Pular para o conteúdo principal

PIONEIRAS DO FUTEBOL FEMININO FAZEM O II ENCONTRO




No último sábado, 22 de agosto, aconteceu em Araguari – MG, no Campo do Fluminense, o II reencontro das Pioneiras do Futebol Feminino do Brasil. As ex-jogadoras foram convidadas pela TV Paranaíba filiada a Rede Record de Televisão de Uberlândia para uma entrevista, que foi transmitida no Jornal Paranaíba do último sábado as 20 horas. A equipe da TV Paranaíba envolvida na reportagem contou com a presença da repórter Helen Vilela, do produtor Paulo Vitor e do cinegrafista João Batista.Ex-Atletas em campoAs atletas contaram com o apoio para o aquecimento, do diretor de esportes Sr. Marcos Vinicius dos Santos da Secretaria de Esportes de Araguari. As jogadoras mostraram que mesmo agora sendo senhoras, ainda tem registrada na memória a intimidade com a bola. Fizeram um treino de apresentação para a filmagem. Estavam presentes no campo: Cirlene Alves dos Anjos, Darci de Deus Leandro, Haidê Dália Dias, Heloísa Helena Rodrigues Marques, Maria Aparecida da Costa, Maria da Penha Alves, Nilza Aguiar, Ormezinda da Silva Rodrigues e Zalfa Nader. As “meninas” como carinhosamente são chamadas pela pesquisadora Teresa Cristina de Paiva Montes Cunha, ainda contaram com a presença do Vice-Prefeito Sr. Juberson dos Santos Melo, do Secretário de Esporte Sr. Horácio de Morais Nascimento, da radialista Mariângela Souza e Souza e Paulo Bouças da Rádio Planalto, da pesquisadora Teresa Montes Cunha e da esposa do falecido Ney Montes(1929-2004), Marly Teresa de Paiva Montes. Ney Montes foi o idealizador do time, com o apoio da Diretora Isolina França Soares Torres(1924-1966), que estreou em 19 de dezembro de 1958, no Estádio Vasconcelos Montes de Araguari.

Reunião de confraternização
Após as filmagens no Campo do Fluminense, as ex-atletas seguiram para um almoço juntas, e depois, com um especial convite do diretor do Pica-Pau Country Club, Sr. Marcelo Bonolo, reuniram-se na sala de reuniões do clube. As jogadoras foram recebidas com muito carinho pelos funcionários do Pica-pau que brindaram o encontro com um maravilhoso café da tarde. Um vídeo com todas participações das Pioneiras do Futebol Feminino foi passado, e também foi colocado em pauta o projeto do documentário sobre a história do início do futebol feminino de Araguari. A próxima reunião está marcada para setembro deste ano.

Comentários

Olá visitei seu blog!
Gostei muito.
Grande abraço!
http://academiacameriniag.blogspot.com/
Ponto de Vista disse…
Teresa,

Torcemos para que o documentário se concretize pois o conteúdo é rico e merece ser registrado.

Julio Erbetta
Marcos disse…
Merecidas essas homenegens às valorosas pioneiras do futebol feminino.
Méritos também para o resgate da história feito pelo saudoso Peron e pela blogueira-historiadora.
Parabéns e bola pra frente!
Aristeu disse…
Teresa, o futebol feminino inicou em Araguari e vai, um dia, acabar com o masculino. Vou te ser sincero as mulheres jogam muito mais, são limpas, mais elásticas, mais éticas e bem menos mercenárias, quiçá nada.
henrique disse…
Teresa preciso falar urgente com você, me ligue por favor!
Abraço,

Henrique Cunha
Produção Docuemntário Canal GNT - "Deixa que eu Chuto"
Teresa Cristina Cunha disse…
Obrigada a todos vocês, eu agradeço de coração seus comentários e sua torcida. Um grande abraço.
Teresa Cristina
e-mail teresacriscunha@hotmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

LIVRO INFANTIL QUE ABORDA AS DIFERENÇAS É LANÇADO EM UBERLÂNDIA



No dia 12 de maio, foi lançado na Casa da Cultura de Uberlândia, às 19h30, o livro “Por que eu sou assim” da Editora Pérgamo. O livro escrito por Marta Fontoura, com origamis de Izete de Melo Silva, trata sobre as diferenças, e como a personagem central, uma margarida, descobre como lidar com esse dilema. A margarida quer saber porque nasceu margarida e não rosa. Nessa busca ela descobre uma maneira de entender a diversidade das flores e das pessoas. Segundo a autora, o livro pretende ajudar as crianças a entenderem e aceitarem o jeito de ser de cada uma.

O livro duplo, tem a história em um e no outro ensina como fazer origamis que servem para as crianças exercitarem a criatividade, fazendo também suas próprias ilustrações, as mesmas que estão no livro.







Uma excelente dica para pais, avós, tios, enfim, familiares presentearem e acompanharem as crianças na leitura e no feitio dos origamis. Também ótima ferramenta para qualquer instituição de ensino que queira trabalhar o tema de maneira…

BETHÂNIA – UMA NOVA FORMA DE TRABALHAR A DEPENDÊNCIA QUÍMICA

O Grupo Bahamas inaugura mais uma unidade em Uberlândia

Com o objetivo de expandir a rede na cidade de Uberlândia, o Grupo Bahamas reuniu nessa noite (15) terça-feira, em evento de relacionamento, fornecedores de todo Brasil, empresários, políticos e convidados especiais. A reunião foi na loja que será inaugurada amanhã, localizada à Avenida Cleanto Ribeiro Gonçalves, 600, no bairro Santa Rosa.


Segundo Nelson Junior, diretor de Marketing do Grupo Bahamas, a entrega da nova unidade ocorre em dois momentos. O primeiro momento é de relacionamento, onde os fornecedores podem ver o posicionamento de seus produtos e conhecerem a loja. O segundo momento é o evento de inauguração, que será quarta (16) às 13h, onde será aberto ao público consumidor em geral. O Grupo Bahamas trabalha com três bandeiras. Em Uberlândia a primeira loja foi Bahamas Mix, que é uma bandeira focada em vendas no atacado e varejo, a nova unidade do Santa Rosa é uma unidade de bandeira em formato de supermercado tradicional, e em fevereiro de 2016, será entregue a bandeira Emp…