram transformados em filmes de sucesso, produzidos e transmitidos para o mundo todo com enredo muito simplório mas fez sucesso. A história dessas meninas araguarinas certamente com roteiro bem trabalhado por escritor dedicado e talentoso (pode ser você), vai nos proporcionar muitas emoções em nossas casas! Pode até aumentar sem precisar inventar!
Abraço. Natal Fernando.
Anônimo disse…
Teresa Cristina, meu nome é Jota Lacerda, sou comentarista esportivo da Rádio Globo de Fortaleza (Ceará) e da Rádio FM Assembleia. Produzo o boletim "História das Copas" e tive a felicidade de encontrar seu blog em minhas pesquisas sobre futebol feminino. Estou encantado com a história.
Tomei a ousadia de adicionar seu blog ao meu e utilizar parte do seu material como resultado de pesquisa com o devido crédito.

Dê-nos a honra de visitar nossos endereços:
www.radioglobofortaleza.com.br, diariamente, às 18h e 23h
www.jotalacerdacomenta.blogspot.com
www.al.ce.gov.br - História das Copas - domingo, depois das 9h

Grande abraço.

Postagens mais visitadas deste blog

LIVRO INFANTIL QUE ABORDA AS DIFERENÇAS É LANÇADO EM UBERLÂNDIA



No dia 12 de maio, foi lançado na Casa da Cultura de Uberlândia, às 19h30, o livro “Por que eu sou assim” da Editora Pérgamo. O livro escrito por Marta Fontoura, com origamis de Izete de Melo Silva, trata sobre as diferenças, e como a personagem central, uma margarida, descobre como lidar com esse dilema. A margarida quer saber porque nasceu margarida e não rosa. Nessa busca ela descobre uma maneira de entender a diversidade das flores e das pessoas. Segundo a autora, o livro pretende ajudar as crianças a entenderem e aceitarem o jeito de ser de cada uma.

O livro duplo, tem a história em um e no outro ensina como fazer origamis que servem para as crianças exercitarem a criatividade, fazendo também suas próprias ilustrações, as mesmas que estão no livro.







Uma excelente dica para pais, avós, tios, enfim, familiares presentearem e acompanharem as crianças na leitura e no feitio dos origamis. Também ótima ferramenta para qualquer instituição de ensino que queira trabalhar o tema de maneira…

BETHÂNIA – UMA NOVA FORMA DE TRABALHAR A DEPENDÊNCIA QUÍMICA

O Grupo Bahamas inaugura mais uma unidade em Uberlândia

Com o objetivo de expandir a rede na cidade de Uberlândia, o Grupo Bahamas reuniu nessa noite (15) terça-feira, em evento de relacionamento, fornecedores de todo Brasil, empresários, políticos e convidados especiais. A reunião foi na loja que será inaugurada amanhã, localizada à Avenida Cleanto Ribeiro Gonçalves, 600, no bairro Santa Rosa.


Segundo Nelson Junior, diretor de Marketing do Grupo Bahamas, a entrega da nova unidade ocorre em dois momentos. O primeiro momento é de relacionamento, onde os fornecedores podem ver o posicionamento de seus produtos e conhecerem a loja. O segundo momento é o evento de inauguração, que será quarta (16) às 13h, onde será aberto ao público consumidor em geral. O Grupo Bahamas trabalha com três bandeiras. Em Uberlândia a primeira loja foi Bahamas Mix, que é uma bandeira focada em vendas no atacado e varejo, a nova unidade do Santa Rosa é uma unidade de bandeira em formato de supermercado tradicional, e em fevereiro de 2016, será entregue a bandeira Emp…